Confidente papal: Francisco aboliu o Inferno, Purgatório e o Céu. Pois, ele declarou: O Julgamento não deve ser temido, porque no final da nossa história há o Jesus misericordioso e, portanto, tudo será salvo. Tudo


29.10.2017 -

n/d

Por Sandro Magister

No importante jornal "La Repubblica", do qual ele é o fundador, Eugenio Scalfari, uma autoridade incontestável do pensamento secular italiano, em 09 de outubro passado voltou a falar nos seguintes termos sobre o que ele vê como uma "revolução" deste pontificado, em comentários de Francisco que são derivados de suas freqüentes conversas com ele:

"O Papa Francisco aboliu os lugares onde as almas deveriam ir após a morte: inferno, purgatório, céu. A idéia que ele detém é que as almas dominadas pelo mal e impenitente deixam de existir, enquanto aqueles que foram redimidos do mal serão levados à bem-aventurança, contemplando Deus ".

Observando imediatamente depois:

"O juízo universal que está na Tradição da Igreja, portanto, torna-se desprovido de significado. Continua a ser um simples pretexto que originou pinturas esplêndidas na história da arte. Nada além disso."

É seriamente duvidoso que o Papa Francisco realmente quer se livrar das "últimas coisas" nos termos descritos por Scalfari.

No entanto, está em sua pregação algo que tende a um ofuscamento prático do julgamento final e dos destinos opostos de abençoados e condenados.

***

Na quarta-feira, 11 de outubro, na audiência geral da Praça de São Pedro, Francisco disse que esse julgamento não deve ser temido, porque "no final da nossa história há o Jesus misericordioso" e, portanto, "tudo será salvo. Tudo."

No texto distribuído aos jornalistas credenciados junto à Santa Sé, esta última palavra, "tudo", foi enfatizada em negrito.

***

Em outra audiência geral, há alguns meses atrás, na quarta-feira, 23 de agosto, Francisco deu para o fim da história uma imagem que é inteira e apenas reconfortante: a de "uma tenda imensa, onde Deus receberá toda a humanidade para habitar com eles definitivamente. "

Uma imagem que não é sua, mas é tirada do capítulo 21 de Apocalipse, mas da qual Francisco teve o cuidado de não citar as seguintes palavras de Jesus:

"O vencedor herdará estes dons, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos covardes, os infiéis, os depravados, os assasinos, os impuros, os feiticeiros, os adoradores de ídolos e os enganadores de todo tipo, o seu lote está no ardente grupo de fogo e enxofre, que é a segunda morte".

n/d

E novamente, ao comentar durante o Angelus do domingo 15 de outubro sobre a parábola do banquete de casamento (Mateus 22: 11-14) que foi lido em todas as missas naquele dia, Francisco cuidadosamente evitou citar as partes mais perturbadoras.

Tanto aquele em que "o rei ficou indignado, enviou suas tropas, mandou matar os assassinos e queimar sua cidade".(Mateus 22:7).

E aquela em que, tendo visto "um homem que não usava a roupa de casamento", o rei ordenou aos seus servos:

'Amarrem-lhe as mãos e os pés, e lancem-no para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes'. (Mateus 22:13).

***

No domingo anterior, 8 de outubro, outra parábola, a dos vinheiros assassinos (Mateus 21:33-43), tinha sofrido o mesmo tratamento seletivo.

Ao comentar a parábola durante o Angelus, o papa deixou de fora o que o proprietário da vinha faz aos agricultores que mataram os criados e, finalmente, o filho: "Ele colocará esses miseráveis em uma morte miserável". Muito menos ele citou as palavras conclusivas de Jesus, referindo-se a si mesmo como a "Pedra angular": "Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele sobre quem ela cair será feito em pó." (Mateus 21:44).

Em vez disso, o Papa Francisco insistiu em defender Deus da acusação de ser vingativo, quase como se quisesse mitigar os excessos de "justiça" detectados na parábola:

"È aqui que a grande notícia do cristianismo é encontrada: um Deus que, apesar de estar decepcionado com os nossos erros e os nossos pecados, não volta atrás em sua palavra, não pára, e acima de tudo não se vinga! Irmãos e irmãs, Deus não se vinga! Deus ama, ele não se vinga, ele espera por nós para nos perdoar, para nos abraçar.

****

Na homilia para a festa de Pentecostes, em 4 de junho passado, Francisco argumentou, como muitas vezes faz, contra "aqueles que julgam". E ao citar as palavras do Jesus ressuscitado aos apóstolos e implicitamente aos seus sucessores na igreja (João 20:22-23), ele intencionalmente cortou ao meio:

“Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados"

Omitindo o seguinte:

"Aqueles aos quais mantiverdes ser-lhes-ão mantidos.” Felizes os que não viram e creram.

E o fato de que o truncamento foi deliberado é comprovado pela sua repetição. Porque Francisco tinha feito exatamente a mesma supressão das palavras de Jesus em 23 de abril anterior, no Regina Coeli no primeiro domingo após a Páscoa.

***

No último 12 de maio, enquanto visitava Fátima, Francisco mostrou que queria libertar Jesus de sua reputação como um juiz inflexível no fim dos tempos. E para fazer isso, ele advertiu contra a seguinte falsa imagem de Maria:

"Uma Maria de nossa criação: alguém que contenha o braço de um Deus vingativo; um mais doce que Jesus, o juiz implacável ".

***

Deve-se acrescentar que a liberdade com que o Papa Francisco corta e pega as palavras da Sagrada Escritura não se refere apenas ao julgamento universal. De ensurdecer, por exemplo, é o silêncio em que ele sempre envolveu a condenação de Jesus sobre o adultério:

"Grandes multidões o seguiam, e ele as curou ali.

Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?"

Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador 'os fez homem e mulher'

e disse: 'Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'?

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".

Perguntaram eles: "Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora?"

Jesus respondeu: "Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio.

Eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério".

Os discípulos lhe disseram: "Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar".

Jesus respondeu: "Nem todos têm condições de aceitar esta palavra; somente aqueles a quem isso é dado." (Mateus 19: 2-11 e passagens paralelas).

Em uma coincidência surpreendente, esta condenação foi contida na passagem evangélica que foi lida em todas as igrejas do mundo precisamente no domingo do início da segunda sessão do sínodo dos bispos da família, 4 de outubro de 2015. Mas nem Na homilia nem no Angelus naquele dia, o Papa Francisco fez a menor referência a ele.

Nem fez referência a ele no Angelus de domingo 12 de fevereiro de 2017, quando essa condenação foi mais uma vez lida em todas as igrejas.

Não apenas isso. As palavras de Jesus contra o adultério também não aparecem nas duzentas páginas da exortação pós-sinodal "Amoris Laetitia".

Assim como nenhuma aparência é feita nela pelas terríveis palavras de condenação da homossexualidade escrita pelo apóstolo Paulo no primeiro capítulo da Carta aos Romanos.

Um primeiro capítulo que também foi lido - outra coincidência - nas missas de semana da segunda semana do sínodo de 2015. Para dizer a verdade, essas palavras não estão incluídas no missal. Mas, em qualquer caso, nem o papa nem ninguém os citou enquanto as discussões estavam sendo realizadas no sínodo sobre a mudança dos paradigmas de julgamento sobre a homossexualidade:

Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.

Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.

Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.

Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. (Romanos 1, 26-32).

***

Além disso, às vezes o Papa Francisco ainda toma a liberdade de reescrever as palavras da Sagrada Escritura como ele vê apto.

Por exemplo, na homilia da manhã em Santa Marta em 4 de setembro de 2014, em um certo ponto o Papa atribuiu a São Paulo estas palavras "escandalosas": "Eu me gabo apenas dos meus pecados." E ele concluiu convidando o presente fiel a "vangloriar-se" de seus próprios pecados, em que eles foram perdoados da Cruz por Jesus.

Mas em nenhuma das letras de Paulo pode tal expressão ser encontrada. O Apóstolo em vez disso diz de si mesmo:

“Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza”. (2 Coríntios 11:30), após ter alistado todas as dificuldades de sua vida-os aprisionamentos, os açoites, os naufrágios.

Ou:

“Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” (2 Coríntios 12:9), com mais referências aos ultrajes, perseguições, angústia que ele sofreu.

***

Voltando ao julgamento final, o Papa Bento XVI também reconheceu que "na era moderna, a idéia do Juízo Final desapareceu em segundo plano".

Mas na encíclica "Spe Salvi", que ele escreveu inteiramente por conta própria, reafirmou com força que o último julgamento é "a imagem decisiva da esperança". É uma imagem que "evoca responsabilidade", porque "a graça não cancela justiça ", mas, pelo contrário," a questão da justiça constitui o argumento essencial ou, em qualquer caso, o argumento mais forte, em favor da fé na vida eterna ", porque" com a impossibilidade de a injustiça da história ser a última palavra a necessidade do retorno de Cristo e da nova vida se torna plenamente convincente ".

E de novo:

"A graça não faz mal ao direito. Não é uma esponja que limpa tudo, de modo que o que quer que alguém tenha feito na terra acaba sendo de igual valor. Dostoiévski estava certo em protestar contra este tipo de Céu e este tipo de graça em seu romance "os irmãos Karamazov." Os malfeitores, no final, não se sentam à mesa no banquete eterno ao lado de suas vítimas sem distinção, como se nada tivesse acontecido. "

Este artigo foi originalmente publicado no blog Sandro Magister na revista L'Ezpresso e é republicado com permissão. Magister é um jornalista italiano especializado em notícias religiosas, em particular sobre a Igreja Católica e o Vaticano. Seus relatórios, de uma perspectiva católica positiva, foram considerados excepcionalmente confiáveis e são amplamente lidos.

Fonte: www.lifesitenews.com  via  www.sinaisdoreino.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Sobre a cena que vão ver abaixo, dispensa qualquer comentário maior. Uma forma um tanto "estranha" de dar uma benção, mas infelizmente de Francisco, podemos esperar "coisas" assim!!

 

Veja também...

Na Colômbia, durante uma missa, Francisco declarou o seguinte: Nas veias de Jesus corre sangue pagão (por gentileza católicos modernistas, que criticam artigos do site, enviem esclarecimentos sobre tal blasfêmia dita por um Papa)

A profunda divisão que percorre a Igreja não é entre opositores e fãs do Papa Francisco. Ocorre entre quem é fiel ao Magistério imutável dos Papas, e quem apoia Bergoglio com sua igreja nova diferente daquela fundada por Jesus Cristo

Num livro-entrevista, o papa Bergoglio reduz o adultério e a fornicação a pecados menores”, anuncia uma “batalha contra a moral sexual via Amoris Laetitia, tolera uniões civis para homossexuais e diz que o estado secular é uma coisa saudável

Os comunistas que gostam do Papa Francisco. E vice-versa. Ele mesmo declarou que os comunistas pensam como cristãos

Francisco aparece em video junto com Líderes de diversas religiões, para promover uma união maior entre elas. Não há mais necessidade de conversão ao Cristianismo/Catolicismo, todos se salvam, tanto faz suas crenças

Discurso de Francisco no Vaticano: A Igreja deve aderir à revolução cultural, deve fazer a sua parte e reconhecer honestamente atrasos e erros, por uma renovada cultura da identidade e diferença

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne