Decisão de soltar principais réus no caso da boate Kiss transforma dor em revolta


31.05.2013 -

n/d

Depois de quatro meses da tragédia de Santa Maria, familiares e amigos das 242 vítimas do incêndio na boate Kiss acreditavam já ter ultrapassado todos os limites da dor. Com auxílio terapêutico, se esforçavam dia a dia para ressignificar a perda. Por orientação da polícia e do Ministério Público, apostavam em manifestações "pacíficas e ordeiras" para converter o luto em causa coletiva.

Diante da decisão judicial de soltar os quatro principais réus, usando como um dos argumentos a ausência de clamor popular, os parentes agora sentem-se traídos. Arrependem-se dos gritos contidos desde aquele 27 de janeiro, que ontem se traduziram em manifesto por justiça. Com a ferida reaberta, descobrem uma nova dimensão da dor, desta vez convertida em revolta.

Uma das primeiras reações extremadas foi o tapa desferido por uma mãe no rosto de um dos defensores dos donos da boate, o advogado Jader Marques, na saída do julgamento, na quarta-feira. Apesar de ter prevalecido o entendimento na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de que a prisão cautelar não seria mais necessária a esta altura do processo, os familiares também se sentiram esbofeteados pela decisão dos desembargadores. Um dos trechos da decisão assinala:

"A verdade é que, passados quatro meses desde o infausto, já não se fazem mais presentes os aspectos da ordem pública ressaltados pelo magistrado no decreto prisional: o clamor público e a necessidade de resguardar-se a credibilidade da Justiça".

— Nós fizemos o que a polícia, o Ministério Público, o juiz e os defensores públicos nos pediram: "Adherbal, segura a população que nós vamos revelar e dizer coisas que vão afetar e desagradar muita gente". Nós cumprimos nosso dever de casa, fizemos tudo o que nos pediram e levamos um belo puxão de tapete. No caso da Eliza Samudio (ex-amante do goleiro Bruno), era apenas uma vítima e havia comoção. Os suspeitos foram presos preventivamente porque havia comoção. Então, com 242 vítimas não há comoção? — desabafou o presidente da Associação das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia, Adherbal Ferreira.

Revoltados, familiares prometem subir o tom. Durante protesto na Praça Saldanha Marinho, nesta quinta-feira, membros da associação formaram um círculo e mostraram cartazes, pintaram o nariz de vermelho. Expressaram sentimentos com gritos em um megafone.

— A Justiça quer ouvir os gritos? Eles vão ouvir os gritos! — disse a dona de casa Marise Oliveira, 49 anos, que perdeu um filho no incêndio.

Testemunha do esforço diário dos envolvidos para ressignificar a dor, a psicóloga Melissa Haigert Couto, diretora do departamento de voluntariado da Cruz Vermelha, observa que o processo de elaboração do luto regrediu.

— Eles estão revivendo a morte dos filhos com a mesma dor daquele dia, é como se a vida dos filhos não valesse. E a dor vem aumentada, porque vem junto com a revolta — observou.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

=================================

Compartilhando algumas Visôes Proféticas do Autor deste Site Parte 2

03.01.2013 - "Eis o que diz o Senhor, o Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e último, não há outro Deus afora Eu. Não tenhais medo então, e não tremais ! Não vos tenho esclarecido desde há muito tempo ? Vós sois minhas testemunhas: existe outro Deus a não ser Eu ? Haverá outro rochedo além de Mim ? " (Isaías 44. 6-8)

Nota de  www.rainhamaria.com.br  -   por Dilson Kutscher

Novamente compartilho com meus amgos e visitantes algumas visões e sonhos que tive e continuo tendo. Lembrando que sou apenas um humilde evangelizador a serviço do Rei Jesus e da Rainha Maria, nada mais além disto.

"Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões" (Joel 3, 1).

VISÕES - CAVALO VERMELHO - APOCALIPSE 6, 4

"Partiu então outro cavalo, vermelho. Ao que o montava foi dado tirar a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada".

n/d

Vejo multidões nas ruas do Brasil completamente agitadas,  descontroladas, enfurecidas e gritando por justiça. Mães desesperadas chorando por seus filhos, Avos por seus netos e famílias por seus entes queridos...

Homens de corações doentes, dominados pelas trevas, pelo mal, cheios de ódio e sem misericórdia.

Vejo a Terra de Santa Cruz, por rebelar-se contra os Designíos de DEUS, virar uma extensão do próprio inferno.

Não há DEUS nos seus corações negros como carvão. Dominados por essa monstruosa força maligna, hão de cometer atrocidades cada vez mais terríveis. Não haverá mais limites para seus atos perversos.

Nenhuma loucura ou violência poderá ser comparada ao caos que começa agora...(2013)

Vejo essa grande sombra negra e perversa pairando sobre a Capital Federal do Brasil e estendendo-se sobre todo o território da Terra de Santa Cruz.

-------------------------------------------------------------

Leia também...

Compartilhando Visôes Proféticas do Autor deste Site Parte 3

Compartilhando Visôes Proféticas do Autor deste Site Parte 4

Compartilhando Visôes Proféticas do Autor deste Site Parte 5

Compartilhando Visôes Proféticas do Autor deste Site Parte 6

Compartilhando Visôes Proféticas do Autor deste Site: A Grande Escuridão

Compartilhando Visôes Proféticas do Autor deste Site: Tsunami no Atlântico

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne