Fúria da Natureza: Ondas provocadas por Supertufão arrastaram navios nas Filipinas


10.11.2013 - Supertufão pode ter matado 10 mil nas Filipinas, estima a polícia.
Tacloban, na província de Leyte, foi uma das cidades mais devastadas.

As fortes ondas provocadas pelo supertufão "Haiyan" arrastaram navios na cidade de Tacloban, na província de Leyte, região central das Filipinas. A cidade foi uma das mais devastadas pelo supertufão.

n/d

O chefe da Polícia Regional da província de Leyte, Elmer Soria, declarou que o governador provincial, Dominic Petilla, disse que o número de mortos poderia ultrapassar 10 mil, a maioria por causas de afogamento e queda de edifícios.

O "Haiyan" teria arrasado entre 70% e 80% da cidade de Tacloban, no litoral leste do país, por onde passou o tufão na sexta-feira.

Depois que a cidade passou várias horas sem comunicação, no sábado começaram a chegar imagens da destruição do Tacloban: casas completamente destruídas, estradas intransitáveis devido ao grande número de postes de luz e todo tipo de objetos arrastados, e árvores totalmente desgalhadas.

n/d

Fortes ondas provocadas pelo tufão 'Haiyan' arrastaram navios para terra na cidade de Tacloban

"A devastação é total. Se estiveste em Tacloban antes, nem poderia reconhecer a cidade agora", disse à agência de notícias filipinas "PNA" um alto cargo do Exército, o tenente Jim Alagao.

A Cruz Vermelha das Filipinas estimava que cerca de 1.200 pessoas morreram por causa da passagem do tufão, enquanto os números oficiais ainda não estão atualizadas e mostram dados muito inferiores à catástrofe sucedida.

O Conselho para a Gestão e Redução de Desastres do país assinalou que cerca de quatro milhões de pessoas de 36 províncias das Filipinas foram afetadas pelo "Haiyan", qualificado por agências meteorológicas como "supertufão", já que seus ventos superaram os 240 km/h.

Reynaldo Balido, porta-voz do organismo governamental, disse que se espera que os números de vítimas aumentem nas próximas horas quando chegar os relatórios das áreas devastadas.

'"O tufão criou um prejuízo em massa e quase nenhuma casa ficou de pé nas áreas mais afetadas", declarou Reynaldo.

n/d

Antes da chegada deste último tufão às Filipinas, o 24º do ano, os meteorologistas tinham advertido que poderia ter um efeito devastador maior que o tufão 'Bopha', que em 2012 deixou cerca de mil mortos.

Após arrasar o centro e sul das Filipinas, o "Haiyan" está no Mar do Sul da China em direção ao Vietnã, onde as autoridades já iniciaram evacuações maciças.

Fonte: G1

====================================

Nota de www.rainhamaria.com.be

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 

Veja Também...

Atualização: Maior Tufão da história nas Filipinas matou 10.000 pessoas

Visôes do Autor deste Site: Fenômenos Climáticos Intensos no Céu

População se espanta: Em meio a seca histórica, chove granizo no sertão do RN

Instituto Tecnológico Simepar confirma que tornado passou pelo Paraná

Taquarituba SP: Moradores dizem que cidade foi como bombardeada numa guerra

Prefeito de Taquarituba SP: É como um cenário pós-guerra, toda cidade destruída

O Fim dos Tempos chegou e poucas pessoas crêem nas Palavras da Sagrada Escritura

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne