EUA: Grande tornado atinge região de Oklahoma City e deixa feridos


31.05.2013

n/d

Vários tornados, incluindo um de grandes proporções, tocaram o solo a oeste de Oklahoma City na noite desta sexta-feira (31) e seguiam em direção à cidade.

Há relatos de estragos, segundo a imprensa local.

O tornado virou veículos e causou danos ao longo de uma rodovia, de acordo com a TV local KFOR. A patrulha rodoviária do estado afirma que há motoristas feridos e desaparecidos.

O aeroporto Will Rogers World Airport, que serve a região, foi evacuado.

O Serviço Nacional de Clima dos EUA lançou um alerta de emergência para tornado para a região metropolitana. O alerta inclui os subúrbios de Yukon e Bethany, além da própria Oklahoma City.

Mais cedo, meteorologistas haviam previsto que os estados de Oklahoma e Missouri partes da região montanhosa do Ozark, no centro do país, teriam mais situações de mau tempo, com tornados e pedras de granizo do tamanho de bolas de beisebol.

Mais de uma dezenas de tornados foram relatados na quinta-feira.   

Imagem aérea tomada nesta sexta-feira (31) mostra estragos provocados por passagem de tornado em Broken Arrow, no estado americano de Oklahoma, na noite da véspera (Foto: AP Photo/Tulsa World, Tom Gilbert)Imagem aérea tomada nesta sexta-feira (31) mostra estragos provocados por passagem de tornado em Broken Arrow, no estado americano de Oklahoma, na noite da véspera (Foto: AP Photo/Tulsa World, Tom Gilbert)

"A atmosfera vai se tornar extremamente instável esta tarde, especialmente em Oklahoma, enquanto os ventos na atmosfera favorecerão a formação de tempestades severas, incluindo algumas do tipo supercéculas", informou o Serviço Nacional de Meteorologia em um comunicado.

Grandes tempestades de longa duração, conhecidas como supercélulas, são responsáveis ​​pela formação dos tornados mais fortes, junto com o granizo maior e ventos perigosos.

"Pedras grandes de gelo, incluindo as do tamanho de bolas de beisebol ou maiores, podem ocorrer com as tempestades mais intensas no final da tarde e à noite", afirmou o alerta do Serviço Meteorológico.

Em 20 de maio, um tornado em Moore, um subúrbio de Oklahoma City, danificou ou destruiu cerca de 13 mil e matou 24 pessoas.

Fonte: G1

===========================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)

 

Leia também...

Compartilhando algumas Visôes Proféticas do Autor deste Site Parte 3 (a Tempestade Negra)

Clima Extremo: Tornado gigante atravessa cidade dos EUA; assista

Vídeos: Tornado provoca destruição no sul de Portugal

Destruição na Itália: Tornado e chuva de granizo castigaram Modena e Bolonha

Sinal dos Tempos: Uruguai e Argentina registram estragos com tornados

Sinal dos Tempos: Vaporizou tudo, diz homem que registrou tornado de fogo

Sinal dos Tempos: Tempestade com ovos de gelo causa devastação na China

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne