Cientistas dizem ter descoberto maior vulcão do mundo no Pacífico


06.09.2013 -

n/d

Uma equipe de cientistas, liderada por William Sager, professor da Universidade de Houston, nos Estados Unidos, anunciou a descoberta do maior vulcão do planeta – e um dos maiores do Sistema Solar. Cobrindo uma área de aproximadamente 310 mil quilômetros quadrados, o vulcão submarino, apelidado de Tamu Massif, está localizado a 1,6 mil quilômetro ao leste do Japão.

O vulcão faz parte da Shatsky Rise, uma cadeia montanhosa submarina formada entre 130 a 145 milhões de anos atrás pela erupção de vários vulcões submarinos. Até agora, ainda era incerto se o Tamu Massif era um único vulcão, ou uma composição de muitos pontos de erupção. Reunindo diversas evidências, incluindo amostras do local e dados coletados de navios de pesquisa, os autores do estudo confirmaram que a massa de Basalto que constitui o Tamu Massif de fato entrou em erupção a partir de uma única fonte, próxima ao seu centro.

“O Tamu Massif é o maior vulcão já descoberto na Terra”, disse Sager, que acrescentou que há a possiblidade de outros maiores, por exemplo no platô oceânico Ontong Java, a leste das Ilhas Salomão, também no Pacífico, mas não se sabe, de acordo com o professor, se trata-se de um único vulcão ou um complexo deles.

Por comparação, o Mauna Loa, maior vulcão ativo do planeta, no Havaí (Estados Unidos), tem pouco mais de 5 mil quilômetros quadrados – menos que 2% da área do Tamu Massif

Fonte: Terra noticias

======================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades...
Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

 

Leia também...

Sinal dos Tempos: Vulcões estão acordando?

Cientistas alertam que supervulcão pode destruir os EUA

Terra prepara-se para gigantesca explosão: Supervulcão italiano dá sinais de vida

Japão: Cientista volta a alertar para caos se Monte Fuji entrar em erupçãoA

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne