Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações do Rei Jesus: Aquele que fecha o coração para o irmão, fecha o coração para Deus, e Deus para ele


06.03.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br

A  Igreja Católica define de forma muito clara (CIC 65, 66) que a revelação pública, oficial, está concluída e é a que vemos nos livros canônicos da Bíblia. Corresponde à fé cristã compreender gradualmente seu conteúdo.

Isso não impede que haja revelações privadas (CIC 67), que não melhoram nem completam a Revelação definitiva de Cristo, mas sim podem ajudar a vivê-la mais plenamente em uma determinada época histórica. Ou seja, pode haver livros inspirados, mas não canônicos.

O especialista François Michel Debroise nos dá uma informação muito completa sobre o tema.

Maria Valtorta, mística italiana falecida em 1961, foi um exemplo de alma extraordinária com vida extraordinária. Foi uma das 18 grandes místicas marianas. Aos 23 anos, um anarquista a espancou com uma barra de ferro, deixando-a com limitações físicas. Ficou 9 anos de cama. E uniu todas as suas dores à paixão de Jesus.

n/d

Seu confessor, ao ver a grandeza dessa alma, pediu-lhe que escrevesse sua biografia. Tudo isso aconteceu em plena guerra mundial. Depois de escrever sua biografia, de 1943 a 1950, ela começou a receber uma série de visões, que transcreveu em 17 volumes, entre eles sua obra mais conhecida e polêmica: “O Evangelho como me foi revelado”. Em 4800 páginas, ela relata a vida de Cristo, dia a dia.

O Papa Paulo VI apoiou a leitura da obra de Maria Valtorta, assim como o Padre Pio. A Madre Teresa de Calcutá era uma leitora assídua dos seus escritos. A celebração dos 50 anos da morte de Maria Valtorta foi acompanhado por altas personalidades da Igreja.

Do ponto de vista histórico, os biblistas se surpreendem com como uma pessoa que não teve estudos possa ter um conhecimento tão detalhado.

O leitor desta narração fica preso, porque a obra o introduz nas cenas da vida de Jesus como um espectador presente. É uma narração extraordinária do ponto de vista teológico, histórico e científico. (Fonte: Aleteia)

======================================

Aquele que fecha o coração para o irmão, fecha o coração para Deus, e Deus para ele.

n/d

Diz Jesus:

“Esta é mesmo para ti, ó alma que choras, olhando para as cruzes do passado e as nuvens do futuro. O Pai terá sempre pão para pôr na tua mão e ninho para recolher sua pomba chorosa.

Para todos é o ensinamento de que Eu sei ser o “Senhor” com justiça. Mas não se me engana, nem se me adula com uma saudação mentirosa.

Aquele que fecha o coração para o irmão, fecha o coração para Deus, e Deus para ele.

É o primeiro dos mandamentos, ó homem: Amor e amor. Quem não ama, mente ao dizer-se cristão. É inútil a freqüência aos sacramentos e aos ritos, inútil é a oração, se falta a caridade. Tornam-se fórmulas e até sacrilégios. Como podeis ir ao Pão Eterno e matar com ele vossa fome, quando negastes pão ao faminto?

n/d

Será mais precioso o vosso pão do que o meu? Será mais Santo? Hipócritas! Eu não uso de uma medida, ao entregar-me à vossa miséria, e vós, que sois miséria, não tendes piedade das misérias que são aos olhos de Deus, não odiosas, como as vossas. Porque aquelas são desventuras, e as vossas são pecado. Muitas e muitas vezes me dizeis: "Senhor, Senhor”, a fim de me tornardes benigno para com os vossos interesses. Mas, não dizeis por amor ao próximo. Vós não fazeis nada em nome do Senhor pelo próximo.

Olhai, na coletividade e na individualidade, o que vos deu a vossa religião mentirosa e vossa verdadeira falta de caridade! O abandono de Deus. E o Senhor voltará, quando souberdes amar como Eu ensinei.

Mas para vós, pequeno rebanho dos que sofrem sendo bons, Eu digo: “Nunca sois órfãos. Nunca sois abandonados. Estendei a mão: o Pai vos dá tudo como “pai”, isto é, com um amor que não avilta. Enxugai vossas lágrimas. Eu vos tomo e vos levo, porque tenho piedade da vossa fraqueza. O mais amado da criaturas é o homem. Quereis duvidar se o Pai será mais piedoso para com um passarinho, do que para o homem? Ele o será mais para com o homem fiel, Ele, que é longânime também para com o pecador, e lhe dá tempo e modo de ir a Ele.

Oh! Se o homem compreendesse quem é Deus!

(de Jesus à Valtorta, Vol. 5, pgs. 25 e 26)

Fonte: www.provasdaexistenciadedeus.blogspot.com.br  (do amigo Antonio Calciolari)

 

Veja também...

Revelações do Rei Jesus à Maria Valtorta, mística italiana: Que a vossa caridade vá, com maior razão, consolar os mártires da injustiça humana. Sede pois, misericordiosos, para com os irmãos menos afortunados

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: A caridade, a misericórdia é premiada para sempre. E o amor dos indigentes, que não podem retribuir, é o amor mais apreciável aos olhos de Deus

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: A Caridade é o próprio Deus. Quem dá aos pobres, a Deus dá

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Eu estou em cada mendigo, em cada necessitado do mundo

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Piedade para com os orfãoso

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: Em verdade, Eu vos digo; os ignorantes, os pobres, os publicanos, as prostitutas passarão à frente de muitos que são chamados mestres, poderosos, santos, e entrarão no Reino de Deus

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne