Terremoto de 7,5 graus causa 15 mortes na Guatemala e gera alerta de tsunami


07.11.2012 - Um terremoto de magnitude de 7,5 graus na escala Richter provocou a morte de pelo menos 15 pessoas na Guatemala nesta quarta-feira. O sismo atingiu também o sudeste do México e fez com que autoridades da Nicarágua emitissem um alerta para a possibilidade de um tsunami. Inicialmente, foi reportado que o terremoto tinha magnitude 7,3.

A informação sobre o número de vítimas foi dada à AP pelo presidente do país, Otto Pérez Molina. Mais cedo, autoridades locais haviam registrado um número menor de mortos. "Relatórios de colegas na região (de San Marcos) apontam que são 10 os mortos, aproximadamente", disse à AFP o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Sergio Vázquez, por telefone. Segundo ele, as mortes ocorreram em San Pedro Sacatepéquez, povoado próximo da Cidade da Guatemala.

O tremor foi registrado às 10h35 locais no México (14h35 de Brasília) com epicentro a 68 quilômetros a sudoeste de Ciudad Hidalgo, a uma profundidade de 16 km, segundo dados confirmados pelo Serviço Sismológico Nacional. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, a magnitude do terremoto foi de 7,5, e ele teria acontecido em frente à costa do Pacífico da Guatemala, com epicentro a 45 km ao sul de Champerico e a 191 km a oeste sudoeste da capital guatemalteca.

"Fazemos um apelo à população para que, de maneira organizada, se mobilize para ir a regiões altas, este é um alerta de tsunami", informou o presidente-executivo do Sinapred, Guillermo González.

A Defesa Civil realiza trabalhos em Chiapas, Oaxaca e na capital mexicana, onde foi sentido o segundo dos abalos sísmicos, para detectar possíveis danos. O Serviço Sismológico Nacional do México informou sobre outro tremor com uma magnitude preliminar de 6,35 no vizinho Estado de Oaxaca, perto da cidade de Rio Grande.

Fonte: Terra noticias

=============================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

 

Leia também...

Terremoto de 7,7 graus no oeste do Canadá gera tsunami

Fato Estranho: Na Espanha, a terra se abre com rachadura de 1,5 quilômetros

EUA: Sequência de terremotos atinge Yellowstone onde está localizado Supervulcão

EUA: Grande Terremoto irá desencadear um Caos Nuclear, dizem cientistas

Você talvez não tenha sentido, mas o mundo todo tremeu no dia 11 de Abril de 2012

Terremotos poderiam ser sinal de que o planeta esteja literlamente rachando

Nota de Dilson Kutscher - Autor deste Site Rainha Maria

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne