Crianças morrem de fome após isolamento por combates em Mosul, no Iraque


03.11.2016 - Hora desta Atualização - 12h40

n/d

Ccrianças morreram pela falta de alimentos após passarem vários dias isoladas com suas famílias em uma região ao norte da cidade de Mossul, no Iraque, aonde chegaram depois de fugirem dos combates entre as tropas iraquianas e os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI).

O governador de Talkif, Basim Yaqub Belu, informou à Agência Efe que a morte das três crianças aconteceu no vale Al Ahmar, situado entre a comarca de Talkif e a região de Batnaya, ao norte de Mossul, que é a capital provincial de Ninawa.

Belu detalhou que as crianças pertencem às famílias que fugiram de Talkif nos últimos dias, que são mais de 1.350 civis e que se encontram isolados e expostos às intempéries nesse vale.

n/d

O dirigente local disse que a situação desses deslocados piora a cada dia, depois de uma semana bloqueados nessa paisagem, e acrescentou que algumas mulheres chegaram a dar à luz nessas circunstâncias precárias.

Além disso, Belu destacou que algumas organizações humanitárias conseguiram levar hoje alimentos básicos e remédios para esses deslocados.

n/d

Atualmente, as forças iraquianas lutam contra o EI para expulsar a organização radical da comarca de Talkif.

Por outro lado, um integrante do alto escalão do exército curdo “peshmerga”, Gayaz al Suryi, disse à Efe que pelo menos 16 combatentes do EI, entre eles seis terroristas suicidas, morreram hoje em enfrentamentos com as tropas curdas na cidade de Bashiqa, a nordeste de Mossul.

Os confrontos explodiram quando os jihadistas atacaram os “peshmerga” no setor leste da cidade com suicidas portando explosivos e carros-bomba, em uma tentativa de romper o cerco que os soldados curdos impõem sobre Bashiqa há dias.

As forças curdas conseguiram fazer explodir de forma controlada quatro carros-bomba conduzidos por suicidas, enquanto outros dois jihadistas que portavam cinturões com explosivos foram abatidos antes de conseguirem detoná-los.

Suryi explicou que o assédio contra a cidade tem o objetivo de enfraquecer e desgastar os jihadistas.

As forças governamentais lançaram no último dia 17 uma ampla ofensiva para recuperar o controle da cidade de Mossul, o principal reduto do EI no Iraque. Fonte: Exame on line

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...

n/d

Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los. Seus opressores fazem-lhes violência e não há ninguém para os consolar". (Eclesiastes 4, 1)

n/d

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)

n/d

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)

MAS...

"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaías 25, 8)

n/d

"Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos". (Apocalipse 7, 16)

n/d

"Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição". (Apocalipse 21, 4)

"Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel. Ouvi a palavra do Senhor, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho". (Jeremias 31, 9-10)

"Vi ainda o céu aberto: eis que aparece um cavalo branco. Seu cavaleiro chama-se Fiel e Verdadeiro, e é com justiça que ele julga e guerreia". (Apocalipse 19, 11)

 

Veja também...

Nós estamos aqui. Por favor, não nos esqueçam. Queremos viver, não queremos morrer: Dizem crianças que moram em Aleppo, na Síria

Isto é que os homens chamam de paz, amor e justiça: A tragédia de um País resumida em fotos

Lembrando que para o povo oprimido da Siria, o fim já chegou. Para suas crianças, somente tristeza, sofrimento e desolação. Vós sois testemunhas disso

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne