Bola de Fogo provoca estrondo e clarão azul em Passo Fundo RS


27.12.2012 - Passo Fundo/RS, na madrugada do dia 27, foi atingida, segundo diversos ouvintes, por um meteorito. Os vários relatos davam conta de que por volta da meia noite, uma bola de fogo que provocou um clarão azul, um estrondo e clareou a noite teria cruzado o céu da cidade.

O fenômeno teria sido observado de diversos pontos, como dos bairros São Cristovão, Santa Marta e Centro. De acordo com o geólogo Luis Paulo Fragomeni, a possibilidade de que os relatos se confirmem é grande, segundo explica, os depoimentos que chegam, a maneira e o horário são compatíveis com um meteoro, o que nos, comumente, chamamos de estrela cadente.
Normalmente, eles são formados, principalmente, por gelo e uma pequena parcela de matéria. Quando eles entram em contato com a atmosfera terrestre se transformam em meteoritos e o atrito faz com que fiquem incandescentes.

Ainda conforme o geólogo, na segunda quinzena de dezembro foi grande a atividade de meteoros no planeta, havendo um pico entre os dias 13 e 15.
Fragomeni ressaltou que durante esse período muitos astronomos se deslocaram para locais com menos iluminados para ver os corpos celestes com mais qualidade. Normalmente eles são pequenos, entre 30 e 50 centímetros, por isso não chegam a atingir a superfície da terra.

Em casos como esse, em que chegam a superfície, o geólogo registra que vale a pena procurar, pois o material possui grande valor científico e econômico. A localização exata de onde o meteorito teria caído não foi definida, muitos afirmaram ter sido próximo a Embrapa Trigo.

O Professor de Física da Universidade de Passo Fundo, Álvaro Becker diz ser “raríssimo” a queda de um meteoro, segundo ele, o fenômeno pode estar ligado a queda de lixo espacial.

Fonte: Verdade Mundial

======================================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

 

Leia também...

Veja o Video: Raios de luz intrigam moradores de cidade do Paraná

Sinal dos Tempos: Aparecerão fenômenos espantosos no céu (Lc 21,11)

Astrônoma flagra raríssimo arco-íris de fogo em Itanhaém, SP

Sinal dos Tempos: Misterioso mar de sangue fica azul à noite na Austrália

Sinal dos Tempos: Vaporizou tudo, diz homem que registrou tornado de fogo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne