Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações do Rei Jesus: A Minha Palavra atravessará gerações, até o Fim dos Tempos


22.02.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br

A  Igreja Católica define de forma muito clara (CIC 65, 66) que a revelação pública, oficial, está concluída e é a que vemos nos livros canônicos da Bíblia. Corresponde à fé cristã compreender gradualmente seu conteúdo.

Isso não impede que haja revelações privadas (CIC 67), que não melhoram nem completam a Revelação definitiva de Cristo, mas sim podem ajudar a vivê-la mais plenamente em uma determinada época histórica. Ou seja, pode haver livros inspirados, mas não canônicos.

O especialista François Michel Debroise nos dá uma informação muito completa sobre o tema.

Maria Valtorta, mística italiana falecida em 1961, foi um exemplo de alma extraordinária com vida extraordinária. Foi uma das 18 grandes místicas marianas. Aos 23 anos, um anarquista a espancou com uma barra de ferro, deixando-a com limitações físicas. Ficou 9 anos de cama. E uniu todas as suas dores à paixão de Jesus.

n/d

Seu confessor, ao ver a grandeza dessa alma, pediu-lhe que escrevesse sua biografia. Tudo isso aconteceu em plena guerra mundial. Depois de escrever sua biografia, de 1943 a 1950, ela começou a receber uma série de visões, que transcreveu em 17 volumes, entre eles sua obra mais conhecida e polêmica: “O Evangelho como me foi revelado”. Em 4800 páginas, ela relata a vida de Cristo, dia a dia.

O Papa Paulo VI apoiou a leitura da obra de Maria Valtorta, assim como o Padre Pio. A Madre Teresa de Calcutá era uma leitora assídua dos seus escritos. A celebração dos 50 anos da morte de Maria Valtorta foi acompanhado por altas personalidades da Igreja.

Do ponto de vista histórico, os biblistas se surpreendem com como uma pessoa que não teve estudos possa ter um conhecimento tão detalhado.

O leitor desta narração fica preso, porque a obra o introduz nas cenas da vida de Jesus como um espectador presente. É uma narração extraordinária do ponto de vista teológico, histórico e científico. (Fonte: Aleteia)

======================================

A MINHA PALAVRA ATRAVESSARÁ GERAÇÕES, ATÉ O FIM DOS TEMPOS.

n/d

“Dizes sempre que em breve te vais embora, e depois queres dizer que falarás sempre? Se tiveres ido embora, não falarás sempre”, diz um judeu, com um tom de desdém, como se falasse a um débil mental.

Jesus ainda lhe responde, com o seu tom paciente e amargurado, e que só se tornou severo quando falou no começo aos judeus, e depois, quando respondeu aos pensamentos e objeções daquele judeu: “Eu falarei sempre, a fim de que o mundo não se torne todo idólatra. E falarei aos meus escolhidos, para repetir-vos as minhas palavras. O Espírito de Deus falará, e eles entenderão a palavra, a frase, o modo, o lugar, o como, o instrumento, através dos quais a palavra fala, enquanto que os meus eleitos não se perderão nesses estudos inúteis, mas escutarão atentos só ao amor, e compreenderão, porque será o Amor quem vos falará. Eles saberão distinguir as ornadas páginas dos doutos ou as mentirosas páginas dos falsos profetas, das escritas, que ensinam doutrinas inquinadas, ou ensinam o que não praticam, das palavras simples e verdadeiras, profundas, que por Mim serão proferidas. Mas o mundo as odiará por isso, porque o mundo odeia a Mim, a Luz, e odeia os filhos da Luz, esse mundo tenebroso, que ama as trevas, apropriadas para os seus pecados.

As minhas ovelhas me conhecem e me conhecerão a Mim, e me seguirão sempre, até pelos caminhos de sangue e de dor, que Eu percorrerei à frente delas, e que elas percorrerão depois de Mim. Os caminhos que levam as almas à Sabedoria, os caminhos que o sangue e o pranto dos perseguidos porque ensinam a justiça, e os tornam luminosos para que resplendam mo meio da escuridão das fumaças do mundo e de Satanás, e sejam como fulgores de estrelas para conduzir quem procura o Caminho, a Verdade e a Vida, mas não encontra quem a tudo isso os conduza. Porque disso é que precisam as almas: de quem os conduza à Vida, à Verdade, ao Caminho certo.

Deus é piedoso para com as almas, que procuram e não acham. Não por culpa delas, mas pela preguiça dos pastores ídolos. Deus é piedoso para com as almas que, deixadas a si mesmas, se perdem, e são acolhidas pelos ministros de Lúcifer, prontos para acolher aos desviados e fazer deles prosélitos de suas doutrinas. Deus é piedoso para com aqueles que caem no engano, somente porque os rabis de Deus, os assim chamados rabis de Deus, se desinteressaram por elas. Deus é piedoso para com todos esses que vão ao encontro do desconforto, das escuridões, da morte por culpa dos falsos mestres, que de mestres não têm mais do que a veste e o orgulho de serem assim chamados. E, por essas pobres almas, como mandou os profetas para o seu povo, como mandou-me a Mim para todo o mundo, assim, depois de Mim mandará os servos da Palavra, da Verdade e do Amor, para repetirem as minhas palavras. São as minhas palavras as que dão a Vida. De tal modo que as minhas ovelhas de agora, e depois, terão a vida que Eu lhes darei, através da minha palavra que é Vida eterna para os que a acolhem, e não perecerão nunca mais, e ninguém os arrancará de minhas  mãos.”

(de Jesus à Valtorta, Vol.8, pgs. 315, 316)

Fonte: www.provasdaexistenciadedeus.blogspot.com.br  (do amigo Antonio Calciolari)

 

Veja também...

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Em verdade, Eu vos digo; os ignorantes, os pobres, os publicanos, as prostitutas passarão à frente de muitos que são chamados mestres, poderosos, santos, e entrarão no Reino de Deus

Revelações do Rei Jesus à Maria Valtorta, mística italiana: Que a vossa caridade vá, com maior razão, consolar os mártires da injustiça humana. Sede pois, misericordiosos, para com os irmãos menos afortunados

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: A caridade, a misericórdia é premiada para sempre. E o amor dos indigentes, que não podem retribuir, é o amor mais apreciável aos olhos de Deus

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: A Caridade é o próprio Deus. Quem dá aos pobres, a Deus dá

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Eu estou em cada mendigo, em cada necessitado do mundo

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Piedade para com os orfãoso

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Nós descansaremos quando chegar o tempo. Agora é preciso andar incansavelmente, trabalhar continuamente, consumir as forças sem parar no trabalho da messe de Deus

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne