Fogo se alastra, e Austrália pede que população deixe parques nacionais


09.01.2013 - 

n/d

Família escapa de incêndio devastador ao se proteger no mar

O governo da Austrália ordenou nesta quarta-feira (9) a retirada das pessoas de todos os parques nacionais localizados na região sudeste, a mais atingida pelos incêndio florestais. As autoridades eleveram o alerta ao nível máximo na região.

A situação é agravada por uma onda de calor e por fortes ventos quentes vindos do "outback", o sertão australiano.

Ao menos quatro pessoas foram atendidadas pelos bombeiros após sofrerem com a inalação de fumaça. Outras duas pessoas tiveram queimaduras leves. Até o momento não há registro de mortos.

"É meio que um festival itinerante, com muitos incêndios ainda sendo identificados", disse Shane Fitzsimmons, comissário de incêndios do Estado de Nova Gales do Sul (NGS), alertando que o alívio irá durar apenas alguns dias, antes que o calor regresse com os ventos do interior.

As condições atuais são semelhantes às do "sábado negro" de 2009, quando incêndios florestais no Estado de Victoria mataram 173 pessoas e deixaram prejuízos de 4,4 bilhões de dólares.

n/d

Austrália em Chamas

Sudeste afetado
O sudeste da Austrália enfrenta uma série de incêndios florestais que já arrasou mais de 100 casas na ilha da Tasmânia.

Nesta terça-feira (8), as chamas começaram a se deslocar em direção a áreas residenciais no estado de Nova Gales do Sul.

Em Nova Gales do Sul, há cerca de uma centena de incêndios, e espera-se que a temperatura em Sydney alcance 43 graus centígrados, chegando a 45 em algumas zonas do interior.

O comissário dos Serviços Rurais de Bombeiros de Nova Gales do Sul, Shane Fitzsimmons, disse que o risco de incêndios encontra-se em "níveis catastróficos".

"O termo catastrófico foi utilizado por uma boa razão", disse a primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, ao "Canal 7".

A atenção também se concentra na região meridional de Nova Gales do Sul, onde as localidades de Illawara e Shoalhaven e a região de Southern Ranges enfrentam o maior risco de incêndios.

Na ilha da Tasmânia, onde os incêndios florestais arrasaram na semana passada mais de 100 casas, a maioria delas na cidade de Dunalley, sopram ventos de até 70 quilômetros por hora, que podem reavivar as brasas já extintas e dificultar o trabalho dos bombeiros.

A polícia da Tasmânia, onde há cerca de 40 incêndios, segue buscando possíveis corpos entre os escombros dos edifícios atingidos pelas chamas, embora desconheça quantas pessoas estão desaparecidas, segundo a cadeia "ABC".

No vizinho estado de Victoria, um incêndio que arde na cidade de Kentbruck dobrou de tamanho e afeta 7.050 hectares de terreno, ameaçando duas comunidades rurais, segundo a cadeia "Sky News".

Na Capital Territorial da Austrália, onde se situa Canberra, os incêndios foram contidos no Parque Nacional Namadgi.

David Jones, especialista do escritório de meteorologia, alertou que haverá ondas de calor prolongadas na Austrália.

Fonte: G1

=========================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)

Leia também...

Compartilhando algumas Visôes Proféticas do Autor deste Site

Rio: Água da torneira dá para fritar ovo após dia de 43,2º C, diz carioca

Sinal dos Tempos: 2013 será o ano mais quente da história

Sem chuvas, racionamento é iminente, dizem especialistas

Risco de racionamento de energia faz Dilma convocar setor elétrico

Sagrada Escritura: O APOCALIPSE em fatos e notícias – por Dilson Kutscher

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne