Pedras de gelo do tamanho de ovos são registradas em São Domingos RS


05.12.2013 -

n/d

João Célio Carrard fotografou o granizo em São Domingos do Sul, no norte do Estado, na madrugada desta quinta. Impressionado com o tamanho das pedras, ele as colocou do lado de um ovo, para fazer um compartivo do tamanho.

Bombeiros estimam que 60% das casas de Cidreira foram danificadas pelo granizo.

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul a partir do leste nesta quinta-feira, provocou o destelhamento de cerca de 60% das casas de Cidreira, no litoral norte gaúcho. A estimativa do Corpo de Bombeiros local é baseada em um levantamento dos estragos, que está sendo realizado ao longo desta manhã.

Em torno de 500 casas da cidade podem ter sido atingidas pelo forte temporal, que provocou ventos de até 70 km/h no litoral. Os desabrigados estão sendo direcionados para os ginásios das escolas Marcílio Dias e Francisco Mendes, mas não há um levantamento do número de pessoas afetadas.

n/d

O bairro mais afetado foi o Chico Mendes. Moradores formam filas em frente ao quartel de bombeiros para realizar cadastro e retirar lonas para cobrir as casas. Para Luiz Paulo Cardoso, presidente da Câmara de Vereadores de Cidreira, mais da metade da cidade foi atingida pelo granizo.

Em Casca, no Norte, também foi registrada queda intensa de gelo, mas possíveis estragos estão sendo apurados pela Brigada Militar. Até as 4h, São José dos Ausentes registrou o maior acumulado de chuva, com 13mm. Lagoa Vermelha e Bagé tiveram 7mm. De acordo com a Somar Meteorologia, o tempo está carregado sobre o Estado e as precipitações devem cair com maior intensidade na faixa Leste.

n/d

Outro município do Norte que teve queda de granizo foi Marau. Conforme a Brigada Militar, pequenas pedras de gelo caíram no município por volta da 1h30min. No entanto, não foram verificados danos maiores. Também há registros em Sapiranga e Pinhal.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

=======================

Nota de www.rainhamaria.com.be

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 

Veja Também...

Visôes do Autor deste Site: Fenômenos Climáticos Intensos no Céu

Santa Catarina: Homem divulga imagens de tornado na Serra e relata susto

Chuva de granizo com grandes pedras de gelo impressiona moradores de Palhoça SC

São Paulo: Tempestade de granizo assusta moradores de Mirandópolis

Clima Extremo: Nunca vi pedra de granizo deste tamanho em Goiânia, diz morador

População se espanta: Em meio a seca histórica, chove granizo no sertão do RN

Especialistas confirmam ocorrência de tornados em São Joaquim, na Serra de SC

Instituto Tecnológico Simepar confirma que tornado passou pelo Paraná

Taquarituba SP: Moradores dizem que cidade foi como bombardeada numa guerra

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne