Santander Cultural Queermuseu: Ministério Público Federal do RS recomenda reabertura imediata da exposição (Alguma surpresa na vitória de Sodoma moderna e seus governantes?)


29.09.2017 -

n/d

=========================================

Ministério Público Federal do RS recomenda reabertura imediata da exposição.

O Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF-RS) recomendou ao Santander Cultural a imediata reabertura da exposição Queermuseu – Cartografias da Diferença da Arte Brasileira até o dia 8 de outubro – data em que ficaria originalmente aberta para visitação. Acusada de conter obras que ofendiam símbolos católicos e que faziam apologia à pedofilia e à zoofilia, a mostra foi precocemente cancelada no último dia 10. O prazo do MPF para que o Santander responda se acatará ou não a recomendação é de 24 horas. A instituição não é obrigada a seguir a sugestão dos procuradores, mas corre o risco de enfrentar uma ação judicial.

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão ressalta que os organizadores da exposição poderão adotar medidas informativas ou de proteção à infância e à adolescência no que diz respeito a eventuais representações de nudez, violência ou sexo nas obras expostas e também medidas visando a garantia da segurança das obras e dos visitantes. 

Outra recomendação do MPF é que o museu realize, a seu custo, nova exposição em proporções e objetivos similares a que foi interrompida e que esta esteja aberta ao público em um período não inferior a três vezes o tempo em que a Queermuseu permaneceu sem visitação.

O procurador da República Fabiano de Moraes, procurador regional dos Direitos do Cidadão, ressalta no texto da recomendação que o precedente do fechamento de uma exposição artística causa um efeito deletério a toda liberdade de expressão artística, trazendo a memória situações perigosas da história da humanidade como os episódios envolvendo a "Arte Degenerada", com a destruição de obras na Alemanha durante o período de governo nazista.

Segundo o procurador da República, as obras que trouxeram maior revolta em postagens nas redes sociais não tem qualquer apologia ou incentivo à pedofilia, conforme manifestação pública, divulgada por diversos meios de comunicação, dos promotores de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul com atribuição na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes que estiveram visitando as obras. 

Para Fabiano, as principais polêmicas que cercaram a exposição Queermuseu seriam contornadas, em grande parte, com a inclusão de informação, por parte dos organizadores, de aviso aos responsáveis por crianças e adolescentes no que se refere ao teor de algumas obras existentes na exposição, mesmo que tal exigência não esteja clara no Estatuto da Criança e Adolescente.

Fonte: GaúchaZh notícias

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Na parte do texto acima que diz: "Outra recomendação do MPF é que o museu realize, a seu custo, nova exposição em proporções e objetivos similares a que foi interrompida..."

Eu não sei os outros objetivos, mas sei dos seguintes:

1) Perversão da juventude, começando pelas crianças, que eram levadas a exposição pelas escolas públicas. Não necessito dizer, que a tal "arte" ali mostrada, promove a "erotização"(pornografia). Acho que somente está palavra "erotização", dispensa maiores comentários... sobre nossas crianças serem expostas a este mal. Para ter uma idéia das "obras de arte eróticas", mostradas nesta exposição, basta fazer uma pesquisa na internet.

2) Desrespeito a Fé cristã... aos cristãos brasileiros. Este objetivo é muito claro. Eu realmente não preciso fazer mais nenhum comentário, as imagens falam por si mesmas.

Se o MPF não vê nenhum desrespeito em...

Numa "obra de arte" (assim dizem), colocarem um macaco, como se fosse o Menino Jesus, no colo de Maria... Nossa Senhora, que é a Padroeira do Brasil.

n/d

Uma mala cheia de hóstias, onde cada uma delas possui uma inscrição que lembra sangue, com as palavras “língua”, “vagina” e “ânus”...

n/d

Se não consideram tal  "arte", um escárnio a fé cristã/católica, uma ofensa a Deus...

n/d

Um Jesus Crucificado misturado a "deusa" hindu da morte e destruição...

n/d

Diante destes fatos grotescos, não há argumentos que possam justificar, que o museu realize, "a seu custo, nova exposição em proporções e objetivos similares a que foi interrompida". Mas, o MPF do RS, acha que a exposição "Queermuseu", pode reabrir com os mesmos "objetivos".

Pois bem, então... dou uma sugestão para o Santander Cultural e sua exposição polêmica, apenas mais uma mera exposição de arte contemporânea dos nossos dias, não é?

n/d

Já que colocaram como "arte", o sarcasmo com Jesus e Nossa Senhora, porque não expõem uma "arte" no mesmo perfil polêmico, com Maomé, o profeta dos muçulmanos. Quem sabe uma "arte", com um macaco puxando a barba de Maomé. Ou... Maomé,  fundador do islamismo... misturado com "deus" hindu qualquer, conforme fizeram com Jesus Crucificado.

Vocês do "Queermuseu", acham perfeitamente aceitável, desrespeitar com sua "arte" a fé cristã dos brasileiros, pois... expandam sua "arte"... desrespeitando também a fé dos muçulmanos e de outras religiões. (penso que haverá protestos um pouco mais...digamos... acalorados!!)

Estejam a vontade para proceder desta forma, afinal o MPF já autorizou nova exposição em proporções e objetivos similares a que foi interrompida.

Diz na Sagrada Escritura:

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade”. (São Mateus 23, 27-28)

 

Veja também...

Perseguição anticristã e politicamente correto: Porto Alegre sob assédio

Investigação revela que pelo menos um dos artistas envolvidos na exposição do Santander Cultural era praticante de satanismo (autor daquela profanação da mala com as hóstias)

Video da jornalista Joyce Hasselmann: Mostra do Santander Cultural foi ato criminoso. As escolas levavam as crianças para ver tamanha perversão. É uma afronta à família, às crianças e a todo cidadão de bem do País

Senador Magno Malta discursa indignado contra o Santander Cultural, dizendo: Fechem o Santander, isto não é arte! É uma agressão ao cristianismo, a fé, as famílias e as crianças

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne