Bispo Athanasius Schneider: Parem e pensem, como tratamos o Céu aqui na Terra, escondido na Hóstia consagrada


06.12.2015 - Depois de tratar algumas questões relativas à Santa Missa e à Celebração Litúrgica, D. Athanasius Schneider debruçou-se sobre a temática específica da reverência devida à Eucaristia, sobre a qual tem dois livros publicados, Dominus Est e Corpus Christi. Defende que não há renovação da Igreja sem um maior respeito por este Sacramento.

n/d

“O lugar mais concreto onde vemos o Céu na terra é no Corpo Eucarístico de Cristo”

Jesus na Hóstia consagrada é onde temos concretamente contacto directo com Ele. É de facto onde vemos o Céu na Terra. No entanto, muitas vezes não damos a isto a devida importância. Muitas vezes o Sacrário não é o centro das nossas igrejas, mas está antes colocado a um canto. Muitas vezes olhamos para o Corpo Eucarístico de Cristo de uma forma simplesmente trivial. A causa, diz D. Athanasius é a comunhão na mão, que banaliza o Sacramento. D. Athanasius apresentou três argumentos pelos quais a comunhão na mão deverá acabar. 

“Parem! Pensem! Como tratamos o Céu aqui na Terra, escondido na Hóstia consagrada?” 

1 - Faltam gestos claros de adoração

Em primeiro lugar, ao comungar com a mão faltam gestos claros de adoração para com Nosso Senhor. É totalmente diferente a atitude de deixar-se alimentar do Pão dos Céus como uma criança, recebendo-O de joelhos - que é o gesto de maior reverência que podemos ter.

n/d

Nós não somos Anjos, que não têm corpo. Somos alma e corpo, o corpo também tem valor. Mostremos reverência também com o corpo!

2 - Quase sempre há perda de fragmentos da Eucaristia

n/d

Os Padres sabem que, ao fazerem a purificação dos vasos sagrados depois da comunhão, a patena onde esteve Jesus Eucarístico tem quase sempre partículas que são o Corpo de Cristo. Vejam então o que não será quando se coloca a Eucaristia na palma da mão. A maioria das pessoas não presta atenção se ficaram partículas na palma da mão depois de comungarem. Em quase todas as igrejas hoje em dia não se usa patena no momento da comunhão para evitar a queda dessas partículas no chão. Essas mesmas partículas são depois pisadas e espezinhadas pelas mesmas pessoas que comungaram, sem sequer se aperceberem! Note-se que não se tratam de casos esporádicos, mas de um fenómeno que se dá em massa, regularmente, em quase todas as igrejas.

3 - Fenómeno crescente de furto de Hóstias consagradas

A comunhão na mão potencia grandemente a possibilidade de serem furtadas hóstias consagradas. D. Athanasius atesta que, em alguns lugares, há até quem o faça de modo sistemático. “Isto é gravíssimo! Um horror! Devemos defender Aquele que se fez, por amor a nós, o mais indefeso, o mais periférico e o mais pobre, que é Nosso Senhor Sacramentado na Hóstia Sagrada, que é pisado no chão e roubado!”

“Se continuamos a pisar Jesus e a recebê-Lo da mesma maneira que recebemos uma bolacha, não há renovação da Igreja”

O coração da Igreja é Jesus, e o coração está fraco, pois tratamo-Lo mal. “Se o coração da Igreja está fraco, como pode o corpo estar bem?” Tratar o corpo sem tratar primeiro o coração não passará de cosmética que se faz num corpo doente, que não irá melhorar sem o seu órgão vital. 

D. Athanasius sublinha a importância fundamental do cuidado que devemos ter com a Eucaristia. Se a Eucaristia é simplesmente um símbolo, sem que Jesus esteja aí realmente presente, então não me preciso de preocupar. Agora, se é um dogma de Fé que Cristo está verdadeiramente presente na Eucaristia, trata-se de algo absolutamente fundamental. Devo assim defendê-Lo, amá-Lo e adorá-Lo, estando mesmo disposto a dar a minha vida por Ele.

(a comunhão deve ser dada na boca e de joelhos, como um sinal de máximo respeito ao Deus Altíssimo, pois..."Por esta causa DOBRO OS JOELHOS em presença do PAI, ao qual deve a sua existência toda família no Céu e na terra..." Ef. 3,14-15  ou  "... para que ao Nome de JESUS se DOBRE TODO JOELHO no Céu, na terra e nos infernos." Fl. 2,10)

n/d

O exemplo dos pastorinhos de Fátima

Temos aqui em Portugal um exemplo que nos mostra como Deus quer que O adoremos. Em 1916, um ano antes das aparições de Nossa Senhora em Fátima, apareceu aos pastorinhos o Anjo de Portugal. O Anjo trazia diante de si, suspenso no ar, um cálix e sobre este uma Hóstia da qual jorravam algumas gotas de Sangue dentro do cálix. Aos pastorinhos, o Anjo ensinou como devemos adorar a Deus: ajoelhou-se e prostrou-se em terra, levando a cabeça ao chão, repetindo por três vezes a seguinte oração: 

“Santíssima Trindade, Padre, Filho, Espírito Santo, (adoro-Vos profundamente e) ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E, pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”. 

Temos um exemplo do Céu da maneira que Deus quer que O adoremos! 

n/d

“Consolai o vosso Deus que é tão horrivelmente ultrajado neste Sacramento”. O Anjo disse ainda estas palavras aos pastorinhos.

Que ultrajes seriam esses que o Anjo falava, no início do século XX? Olhando agora em retrospectiva podemos ver, por exemplo, a perseguição que sofria a Igreja no México, com tantos massacres e sacrilégios feitos pelos Maçons. 

Na guerra civil Espanhola, também era comum a dessacralização do Santíssimo Sacramento na perseguição que a Igreja sofria, também aqui com tantos outros mártires. Acrescentando os horrores dos regimes comunistas de Estaline, Mao e Lenine, falando D. Athanasius da sua experiência de viver sob o regime comunista, durante o qual tempos havia que só via um sacerdote uma vez por ano, que vinha clandestinamente administrar os Sacramentos.

Acabadas as perseguições políticas à Igreja, não acabaram, no entanto, os sacrilégios para com a Santa Eucaristia: Hoje em dia continuam e temo-los dentro da própria Igreja. 

D. Athanasius acaba a sua exposição com um apelo ao renovar da fé e esperança. Temos assim de mais uma vez renovar a nossa fé, intensificar a nossa oração e ter coração para a tribulação. Desagravemos e expiemos pelos ultrajes cometidos contra o Santíssimo Sacramento da Eucaristia. “Tornemo-nos amantes de Jesus Eucarístico!” Fonte: Senza Pagare

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Proibido Ajoelhar-se?

"... para que ao Nome de JESUS se DOBRE TODO JOELHO no Céu, na terra e nos infernos." (Fl. 2,10)

n/d

Será que você, estimado(a) irmão(ã), está ciente de em que nosso País, a grande maioria dos arcebispos, bispos e sacerdotes proíbem, chegando até mesmo ao absurdo de negar a comunhão, quando o fiel ajoelha-se para receber JESUS Eucarístico?

Imagine-se agora chegando na Igreja, e ao ultrapassar a porta, repentinamente Nosso Senhor JESUS CRISTO torna-se visível a sua frente, em toda Sua Glória e Majestade! Qual atitude você tomaria? Penso que a mesma que eu faria, ou seja, se jogaria aos pés de Nosso Salvador e Redentor... Ou estou enganado?

Agora reflita comigo: O que poderá levar um eclesiástico a impedir que um comungante ajoelhe-se perante seu DEUS? Temos pouquíssimas hipóteses, e como não poderia ser diferente, todas elas gravíssimas, para essa circunstância...

Pois então vejamos:

Em virtude da Sagrada Eucaristia ser JESUS Vivo, Corpo, Sangue, Alma e Divindade, portanto apenas não O enxergamos, como na hipótese levantada anteriormente ao ingressar na Igreja, porém ELE está ali, completamente, integralmente... Como então negar para a Sua Augusta Presença todo nosso amor, respeito e gratidão por Seu amor e Misericórdia de vir até nós, pobres e miseráveis pecadores, fazendo-se Alimento para socorrer-nos em nossas fragilidades e pequenez de simples criaturas? Ajoelhar-nos é o mínimo! Na realidade devíamos sim, prostrar-nos todos em Adoração a Sua Divina Presença!

n/d

E quando os eclesiásticos, aqueles que tem o dever maior de zelar para que haja respeito, devoção e piedade perante JESUS Eucarístico, agem de maneira inversa, impedindo que se dê o máximo de reconhecimento em atos de fé, o que nos resta concluir, além da certeza de que DEUS está sendo ofendido pelo desprezo e a impiedade de seus prediletos, e os fiéis escandalizados:

É simples, esses ao assim se posicionarem demonstram claramente que NÃO ACREDITAM MAIS NA PRESENÇA REAL DE NOSSO SENHOR NA HÓSTIA CONSAGRADA; se é que um dia acreditaram...

Você sabe como se chama o católico, eclesiástico ou leigo, que passa a contestar e desmentir com palavras ou atitudes versículos da Bíblia Sagrada, e a desobedecer a Doutrina, os Dogmas, os doutores da Igreja, os santos?

HEREGE! Sim, é isso que eles são! HEREGES!!! E como tal deveriam ser excomungados, pois essa é a penalidade para os heréticos!

"Cumpre, somente, que vos mostreis em vosso proceder dignos do Evangelho de CRISTO. Quer eu vá ter convosco, quer permaneça ausente, desejo ouvir que estais firmes em um só Espírito, lutando unanimemente pela fé do Evangelho, sem vos deixardes intimidar em nada pelos vossos adversários. Isto para eles é motivo de perdição; para vós outros, de salvação. E é a vontade de DEUS, porque a vós é dado não somente crer em CRISTO, mas ainda por ELE sofrer. Sustentais o mesmo combate que me tendes visto travar e no qual sabeis que eu continuo agora."(Fl. 1,27-30)

"Volvei-vos para Mim, e sereis salvos, todos os confins da terra, porque Eu Sou DEUS e Sou o único, juro-o para Mim mesmo! A verdade sai de Minha boca, Minha palavra jamais será revogada:
TODO JOELHO DEVE DOBRAR-SE DIANTE DE MIM..."(Is. 45,22-23)

"Entrando na casa acharam o Menino com Maria, Sua Mãe. PROSTRANDO-SE DIANTE DELE, O adoraram."(Mt. 2,11)

"Aproximou-se Dele um leproso, SUPLICANDO-LHE DE JOELHOS: "Se queres, podes limpar-me." JESUS compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado."(Mc. 1,40)

"Então aqueles que estavam na barca PROSTRARAM-SE DIANTE DELE e disseram: "Tu és verdadeiramente o Filho de DEUS."(Mt. 14,33)

"Mas aquela mulher veio PROSTRAR-SE DIANTE DELE, dizendo: "Senhor, ajuda-me!"(Mt. 15,25)

"E quando eles se reuniram ao povo, um homem aproximou-se deles e PROSTROU-SE DIANTE DE JESUS..."(Mt. 17,14)

"Vendo isso, Simão Pedro CAIU AOS PÉS DE JESUS e exclamou: "Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador."(Lc. 5,8)

"Adiantou-se um pouco e PROSTRANDO-SE com a Face por terra, assim rezou: "Meu PAI, se é possível, afasta de Mim este cálice! Todavia não se faça o que EU quero, mas sim o que TU queres.""(Mt. 26,39)

"Posto de JOELHOS, exclamou em alta voz: "Senhor, não lhes leves em conta este pecado"... A estas palavras, expirou."(At.7,60)

"Por esta causa DOBRO OS JOELHOS em presença do PAI, ao qual deve a sua existência toda família no Céu e na terra..."(Ef. 3,14-15)

"... Os Anciãos PROSTRAVAM-SE e adoravam."(Ap.5,14)

"...PROSTRAVAM-SE de face em terra diante do trono e adoravam a DEUS, dizendo:"(Ap.7,11)

"Então os vinte e quatro Anciãos e os quatro Animais PROSTRARAM-SE e adoravam a DEUS que se assenta no trono, dizendo: "Amém! Aleluia!"(Ap. 19,4)

"Mas ele me disse: "Não faças isto! Sou um servo como tu e teus irmãos, os profetas, e aqueles que guardam as palavras deste livro. PROSTRA-TE DIANTE DE DEUS".(Ap. 22,9)

No documento S.C.S.D.W. INAESTIMABILE DONUM, de 1980, aprovado pelo Papa João Paulo II, lemos:
"Para que o coração possa se curvar diante de DEUS, em reverência profunda, a GENUFLEXÃO deve ser cuidadosa."

"A pessoa pode esperar de pé por símbolos e promessas, mas a realidade que é DEUS presente na EUCARISTIA, a pessoa DEVE RECEBER COM CARINHO E DE JOELHOS!" (Papa São Pio X)

(Santa Missa na Igreja da Obediência a Deus Pai - Bal. Camboriú -SC)

n/d

"Porque está escrito: "Por Minha Vida, diz o Senhor, diante de Mim SE DOBRARÁ TODO JOELHO, e toda língua dará glória a DEUS" (Is. 45,23). Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a DEUS."(Rm. 14, 11-12)

Estimados irmãos, ao concluir este texto, gostaríamos de reafirmar:
"Os que hoje alegam hipocritamente dificuldades "operacionais" para que todos voltem a comungar de joelhos, são os mesmos que rapidamente trataram de suprimir as mesas de comunhão; e como bem sabemos, um erro nunca justificou outro. E mais, nada na face desta terra é motivo suficiente, para reduzir-se atos de Adoração, amor e gratidão ao Nosso amado Senhor que tanto sofreu, e ainda sofre por nós... Por nossa falta de amor..."
"Se você vai passar, a partir de agora, a ajoelhar-se para receber JESUS, essa decisão é de sua inteira responsabilidade, mas não se deixe constranger pelo padre ou bispo apóstata, porque..."

"Pedro e os apóstolos replicaram: Importa obedecer antes a DEUS, do que aos homens."(At. 5,29)

Também não fique preocupado se em sua paróquia a grande maioria comunga em pé; porque se eles tem vergonha dos homens, lembre-se:

"Portanto, quem der testemunho de Mim diante dos homens, também EU darei testemunho dele diante de Meu PAI que está nos Céus. Aquele, porém, que Me negar diante dos homens, também EU o negarei diante de Meu PAI que está nos Céus."(Mt. 10,32-33)

(Com a colaboração do amigo João Batista Klein)

========================================

 

Veja também...

Frutos da Comunhão na mão: Artista rouba 242 hóstias consagradas e forma palavra pederastia com elas em mostra profana

Papas, Santos e Teólogos falaram contra a comunhão na mão

Santa Missa com o máximo de respeito com Jesus Sacramentado. Existe?

A Sacrílega Comunhão na Mão: O desrespeito máximo com Jesus Sacramentado

Sacerdote sul-coreano foi espancado até cair, mas sua única preocupação era proteger a Eucaristia

Fim dos Tempos: Em plena Missa mulher deu Jesus Eucaristico para o cachorro comer

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne