Mais uma mancha escura aparece no mar, vista no litoral do Rio de Janeiro


10.01.2014 - Uma mancha escura podia ser vista no litoral carioca na manhã desta sexta-feira (10). Imagens feitas pelo Globocop mostram o mar entre Copacabana e Ipanema, na Zona Sul da cidade, com uma tonalidade verde escura. O G1 entrou em contato com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que informou, por volta das 10h, que equipes foram enviadas ao local para analisar a mancha.

n/d

No início da semana, uma espuma amarelada afastou os banhistas das praias da Zona Sul. Em alguns trechos, a espuma aparecia até na areia. De acordo com o Inea, o fenômeno é comum no verão, causado pela floração e decomposição de algas e não traz riscos à saúde ou ao meio ambiente. Mas, a presidente do Inea, Marilene Santos, admitiu que a presença de esgoto na água pode aumentar a proliferação de algas.

Mancha no Leme

Uma mancha avermelhada apareceu em quase toda a orla da Zona Sul  no dia 27 de dezembro. Segundo o Inea, o fênomeno é causado por uma alga que se forma por causa do forte calor e do mar calmo.  No dia 1º de janeiro, outra mancha acastanhada avançou pelo mar do Leme.

n/d

Fonte: G1

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi, então, uma voz forte saindo do templo, que dizia aos sete Anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. O segundo derramou a sua taça sobre o mar. Este tornou-se sangue, como o de um morto, e pereceu todo ser que estava no mar.
O terceiro derramou a sua taça sobre os rios e as fontes das águas, e transformaram-se em sangue.
Ouvi, então, o anjo das águas dizer: Tu és justo, tu que és e que eras o Santo, que assim julgas". (Apocalipse 16, 1 - 5)

 

Veja também...

Visôes do Autor deste Site: Fontes de Água da Terra Envenenadas

Maior reserva de água doce da América do Sul sob risco de contaminação

Estão encobrindo a verdade sobre o aparecimento de espuma nas praias do RJ?

Contaminação da água: Estado desaconselha banho de mar em praias de Santa Catarina

Vírus na água teria matado mais de mil golfinhos na Florida este ano

EUA: Estado declara emergência por vazamento químico e proíbe uso de água

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne