As familias carentes, em Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos que caridosamente ofereceram tão importante ajuda


22.06.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Continuando com trabalho realizado pelo grupo católico, Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação. (Porto Alegre RS)

Todas as familias, que recebem está ajuda, são informadas de que nós do "Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação", somos apenas repassadores dos alimentos, mas não somos os doadores. E que os doadores são pessoas, corações misericordiosos, que atenderam a um chamado e se dispuseram a ter esta caridade com eles.

Em nome destas familias carentes, em Porto Alegre RS, agradecemos o vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante.

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

DOAÇÃO DE ALIMENTOS REALIZADA NOS DIAS 20 E 21-06-2015, EM PORTO ALEGRE-RS, PELO MOVIMENTO CRISTÃO O ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO.

Estes irmãos em Cristo, vivem em área de galpões, onde conseguem se abrigar da chuva. Alguns já tinham sido visitados em 30-05-2015.

Retornamos neste final de semana pois nossa doação é muito importante para eles, uma vez que obtém seus poucos recursos unicamente da coleta de material para reciclagem.

Dia 20-06-2015 – Grupo atendido pelo Movimento.
Foto: (da esquerda para a direita) Márcio, Paulo, Milton, Jandira e João.

n/d

Ainda no dia 20-06-2015 – Na foto abaixo, grupo atendido pelo Movimento. No espaço ocupado por este grupo vivem mais integrantes, que não estavam no momento em que fomos lá fazer a distribuição de alimentos porque estavam em busca de material reciclável (fomos lá mais ou menos às 15h de sábado). Na foto abaixo (da esquerda para a direita) estão o Marcelino, o Fabrício, o Elvis e a Indiamara.

n/d

"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados". (I São Pedro 4, 8)

Dia 20-06-2015 – Abaixo, mais um grupo atendido pelo movimento. Foto: (da esquerda para a direita) André, Daniel, Paulo Roberto e Ricardo Sezimbra.

n/d

"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9,19)

Abaixo, mais um grupo atendido. Foto: (da esquerda para a direita) Leandro, Alex, Davi, David e Fabiana.

n/d

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade". (I Corintios 13, 2 e 13).

Também retornamos a doação de cestas de alimentação as familias que foram adotadas por alguns corações misericordiosos, que caridosamente atenderam o apelo de oferecer tão importante ajuda.

Domingo, com o frio que fez aqui em Porto Alegre/RS, a familia na casa da Dona Jussara dormiu um pouquinho mais. Mas saltaram da cama quando chegamos, às 10h da manhã, para nos receber e fazer festa em razão das doações que estávamos levando. Dona Jussara tem a seu encargo o cuidado com 8 netos e 2 filhos, vivendo todos com muitas limitações. Nossa primeira doação para esta família foi em 23-05-2015.

n/d

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

Abaixo, uma das famílias com extrema necessidade que estamos auxiliando com a doação de alimentos é a família da Dona Marta. Receberam nossa primeira visita também em 23-05-2015. Ao todo, 07 pessoas (o casal e cinco filhos) moram sob um teto onde vivenciam uma dura realidade. Não há mesa na casa (colocamos as compras no sofá), as divisões da casa são de tecido, formando peças, o estado da casa é péssimo, eu diria que está quase desmoronando por ser velha. O marido vive de biscates, quando aparecem, e Dona Marta, quando não está doente, sai para coletar material de reciclagem. Mas nossa visita fez toda a diferença!
Que bom que Deus nos manda àqueles que precisam ser ajudados! É maravilhoso poder servir!

n/d

Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim.
Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. (Salmos 40, 17)

Abaixo, um retorno à casa da Dona Maria (estivemos lá pela primeira vez em 23-05-15), onde vivem com ela seus 7 filhos e 4 netos, foi uma alegria só! Todas as 12 pessoas moram juntas em uma casa de três pequenas peças.
Na foto ao centro, estão os filhos Diogo (18), Katlin (12), Ana Isabele (3) Gabriel (9), Daniel (14) e o neto Weslin (4).

n/d

"Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória". (Salmos 112)

Abaixo, Dona Maria e sua filha Cíntia (28) com a Ana Isabele e o Weslin.

n/d

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus:  É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda...se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 6-11)

Nota: Este trabalho de distribuição de alimentos a famílias carentes e moradores de rua só é possível pela doação financeira que recebemos dos irmãos que dão sua contribuição para que nós consigamos comprar alimentos e levar até as famílias extremamente necessitadas.

Se você achou importante este trabalho e também gostaria de contribuir, envie um e-mail para...

[email protected]

Faça parte desta obra de caridade que está atendendo aos necessitados da cidade de Porto Alegre. Deus lhe agradecerá pela sua caridade.

"Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Acesse o Site:  www.santosaojose.com.br

 

Veja também...

Alguns exemplos do trabalho realizado junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre. (Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação)

Mais do trabalho realizado pelo Movimento Cristão o Espirito Santo em Ação, junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre

Continuando com as doações de alimentos as familias carentes e moradores de rua necessitados, na cidade de Porto Alegre RS. Agradecemos a vossa bondade, misericórdia e amor ao vosso semelhante

Os moradores de rua necessitados, em Porto Alegre, agradecem aos corações misericordiosos pela ajuda recebida

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne