Um grande vendaval nunca visto aqui na cidade, relata moradora de Ouro Preto MG


01.10.2014 - Poucos minutos de chuva bastaram para causar uma destruição em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. O temporal acompanhado de rajadas de ventos derrubou muros, árvores, postes na tarde desta terça-feira. Segundo a Defesa Civil do município, 120 pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas para uma escola. Quatro moradores foram atingidos por escombros e tiveram ferimentos leves.

O temporal já estava previsto pelos meteorologistas, mas, mesmo assim, surpreendeu os moradores. “Foram poucos minutos de chuva. As famílias relatam que foi um grande vendaval nunca visto aqui na cidade. Até mesmo um contêiner de uma tonelada foi levantado, para você imaginar”, afirma Sebastião Bonifácio, coordenador da Defesa Civil de Ouro Preto.

n/d

De acordo com Bonifácio, várias casas foram danificadas Ao todo, 120 pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas para uma escola”, comenta. A região da cidade que teve mais prejuízo foi onde há uma ocupação. “São casas com estruturas muitos frágeis e estão em locais de invasão”, diz o coordenador.

n/d

Os escombros de algumas moradias atingiram quatro pessoas, que ficaram levemente feridas. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para um hospital. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar nas ocorrências.

Segundo os bombeiros, vários chamados também foram registrados em Ouro Preto. A maioria deles são sobre deslizamentos de terra, desabamento, acidentes. Não há informações sobre vítimas.

Fonte: UAI noticias

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (São Lucas 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

VEJA TAMBÉM...

Visôes do Autor deste Site: Fenômenos Climáticos Intensos no Céu

Visões do Autor deste Site: Nuvens Negras nos Céus das Cidades Brasileiras

Tornado destrói cidade: Vento foi de 5 a 93 km em minutos em Porto Murtinho MS

Vendaval com ventos de 100 km/h arrasta aviões no Aeroporto de Pres. Prudente SP

Granizo com pedras de gelo do tamanho de uma laranja assustam moradores do Paraná

Tremor de terra assusta população da cidade de Arapiraca, no Alagoas


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne