Bispo emérito de Blumenau SC, defende Lula, dizendo que tem convicção da inocência do ex-presidente, apesar de todas as provas contra ele e a sentença condenatória dos juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região


27.01.2018 -

Bispo católico defende Lula: “condenado sem provas”

Após a condenação em segunda instância, o o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem recebendo apoio em diferentes frentes. Uma delas é a religiosa.

Não bastassem líderes religiosos evangélicos e católicos terem assinado uma “carta aberta” em favor do petista, agora Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC) diz que tem convicção da inocência de Lula.

n/d

O seu discurso é o mesmo dos movimentos de esquerda: Lula é vítima de perseguição. “Para muitos o golpe ficará pela metade se não houver o banimento político de Lula. Isso é um desserviço à democracia”, insiste Angélico.

Ecoa também uma série de chavões, repetindo a narrativa que não há provas. “Ao que tudo indica essas provas não foram apresentadas, não foram com clarividência. Não basta acusar alguém. É preciso realmente apresentar provas consistentes e depois em juízo para que haja ampla defesa. Nesse julgamento do Lula está havendo uma pressa que é uma coisa impressionante.”

Ao que parece, o bispo não assistiu a votação dos juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que embasaram seus votos alistando todas as provas coletadas pela Lava Jato.

n/d

O líder religioso parece rezar pela cartilha dos movimentos sociais da igreja católica, que continuam insinuando o envolvimento dos Estados Unidos. “Aceleraram (a ação judicial) por quê? Quais são os interesses que estão por trás? Que existam interesses econômicos internacionais é evidente”, teoriza.

Dom Angélico irá rezar a missa de um ano de falecimento de “Dona” Marisa, mulher do petista, dia 3 de fevereiro. O local escolhido para a cerimônia foi o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde ele e Lula se conheceram, no final da década de 1970.

Na reportagem da Folha de São Paulo, fica evidente que a figura de Dom Angélico foi escolhida a dedo pelo PT para tentar abandar a imagem negativa de Lula.

O bispo tenta ser porta-voz de um discurso viciado de Lula como a chance de pacificação no conturbado ambiente político do país.”A possibilidade de o Lula ser candidato, de disputar a eleição vai realmente acalmar muito os ânimos”, defende. “Eu faço votos que caminhemos para a paz, para o bom senso. O que é preciso é que nos respeitemos em nossas posturas, em nossas maneiras de encarar a realidade. Com respeito. Toda divisão se aprofunda no povo brasileiro.” Visto em: Gospel Prime

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo publicado em 22.07.2011

Ex-Presidente Lula chama de bobagem palavras de Jesus sobre o Reino dos Céus.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica onde Jesus diz: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”. Em Salvador, ele disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores.

— Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra".  Discursou Lula, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador.

Os presentes aplaudiram acaloradamente essas palavras do ex-presidente que pede o céu para os trabalhadores ainda em vida. “Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo”, disse.

Fonte: O Globo  e  Blog Julio Severo

 

Veja também...

A infiltração socialista/comunista nas Paróquias: PT transforma Igreja em comitê de defesa do ex-presidente Lula no Rio Grande do Norte

Veja o que o PT e o ex-presidente Lula, que quer voltar ao Poder, apreciam e incentivam (aliás o que não é mais nenhuma surpresa)

Mãe cristã declara que perdeu a filha adolescente, diante da doutrinação comunista nas escolas, feita pelos petistas

A triste herança lulopetista: Entre 2015 e 2016, mais de 9 milhões de pessoas engrossaram a fatia da população abaixo da linha de pobreza. Para os autores desse estudo, o fenômeno teve seu início em 2014

Jornalista católico Percival Puggina: De Presidente a presidiário

O Brasil à Deriva: Queda no abismo ou retorno às raízes cristãs?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne