Sinal dos Tempos: Diretor de escola italiana proíbe crianças de rezar na hora da merenda. Ele também ordenou a retirada de várias imagens religiosas da Virgem Maria e de São João Paulo II


25.11.2017 -

n/d

Roma, 24 Nov. 17 / 08:00 pm (ACI).- O diretor de uma escola italiana, frequentada por crianças entre 3 e 10 anos, na cidade de Palermo, no sul do país, proibiu os professores de rezarem com as crianças antes de começar as aulas e antes de merendar diariamente.

Segundo informações da agência italiana Ansa, Nicoló La Rocca, diretor do colégio estadual e comunitário Ragusa Moleti, divulgou a medida em um comunicado na quinta-feira, 23 de novembro, algo que surpreendeu as crianças e os seus pais.

O texto indica que “em nosso colégio alguns professores costumam rezar junto com as crianças antes de começar as aulas ou cantam para abençoar a merenda antes de comer”.

Do mesmo modo, La Rocca afirma que tomou a decisão de proibir as orações devido a uma norma estatal de 8 de janeiro de 2009, que diz que se deve "excluir a celebração de atos de culto, ritos ou celebrações religiosas na escola durante o horário escolar".

O diretor do colégio também ordenou a retirada de várias imagens religiosas da Virgem Maria, de São João Paulo II e do Papa Francisco.

O comunicado do diretor, que está neste cargo desde setembro, esta medida ocorreu devido à reclamação de alguns pais "leigos" ou "ateus", segundo divulgou o meio Seccolo d'Italia.

No site leggo.it, uma menina que frequenta a escola reclamou desta medida com o seu pai: "Hoje a professora não rezou conosco a oraçãozinha antes de merendar", enquanto outro menino de 10 anos contou para a sua mãe que "hoje a professora de religião nos disse que não podemos rezar".

Em declarações ao jornal La Repubblica, alguns pais indicaram que não levarão os seus filhos à escola enquanto não retirarem a medida e denunciaram que La Rocca não quis falar com eles a respeito.

Em relação ao que o diretor disse dos atos de culto, o jornal Avvenire dos bispos italianos questiona: "agora é necessário avaliar se uma simples canção faz parte desta categoria". Fonte: ACI notícias

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

O bem-aventurado Francisco Palau escrevia o jornal El Ermitaño com o objetivo de lutar contra as hostes de Satanás e tudo o que implica a Revolução e a impiedade que se unem para empreender uma ofensiva contra DEUS. A Revolução, ou o “Antro tenebroso”, como ele a denomina significa “todos os poderes da terra coligados com os do inferno em guerra contra DEUS". Esta atividade implica a romper a ordem e atacar os princípios da verdadeira legislação dada por DEUS. (El Ermitaño, 29 de Julho de 1869 p.2)

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição". (2Ts 2,3)

Essa é a rebelião final dos homens contra o Seu Criador e DEUS, assim como, o anjo caido, Satanás, que se rebelou.

"Quebraste desde o princípio o meu jugo, rompeste os meus laços, e disseste: não servirei". (Jeremias 2, 20)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (Lucas 17, 24-30)

 

Veja também...

Sinal dos Tempos: Na Suécia, alunos de escola cristã são proibidos de orar antes das refeições. Podem agradecer pelo sol, pela chuva ou algo de sua escolha antes de comerem, mas sem tocar no nome de Deus

Autoridades governamentais da Austrália introduziram uma política que irá proibir cartões de Natal, referências a Jesus, e qualquer coisa que seja classificada como evangelização de escolas públicas

Sinal dos Tempos: Nos EUA, professora proíbe símbolos cristãos em aula, mas distribui adesivos LGBT (gay) aos alunos

Sinal dos Tempos: Na França, professor é suspenso por ler textos bíblicos para alunos

Sinal dos Tempos: Escola católica nos Estados Unidos, retira imagem de Maria com o Menino Jesus. De acordo com a instituição, em outras palavras, para agradar aos homens e ao mundo

Sinal dos Tempos: Nos Estados Unidos, professores cristãos são atacados por causa da fé, perdendo na justiça seu direito de exibir itens cristãos dentro da sala de aula. Inclusive proibindo de levar Bíblia para a escola

Estamos tirando Deus de todas as coisas e nós perguntamos por que coisas ruins acontecem. Lamenta ator do filme Deus não está Morto

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne