Padre Divino Antônio Lopes: O pequeno Davi derrubou por terra o gigante Golias que parecia invencível. Pois: Tu vens contra mim com espada, lança e escudo; eu, porém, venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos (1 Sm 17, 45)


28.10.2017 -

n/d

24 de dezembro de 2013

Apresentação

Prezado leitor, com a leitura atenta desses pensamentos escritos pelo Pe. Divino Antônio Lopes FP., você aprenderá que não podemos contentar com o possível, mas devemos buscar, com garra, o impossível: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4, 13).

Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor

Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

01

O impossível é algo que não pode ser feito, que ninguém consegue ou vai conseguir fazer... mas, apoiando no Deus do impossível, o impossível torna-se possível: “Tudo é possível àquele que crê!” (Mc 9, 23).

02

Que o nosso coração seja valente, otimista e confiante... façamos o possível com garra, insistência, perfeição, perseverança e com “santa teimosia”; então o Criador nos ajudará a conseguirmos o que parece impossível: “... a Deus tudo é possível” (Mt 19, 26).

03

A pessoa que se apaixona por Deus não desiste de lutar diante do impossível... trabalha com fervor, perseverança e insistência até “arranhá-lo”: “O amor não desiste perante o impossível, não desanima diante das dificuldades”(São Pedro Crisólogo).

04

Para conquistar o impossível é preciso apoiar-se em Deus e colaborar com todas as forças... é preciso lutar com alegria e perseverança: “Jesus nunca recompensa a apatia e a preguiça. Sem luta, nada se consegue... Para atingirmos qualquer meta humana ou espiritual, temos que lutar com garra” (Dom Rafael Llano Cifuentes).

05

Para “apalpar” o impossível é preciso conquistar, primeiro, o possível. Quem ama não desiste, não se intimida, não recua nem se dá por vencido... não desvia o olhar do impossível: “O amor gera o desejo, cresce com ardor e pretende o impossível” (São Pedro Crisólogo).

06

Milhões de pessoas assustam diante do impossível... por isso, desanimam e desistem de buscar até o que é possível. São “devoradas” pela preguiça, comodismo e “poltronice”.

07

Aquele que sonda e persegue o impossível, que luta incansavelmente para alcançá-lo, aproxima-se cada dia do Deus Infinito. Para chegar ao Infinito é preciso realizar o possível com os olhos fixos no impossível... quem se contenta com o possível jamais alcançará o impossível.

08

A luta corajosa e perseverante pelo impossível faz a nossa alma se “rasgar” e o nosso coração se “dilatar”. “Algo” nos diz que ainda não está bom, que podemos mais, bem mais... que o que nos espera é Eterno e Infinito... que não podemos “piscar” nem “respirar”... a “tensão” deve ser total: “O amor não pode deixar de ver o que ama. Por isso todos os santos consideravam pouca coisa toda recompensa, enquanto não vissem a Deus” (São Pedro Crisólogo).

09

Quem se apaixona pelo Deus Infinito não se assusta nem desanima diante do impossível. Uma suave “voz” convida-o insistentemente a “voar” com as “asas” do amor fugindo de todos os obstáculos: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4, 13). Tudo posso... até o impossível... porque o que me fortalece é Infinito. Se o Infinito me fortalece, tudo se torna possível, até o impossível.

10

A pessoa que vive unida ao Deus Infinito não se cansa de “perseguir” o impossível. Ela não caminha, mas “voa” velozmente “atropelando” o possível, porque a sua meta agora é conquistar o impossível... o possível não mais a satisfaz: “... com vossa ajuda eu transponho altas muralhas” (Sl 17, 30).

11

É contraditório desejar viver com o Deus Infinito no céu, deixando de buscar fervorosamente o impossível aqui na terra. Quem despreza o impossível não pode agradar o Infinito.

12

O Deus Infinito não quer que vivamos na mediocridade; mas sim, que nos esforcemos o máximo... que “corramos” atrás do impossível: “... quem crê em mim fará as obras que faço e fará até maiores do que elas” (Jo 14, 12).

13

A busca do impossível é uma fortíssima coluna que nos mantém sempre de pé e com o coração aceso, inflamado e esperançoso pelo Infinito.

14

Se os mais de sete bilhões de corações existentes nesse mundo pulsassem pelo impossível, o mundo seria um grande farol... gigantesco luzeiro... um “paraíso” terrestre.

15

Disse Jesus Cristo: “... deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5, 48). É possível uma criatura alcançar essa perfeição? Não! Não estaria o nosso Mestre nos ordenando a “tocar” e “arranhar” o impossível? Está claro que o nosso esforço e luta não podem ter férias.

16

Aquele que contenta só com o possível jamais “tocará” o impossível.

17

Quem mantém os olhos fixos no Infinito e no impossível, não perde tempo com as coisas caducas da terra. Essa santa busca o mantém sempre ocupado... ocupadíssimo.

18

O amor a Deus e pelas almas torna o impossível possível... a luta para entesourar tesouros no céu torna o impossível possível... o desejo ardente de viver com Deus no céu torna o impossível possível... o impossível torna-se possível àquele que possui o verdadeiro amor no coração.

19

O santo não se contenta com o mais ou menos... nem com o pouco... também não se contenta com o possível... o santo quer ser herói, herói de Deus; por isso, “persegue” com insistência e teimosia o impossível.

20

A busca ferrenha pelo impossível é uma catapulta que nos lança no Infinito.

21

O Infinito e o impossível deixavam os santos “eletrizados”. A maioria dormia pouco e não dava descanso para o corpo para aproveitar bem o tempo em busca desses dois preciosos tesouros.

22

Os santos não piscavam os olhos com medo de perder de vista a “jóia” do impossível.

23

A “luz” do impossível mantinha os santos sempre acordados... sempre alertas... um “fogo” pelo mais, mais e mais... ardia em seus corações.

24

O impossível só é possível para quem busca o Infinito com decisão, perseverança, ousadia e santa teimosia.

25

Os santos foram os guerrilheiros de Deus... lutaram ardorosamente pelo impossível... e hoje descansam nos “braços” do Infinito.

26

Para as pessoas que se arrastam em busca das coisas passageiras desse mundo, até o possível torna impossível; mas para a pessoa que deseja ardentemente o céu, até o impossível torna-se possível.

27

Só é possível chegar ao Infinito desprezando o possível e “perseguindo” ardentemente e com insistência o impossível.

28

Aquele que “persegue” o impossível sem descanso, receberá uma grande recompensa do Infinito.

29

Quem batalha e “persegue” o impossível aqui na terra será coroado no céu pelo Infinito. Naquele “oceano” de felicidade verá que valeu a pena não se contentar só com o possível.

30

Quem contenta com o possível, pensa pouco no Infinito.

31

Não podemos desanimar, tremer nem nos intimidar diante do impossível. O pequeno Davi, apoiando no Infinito, derrubou por terra o gigante Golias que parecia invencível: “Tu vens contra mim com espada, lança e escudo; eu, porém, venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos” (1 Sm 17, 45). Para aquele que confia no poder de Deus tudo é possível... também o que parece impossível.

32

Os santos adormeciam e despertavam com o coração palpitando pelo impossível.

33

Só busca o impossível quem se apaixona pelo Deus Infinito.

34

Uma alma inflamada do amor de Deus não se contenta só com o possível... somente o impossível pode saciá-la.

35

Os medíocres não lutam pelo impossível... para eles o possível já é um grande peso.

36

A pessoa que tem fé em Deus não trabalha nem luta só pelo possível; mas sim, “persegue” com garra e força o impossível: “... se tiveres fé... nada vos será impossível” (Mt 17, 20).

37

Para o Infinito o impossível é possível, porque Ele pode tudo. Para o finito o impossível torna-se possível quando o mesmo o busca apoiado no Infinito: “As coisas impossíveis aos homens são possíveis a Deus” (Lc 18, 27).

38

Aquele que “persegue” com perseverança, ânimo e coragem o impossível pode “arranhá-lo” com as pontas dos “dedos”... e a sua recompensa será um “mergulho” no Infinito para sempre, sempre... sempre.

39

Para conquistar o impossível é preciso que o nosso esforço seja diligente, zeloso, valente, corajoso e cheio de ambição... “santa” ambição pelo Infinito.

40

Quem não sonha com o impossível vive em contínuo pesadelo. O “monstro” da mediocridade o aterroriza continuamente.

41

Aquele que desiste de buscar o impossível se abraça com a mediocridade... infeliz “amizade!”

42

Para conquistar o impossível é preciso deixar o possível para trás e “atropelar” o difícil. Quem para no difícil perde de vista o impossível e volta as costas para o Infinito.

43

Somente os que tentam com teimosia e recomeçam com coragem e confiança pode “arranhar” o impossível. O impossível não foi “feito” para as “múmias reumáticas”.

44

O possível está ao alcance de todos... o impossível está ao alcance somente daqueles que possuem uma vontade enérgica, forte e apaixonada pelo Infinito, isto é, dos santos... os “loucos” de Deus.

45

Aquele que trabalha para conquistar o Infinito não deixa de buscar fervorosamente o impossível, mesmo que esse fuja frequentemente de suas mãos.

46

Para “mergulhar” no “oceano” Infinito é preciso passar rapidamente pelo possível e embarcar no “navio” do impossível.

47

Um coração apaixonado por Deus não conhece limites... “persegue” insistentemente e sem descanso o impossível até se “apoderar” do Infinito.

48

Para conquistar o impossível é preciso realizar com perfeição o possível: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível” (São Francisco de Assis).

49

O medíocre permanecerá na mediocridade enquanto estiver buscando somente o possível... para alcançar o possível é preciso buscar violentamente o impossível... para “apoderar-se” do Infinito é preciso  conquistar o impossível.

50

É preciso acreditar que é possível alcançar o impossível. Quem ama não recua diante do difícil, obscuro e complicado.

Padre Divino Antônio Lopes FP. “Buscar o impossível”

Fonte: www.filhosdapaixao.org.br

 

Veja também...

Padre Divino Antônio Lopes: A vitória é para os fortes, ousados e valentes, os medrosos nem sequer entram no campo de batalha. Pois, quem estiver tremendo de medo volte e observe do monte Gelboé. Vinte e dois mil homens voltaram (Juízes 7, 3)

Padre Divino Antônio Lopes: O Céu não é a Pátria dos covardes, mas dos fortes, batalhadores e ousados... os moles, indolentes e preguiçosos não se salvarão. O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam (Mt 11, 12)

Padre Divino Antônio Lopes: Os santos, amigos e heróis de Deus, passaram por esse mundo tenebroso e deixaram rastros de Luz que não se apagam

Padre Divino Antônio Lopes: Cada católico deve ser missionário, deve ser Luz do mundo (Mt 5, 14). O trabalho missionário, não consegue permanecer passivo e indiferente diante de tanto paganismo

Padre Divino Antônio Lopes: O missionário deve ser forte, deve enfrentar todas as dores e perigos. Fugir é próprio do covarde. Disse o Santo João Paulo II: Não tenham medo de evangelizar

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne