Revista Superinteressante contesta a Biblia e diz que Jesus era apenas um Mito


28.11.2012 -

n/d

A edição de dezembro de 2012 da revista Superinteressante traz uma matéria sobre Jesus e afirma que várias das afirmações feitas pelo cristianismo e a sociedade em geral a respeito do homem que é apontado como o filho de Deus são mitos.

Com o título “Jesus – A verdade por trás do mito”, a matéria de capa da Superinteressante afirma no subtítulo que “Ele não nasceu em Belém, não tinha cabelo longo nem pele clara e era apenas um entre vários profetas. Descubra o que historiadores, cientistas e teólogos têm a dizer sobre a biografia de Jesus”.

Num teaser divulgado no Youtube, alguns tópicos da matéria são apresentados aos leitores: 1 – Ele não nasceu em Belém, nem no Natal; 2 – Os três reis magos não eram reis nem eram três; 3 – Ele era moreno, baixinho e de cabelo curto; 4 – Jesus era só um entre vários profetas; 5 – Mateus, Marcos, Lucas e João não são os autores dos Evangelhos; 6 – Judas pode não ter sido um traidor e 7 – O reino dos céus era na Terra.

Anteriormente, em julho de 2011, a revista já havia atribuído uma matéria de capa a Jesus, com o tema “Os anos ocultos de Jesus”.

Como as descrições físicas de Jesus não são mencionadas na Bíblia, a revista usa a dedução para afirmar que Jesus era baixinho e moreno, características físicas que vão de encontro a descobertas arqueológicas: “Esqueletos de Judeus do século I indicam que a altura média deles era era mais ou menos 1,55 m. E que a maioria não pesava muito mais do que 50 quilos. E mesmo se fosse bem alto para a época, com 1,65 m, por exemplo, ainda seria pequeno para os padrões de hoje(…) Usando como base 3 crânios do século I, ‘cientistas’ lançaram mão de softwares de modelagem 3D para determinar qual seria o formato do nariz, dos olhos, da boca… Enfim, do rosto de um adulto tipico da época”.

A matéria da revista diz ainda que é provável que as comunidades cristãs tenham encomendado os relatos atribuídos a Mateus, Marcos, Lucas e João, e a afirmação referente a Judas aponta para a hipótese de o discípulo de Jesus apenas ter atendido a um pedido de seu mestre, para ser entregue às autoridades romanas. A revista se baseia num manuscrito identificado como “Evangelho de Judas”, descoberto em 2006, para sustentar suas afirmações.

Sobre o reino dos céus, a revista usa a interpretação que muitos cristãos tem da Bíblia para afirmar que “O Reino de Deus que Jesus pregava iria acontecer aqui”, o que não representa grande descoberta, como anunciado pela revista no vídeo abaixo:

 

Fonte: Por Tiago Chagas, para o Gospel+

=====================================================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br  -  por Dilson Kutscher

Diz na Sagrada Escritura:

"Eu me admiro da rapidez com que vos desviais daquele que vos chamou pela graça do Cristo, a fim de passar a outro evangelho. Não que haja outro; há apenas pessoas que lançam a perturbação entre vós e querem transtornar o Evangelho do Cristo. Mas se alguém, mesmo nós ou um anjo do céu, vos anunciasse um evangelho diferente daquele que nós vos anunciamos, seja anátema! Já o dissemos, e agora torno a dizê-lo: se alguém vos anunciar um evangelho diferente daquele que recebestes, seja anátema! Pois, estaria eu agora procurando o favor dos homens ou o de Deus? Acaso procuro agradar aos homens? Se eu ainda agradasse aos homens, não seria mais servo de Cristo" . (Gal 1, 6 -10) (anátema = maldito)

"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)

Primeiramente vamos lembrar sobre a matéria apóstata desta revista, que declara o seguinte:

1 – Ele não nasceu em Belém, nem no Natal; 2 – Os três reis magos não eram reis nem eram três; 3 – Ele era moreno, baixinho e de cabelo curto; 4 – Jesus era só um entre vários profetas; 5 – Mateus, Marcos, Lucas e João não são os autores dos Evangelhos; 6 – Judas pode não ter sido um traidor e 7 – O reino dos céus era na Terra.

Com isto, começa o "circo de blasfêmias dos apóstatas", nome que dei para os divulgadores de blasfêmias e heresias, que sem dúvida, não são homens interessados em estudar melhor a vida do Rei Jesus, mas sim, homens maus e perversos, que anunciam um Evangelho diferente daquele escrito na Sagrada Bíblia, afim de procurar desmoralizar e até ridicularizar a história do Rei Jesus e de todos os Seus Apóstolos. Como está escrito na Sagrada Bíblia, estes homens são malditos perante Deus, pois servem aos interesses humanos, procurando agradar aos homens, tentando por si mesmos recriarem toda a história da Sagrada Escritura.

Anunciam em grande triunfo que desvendaram o genoma humano, batem no peito dizendo que são deuses de carne e osso. Procuram desesperadamente um caminho para vida eterna, diferente daquele anunciado pelo Rei Jesus, pois não querem a salvação de Deus, mas sim criar a sua própria salvação, baseado num conceito, que um dia o homem talvez consiga por si mesmo a eternidade através dos seus próprios avanços científicos. Assim, desafiam a Deus todos os dias, pois realmente, não estão interessados somente em dar uma qualidade de vida melhor para os homens, mas dizem indiretamente, que podemos um dia dispensar quase que completamente a Deus.

Também a Editora Globo, através de uma revista chamada Galileu, que na sua capa do mês de Julho/2002, fazia a seguinte pergunta: "Deus, Precisamos Dele?".

Já a mesma Revista Superinteressante, da Editora Abril, na edição também do mês de julho/2002, tinha como capa as seguintes palavras: "Bíblia, o que é verdade e o que é lenda."

Então, como podemos observar estes ataques a fé cristã e a DEUS vem de longa data.

A razão destes ataques, é tentar conseguir tirar a Divindade de Jesus, implodindo assim, a Sua Santa Igreja Católica, tirando também a palavra "sagrado" e a visão de santidade, da mente das pessoas, inclusive dos fervorosos católicos, fazendo-os questionar literalmente, se realmente os fatos narrados na Sagrada Bíblia são verdadeiros ou apenas devaneios de pessoas que viveram naquela época de Cristo.

A metralhadora destes homens malditos, consiste em disparar sem tréguas, tiros de confusão e dúvida para os nossos corações, afim de nos levar dia após dia, a um labirinto de incertezas com relação a tudo que aprendemos na Sagrada Bíblia e da história do Rei Jesus Cristo. Na verdade, o que "eles" desejam, é que o povo, principalmente a nossa juventude, comece a questionar se Nossa Senhora, era realmente virgem e santa, e depois se Jesus realmente ressuscitou, ou apenas os boatos da época é que poderiam ter criado uma falsa ressurreição de Jesus. Claro, que por enquanto "eles" estão aos poucos e sucessivamente, atacando por partes a história de Jesus, pois querem desmoralizar primeiro as paredes que a sustentam, vão provocando uma rachadura ali, outra aqui, até deixarem a parede fraca o suficiente para um ataque final.

A Sagrada Bíblia nos alerta para estes homens criadores de suas próprias filosofias, crenças e tradições.
"Cuidai de que ninguém vos leve novamente à escravidão com filosofias falazes e vãs, fundadas em tradições humanas, nos elementos do mundo e não em Cristo." ( Cl 2, 8 )

Lembrando que todo homem ao recusar reconhecer e adorar a Jesus Cristo como Deus, pondo inclusive em dúvida a Divindade de Jesus, ele está negando ao Deus verdadeiro, e este homem passa a ser também um anticristo (IJo. 4,3)
Para estes, que procuram desmoralizar toda a Sagrada Bíblia, dando um sentido de fábula à Palavra de Deus, afim de semearem dúvidas quanto a Divindade de Jesus, o próprio Rei Jesus disse:
"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Diz ainda na Sagrada Escritura:

“Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em JESUS CRISTO. Toda a Escritura é inspirada por DEUS, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na Justiça. Por ela, o homem de DEUS se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.” (2 Tm.3,14-17).

“Por isso, não desanimamos deste ministério que nos foi conferido por misericórdia. Afastamos de nós todo procedimento fingido e vergonhoso. Não andamos com astúcia, nem falsificamos a palavra de DEUS. Pela manifestação da verdade nós nos recomendamos à consciência de todos os homens, diante de DEUS. Se o nosso Evangelho ainda estiver encoberto, está encoberto para aqueles que se perdem, para os incrédulos, cujas inteligências o deus deste mundo obcecou a tal ponto que não percebem a luz do Evangelho, onde resplandece a glória de CRISTO, que é a Imagem de DEUS (2 Cor.4,1-4)

“Ele (o ímpio) usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, DEUS lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal." (2Ts. 2, 10-12)

“Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho. Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir doutrinas perversas com o intuito de arrebatarem após si os discípulos. Vigiai!” (At. 20, 29-ss).

Então, sigamos o sábio conselho da Sagrada Escritura: Estejamos sempre vigilantes!

Por Dilson Kutscher  -  www.rainhamaria.com.br

 

Leia também...

Primeira campanha ateísta do Brasil afirma que Jesus é mito palestino

Jesus é um mito e a Igreja é uma seita lavadora de cérebros. afirma Frade em livro

Ateu diz que Jesus é extraterrestre e que nasceu de uma inseminação artificial

Computação gráfica recria rosto de Jesus a partir do Sudário

Apostasia: Livro de português sobre a não crucificação de Cristo vira best-seller

Livro compara Jesus com o Harry Potter e que ambos säo personagens de ficçäo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne