A Verdade e o erro em pé de igualdade: Novas traduções da Bíblia católica e protestante, lançadas para marcar o aniversário da Reforma de Lutero


15.02.2017 -

Líderes das igrejas católica e luterana, revelaram novas traduções da Bíblia, para marcar o aniversário da reforma protestante, em um serviço conjunto na Alemanha.

n/d

O serviço na Catedral Católica de St Eberhard, em Stuttgart, viu o clero de ambas as igrejas se reunirem para marcar o lançamento dos manuscritos alemães revistos.

A liberação vem antes do 500th aniversário da reforma que começou quando Martinho Lutero, que desenvolveu suas 95 teses.

Um grupo de 200 pessoas de ambas as igrejas participaram do processo de revisão de ambas as Bíblias, a católica e a protestante.

"Com as novas traduções, lembramo-nos do nosso fundamento comum - as Sagradas Escrituras - e juntos expressamos o nosso apreço pela tradução uns dos outros", disse o bispo luterano Heinrich Bedford-Strohm, presidente do Conselho da Igreja Evangélica na Alemanha.

n/d

A liberação das traduções da Bíblia é um dos vários serviços ecumênicos planejados na Alemanha, que reunirá as duas igrejas neste ano. Espera-se que a irmandade conjunta ajude a curar as falhas das denominações.

n/d

"Estou muito satisfeito por estar colocando a palavra de Deus em nosso meio em um ano tão ecumenicamente significativo como 2017, no qual juntos lembremos os eventos da Reforma 500 anos atrás e os celebramos hoje como uma celebração de Cristo, para colocar a palavra de Deus Em nosso meio", disse o cardeal católico Reinhard Marx ,de Munique, na Alemanha.

Fonte: www.premier.org.uk

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Declarou o Arcebispo francês Marcel Lefebvre:

"Não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada durante vinte séculos de tradição da Igreja? Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica.

A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro.

n/d

Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja?

Se acontecesse do papa não fosse mais o servo da verdade, ele não seria mais papa. Não poderíamos seguir alguém que nos arrastasse ao erro. Isto é evidente. Não sou eu quem julga o Santo Padre, é a Tradição. Para que o Papa represente a Igreja e seja dela a imagem, é preciso que esteja unido a ela tanto no espaço como no tempo já que a Igreja é uma Tradição viva na sua essência.

n/d

n/d

Na medida em que o Papa se afastar dessa Tradição estará se tornando cismático, terá rompido com a Igreja. Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário. 

E é por isso que não estamos no cisma, somos os continuadores da Igreja católica. São aqueles que fazem as novidades que estão no cisma.  Estou com vinte séculos de Igreja, e estou com todos os Santos do Céu!”

Declarou o Papa São Félix III: "Não se opor a um erro é aprová-lo. Não defender a verdade é suprimi-la".

 

Veja também...

A Igreja passar a considerar o herege Martinho Lutero, como uma testemunha do evangelho, é uma traição a Cristo e a tudo aquilo no que por graça tenho crido

O cardeal Kasper defende a comunhão compartilhada de católicos e luteranos. (Mas a Verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro)

Papa Francisco nomeia pastor protestante para direção semanal em espanhol, do L'Osservatore Romano, jornal oficial do Vaticano, na Argentina

Padre Marcelo Tenório: A estátua de Lutero dentro do Vaticano e ao lado do próprio papa. Um grande escândalo e exige das almas fieis um ato de reparação. Lutero foi um herege, maldito e desobediente

A seita Bergogliana: Uma Igreja que se parece Católica por fora, mas prega um credo oposto a Cristo não pode ser a Igreja Católica. Por a toda parte os católicos se lamentam, Bergoglio está a destruindo a Igreja

Papa Francisco: Divisão, caos e autodemolição. A gravidade da situação de divisão no seio da Igreja, provocada por Francisco, deixando muitos católicos caminhando no escuro

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne