A exortação de Francisco, Amoris Laetitia, é uma bomba atômica marcante, visando destruir completamente todo o ensino moral católico


24.08.2017 -

n/d

Um dos principais filósofos católicos do mundo chamou a exortação do Papa Francisco a Amoris Laetitia de uma "bomba atômica teológica" que tem a capacidade de destruir completamente todo o ensino moral católico.

O Dr. Josef Seifert, reitor fundador da Academia Internacional de Filosofia do Liechtenstein, disse que o único modo pela qual a bomba teológica pode ser desarmada é através do Papa Francisco retraindo pelo menos um grande erro em sua Exortação de 2016.

Com precisão filosófica, Seifert identifica o principal problema em Amoris Laetitia (AL) para uma passagem que ele disse que Deus sugeriu que as pessoas em certas situações cometam ativamente, atos que sempre foram considerados objetivamente maldosos pela Igreja Católica.

Ele cita diretamente da passagem 303 de Amoris, onde o papa Francisco fala sobre "casais irregulares" que vivem no adultério habitual que decidem renunciar a seguir o Sexto Mandamentos.

"No entanto, a consciência pode fazer mais do que reconhecer que uma dada situação não corresponde objetivamente às exigências globais do Evangelho", escreveu o Papa Francisco em sua Exortação de 2016.

"Também pode reconhecer com sinceridade e honestidade o que por enquanto é a resposta mais generosa que pode ser dada a Deus, e ver com uma certa segurança moral que é o que o próprio Deus está perguntando em meio à complexidade concreta de seus limites, enquanto Ainda não é o ideal ", acrescentou.

Comentou Seifert: "Em outras palavras, além de chamar um estado objetivo de pecado grave, eufemisticamente," ainda não totalmente o ideal objetivo ", AL diz que podemos saber com "uma certa segurança moral" que o próprio Deus nos pede para continuar a cometer Atos intrinsecamente errados, como adultério ou homossexualidade ativa ".

Mas Seifert apontou que, se apenas um ato intrinsecamente imoral, como o adultério, pode ser permitido e até desejado por Deus, então não há nada que detenha que esse princípio seja aplicado a "todos os atos considerados" intrinsecamente errados ".

Se é verdade que Deus pode querer um casal adúltero viver em adultério contra o Sexto Mandamento, ele disse, então não há nada para evitar que os outros nove Mandamentos caíssem.

De acordo com essa lógica, continuou Seifert, males como o assassinato, o aborto, a eutanásia, o suicídio, a mentira, o roubo, o perjúrio e a traição podem ser "justificados em alguns casos e" ser o que o próprio Deus está perguntando em meio à complexidade concreta de seus limites, Enquanto ainda não é o ideal."

"A lógica pura não exige que tiremos essa conseqüência desta proposição do papa Francisco", disse o filósofo.

Seifert disse que, se sua pergunta acima for respondida afirmativamente, a "consequência puramente lógica dessa afirmação de Amoris Laetitia parece destruir todo o ensino moral da Igreja".

A preocupação do professor é semelhante a uma das cinco (perguntas) levantadas pelos quatro cardeais ao Papa Francis no ano passado pedindo-lhe que esclareça o significado de sua Exortação.

A pergunta dois das cinco pergunta ao Papa se, com a publicação de Amoris, ainda é preciso considerar válido o ensinamento de São João Paulo II em Veritatis Splendor de que existem "normas morais absolutas que proíbem atos intrinsecamente doentios e que são vinculativos Sem exceções? "

Em seu artigo, Seifert pediu ao Papa Francisco que retirasse e condenasse a noção de que Deus às vezes quer que as pessoas cometam atos intrinsecamente doentios.

"Se isso é verdadeiramente o que AL afirma, todos os alarmes sobre as afirmações diretas de AL em questões de mudanças de disciplina sacramental referem-se apenas ao pico de um iceberg, ao fraco início de uma avalanche ou aos primeiros edifícios destruídos por uma teologia moral Bomba atômica que ameaça derrubar todo o edifício moral dos Dez Mandamentos e do ensino moral católico ", disse ele.

Sair dessa noção não corrigida levará a "nada menos que a uma destruição total dos ensinamentos morais da Igreja Católica", concluiu.

Na semana passada, o cardeal Raymond Burke, um dos quatro cardeais que assinaram a dubia quase um ano atrás, descreveu como o processo para a emissão de uma "correção formal" do Papa prosseguirá se o Papa continuasse em sua recusa em esclarecer seu ensino.

"Parece-me que a essência da correção é bastante simples", explicou Burke.

"Por um lado, se estabelece o ensino claro da Igreja; Por outro lado, o que realmente é ensinado e declarado pelo Romano Pontífice. Se há uma contradição, o Romano Pontífice é chamado a conformar seu próprio ensinamento em obediência a Cristo e ao Magistério da Igreja ", afirmou.

"O Papa Francisco escolheu não responder às cinco dubia, por isso agora é necessário simplesmente indicar o que a Igreja ensina sobre o casamento, a família, atos intrinsecamente maus, e assim por diante. Estes são os pontos que não são claros nos ensinamentos atuais do Romano Pontífice; Portanto, esta situação deve ser corrigida. A correção então se dirigiria principalmente a esses pontos doutrinários ", acrescentou.

Dr. Josef Seifert: a lógica pura ameaça destruir toda a doutrina moral da Igreja Católica?

Fonte: www.lifesitenews.com  via  www.sinaisdoreino.com.br

 

Veja também...

Josef Seifert, filósofo católico austríaco, que foi amigo do Papa João Paulo II, espera que o Papa Francisco revogue as declarações objetivamente heréticas em Amoris Laetitia para evitar cisma, heresia e a completa divisão na Igreja

Por que Francisco não responde as Dubia? A correção fraterna não é um ato hostil nem uma falta de respeito ou desobediência. Não é mais do que uma exposição da verdade: caritas in veritate, caridade na verdade

Bispo Robert McElroy: A nova teologia de Francisco não exige uma mudança de vida (ou seja: viver sempre no pecado)

Padre Gerald Murray, advogado em direito canônico, apresentou uma análise sombria da confusão causada por Amoris Laetitia

Consultor do Vaticano nomeado por Francisco, rejeita os ensinamentos da Igreja sobre homossexualismo, declarando: A união do homem e da mulher no amor conjugal não é o único caminho verdadeiro. A Igreja deve agora mudar para um novo ensino

Abortista responsável, direta ou indiretamente, pela morte de cerca de seis milhões de bebês, e elogiada por Francisco, dircursa em Igreja italiana, enquanto manifestantes que são contra o aborto foram impedidos de entrar na Igreja

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne