Perseguição aos cristãos: No Sri Lanka, Santuário profanado em ataque a igreja católica


13.06.2013 -

n/d

Vândalos destruíram uma imagem de Nossa Senhora e tentaram atear fogo ao santuário de São Francisco Xavier em Angulana (Arquidiocese de Colombo). As hóstias consagradas, no entanto, permaneceram intactas e os fiéis veem nisso um sinal de Jesus: "Ninguém pode destruir o amor de Cristo."

Colombo (AsiaNews) - É crescente a intolerância religiosa no Sri Lanka: um grupo de desconhecidos atacou a igreja católica de São Francisco Xavier em Angulana na Arquidiocese de Colombo. Os vândalos destruíram uma imagem antiga de Nossa Senhora e demoliram o tabernáculo: removeram-no do altar, tentando atear fogo à Eucaristia. O incidente aconteceu no no dia 5 de junho por volta das 22h, mas até agora a polícia ainda não identificou os criminosos.

Nos últimos meses cresceram os ataques contra minorias religiosas no Sri Lanka, particularmente cristãos e islâmicos. Estes ataques geralmente são fomentados por grupos de budistas extremistas (Bodu Bala Sena ou Sinhala Ravaya), que lutam para proteger a população Sinhalesa e a religião budista (majoritária). Esses ataques são uma novidade no país, onde os ataques raramente têm fundamento religioso.

Os fiéis da arquidiocese ficaram chocados com o acontecido. Mas muitos acreditam que no meio do ataque aconteceu também um milagre, o que revigorou sua fé. Embora o tabernáculo tenha sido encontrado completamente embebido em querosene - a polícia acredita que pelo menos 30 litros - as hóstias consagradas não pegaram fogo, permanecendo intactas.

"Este - disseram os fiéis à agência AsiaNews - é um milagre poderoso, através do qual Jesus está dando uma mensagem à nossa sociedade e àqueles que fizeram tais ataques: ninguém pode destruir Cristo e Seu amor. Porque Ele morreu, renunciou à Sua vida por nós e então ressuscitou. Ninguém pode fazer coisa alguma contra Ele."

Fonte:  http://www.asianews.it/news-en/Sri-Lanka,-tabernacle-desecrated-in-attack-on-Catholic-church-28155.html
Enviado pelo amigo Wilmor Zunino  -  Jaragua do Sul  - SC

====================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João, 15,18 - 23)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

 

Leia também...

Sinal dos Tempos: Sacerdote assassinado na Índia com golpes de tijolos

Novo Holocausto a caminho: Desta vez contra os Cristãos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne