Padre Martin, consultor do Vaticano nomeado por Francisco, contrariou publicamente o ensino católico sobre homossexualidade, dizendo que Deus criou pessoas LGBT (gay) assim como são


23.08.2017 -

n/d

Um consultor do Vaticano, recentemente nomeado por Francisco, contrariou publicamente do ensino católico sobre homossexualidade, dizendo que Deus criou "pessoas LGBTQ (gay) assim como são".

n/d

(Ele lhes disse: Vós pretendeis passar por justos perante os homens, mas Deus conhece-vos os corações: porque o que para os homens é estimável, é abominável perante Deus. São Lucas 16,15)

O padre James Martin, um sacerdote jesuíta que é o editor em grande da Revista da América e um conselheiro da Secretaria de Comunicação do Vaticano, fez o comentário à organização pro homossexual PFLAG (Pais, Famílias e Amigos de Lésbicas e Gays) Em 18 de agosto. 

Padre Martin falou, por ocasião do PFLAG, homenageando-o com seu Prêmio do Portador da Bandeira de 2017 por fazer o que chamou de "contribuições duradouras para igualdade de pessoas que são LGBTQ (gay), suas famílias e simpatizantes". O prêmio será dado no PFLAG Convenção Nacional em Portland, Oregon.

"Agradeço a PFLAG por esse reconhecimento e espero que o prêmio seja outro lembrete de que todos os povos LGBTQ (gay) são amados filhos de Deus, que Deus os criou "assim como são" e que eles têm tanto lugar em nossas igrejas quanto qualquer outra pessoa", disse Padre Martin. 

A Igreja Católica ensina, no entanto, que a atração sexual por alguém do mesmo sexo é "desordenada objetivamente", uma vez que Deus criou a atração sexual  entre um homem e uma mulher por causa da procriação.

(Como lemos no Livro do Gênesis: “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gen 1, 27-28).

Por isso, a Igreja afirma que não existe tal realidade como uma "pessoa homossexual", mas apenas uma pessoa que luta com o que a Igreja chama de "desordem" de ser atraído por alguém do mesmo sexo. 

E, portanto, a própria inclinação deve ser vista como uma desordem objetiva, afirma uma carta de 1986 sobre o tema da homossexualidade da Congregação para a Doutrina da Fé para os bispos dos mundos.

"A preocupação e a atenção pastoral devem ser direcionadas para aqueles que têm essa condição, para que não sejam levados a acreditar que a vida dessa orientação na atividade homossexual é uma opção moralmente aceitável. Não é", acrescenta a carta. 

A Igreja ensina que todos, incluindo aqueles com uma sexualidade desordenada - muitas vezes expressando-se na luxúria, na masturbação, na fornicação, na pornografia, na homossexualidade - são chamados à castidade, isto é, à virtude moral de uma sexualidade corretamente integrada dentro da pessoa. 

A Igreja ensina, além disso, que as pessoas que lutam com a atração do mesmo sexo devem ser "aceitas com respeito, compaixão e sensibilidade".

Enquanto o Pe. Martin aceitou vários prêmios de organizações pró-homossexuais que se vendem como "cristãos", esta pode ser a primeira vez que ele aceitou um prêmio de uma organização pró-homossexuais secular que está em desacordo com o ensino católico.

Desde que foi nomeado conselheiro do Vaticano em abril, o padre Martin usou sua proeminência para promover a normalização da homossexualidade dentro da Igreja Católica. 

Martin publicou recentemente um livro intitulado Building a Bridge, no qual ele descreve maneiras de pensar que a Igreja Católica deveria construir pontes de aceitação para a prática de homossexuais. 

Ele foi criticado publicamente pelo bispo de Illinois, Thomas Paprocki, e pelo arcebispo de Filadélfia, Charles Chaput, por ter feito o ensino da Igreja sobre a homossexualidade totalmente errado.

No ano passado, Martin aceitou um prêmio do Ministério pró-homossexual New Ways. Durante seu discurso de aceitação, ele disse que a Igreja deve abraçar os "dons especiais" da homossexualidade.

Fonte: www.lifesitenews.com   (artigo traduzido)

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

n/d

Por Dilson Kutscher

Só posso novamente repetir o seguinte...

Sempre que se viola a ordem moral natural estabelecida por Deus, comete-se um pecado e se ofende a Deus. O “casamento” homossexual e a ideologia de gênero, fazem exatamente isso. Também mudar de sexo viola igualmente a LEI DIVINA. Ninguém nasce homem ou mulher por mero acaso, mas em virtude dos inescrutáveis desígnios da Divina Providência, conforme o texto do profeta Jeremias: “Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia”. (Jeremias 1, 5)

Ir contra os Desígnios Divinos é um ato de revolta contra o Criador.

Como lemos no Livro do Gênesis: “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gen 1, 27-28).

No outono de 2002, o Padre Nicholas Grüner, perito de Fátima mundialmente conhecido, escreveu: “Deus também nos fala através da Mensagem de Fátima que Ele punirá o mundo através de castigos. O que a maioria das pessoas não sabe, incluindo aqueles na Igreja, é que a perseguição à Igreja é o que estamos enfrentando atualmente. Isso é um castigo terrível. A Santa Madre Igreja atualmente está sendo perseguida pela infiltração de homens perversos; homens hereges; homens apóstatas, como por exemplo comunistas e, particularmente, pela rede de pedofilia e homossexuais.

Muitos sacerdotes, bispos e cardeais, voltam as costas aos Preceitos e Desígnios do ALTÍSSIMO e trocaram...

"Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!" (Romanos 1, 25)

"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro". (I João 4, 5 -6)

Agora, padres, bispos e cardeais, seguindo o "Quem sou eu para julgar os homossexuais", dito por Francisco, resolveram aplicar este "grande erro" dentro da Santa Igreja Católica, pensando que o PAI ETERNO, Justo Juiz, não abomina este vergonhoso e rebelde comportamento.

“Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario. Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno”. (Rm 1, 26-28).

"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos". (I Coríntios 6, 9)

"A reunião dos pecadores é como um amontoado de estopas: seu fim será a fogueira. O caminho dos pecadores é calçado de pedras unidas, mas ele conduz à região dos mortos, às trevas e aos suplícios". (Eclesiástico 21, 10-11)

 

Veja também...

Padre nomeado por Francisco para Escritório de comunicações do Vaticano, declara: Os católicos podem ter uma surpresa quando eles chegarem ao Céu para serem saudados por homens e mulheres homossexuais. Alguns dos Santos são provavelmente gays

Novo consultor do Vaticano, nomeado por Francisco, declara: O clero homossexual deve publicamente se apresentar, para mostrar como pessoas gays podem viver castamente (Como é que é?)

Eclesiásticos do Fim dos Tempos: O Cardeal vinculado à orgia gay do Vaticano, enfatizou elementos positivos no estilo de vida gay. Trata-se do Cardeal Francesco Coccopalmerio, um dos principais conselheiros de Francisco

A Nova Igreja modernista, que agrada aos homens e não mais a Deus: Arcebispo de Newark (EUA), Cardeal Joseph Tobin, abençoa peregrinação gay, e convida os fiéis a associarem-se às famílias lésbicas, gays e transexuais nesta peregrinação

Bispo Robert McElroy: A nova teologia de Francisco não exige uma mudança de vida (ou seja: viver sempre no pecado)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne