Não leve sua família para Sodoma: Vivemos como nos dias de Sodoma onde o pecado é extremo


20.02.2018 -

n/d

Por Rafael Esmeraldino

Abrão ficou na terra de Canaã, mas Ló mudou seu acampamento para um lugar próximo a Sodoma, entre as cidades do vale. Ora, os homens de Sodoma eram extremamente perversos e pecadores contra o Senhor. Gênesis 13:12,13

Quando Abraão e Ló decidiram separar-se, foi necessário um rompimento geográfico. Ló decidiu ir para direção Leste, que se estendia desde Sidom, e prosseguiam até Sodoma e Gomorra (Gn 10.19). Provavelmente quando Ló vê toda região do vale do Jordão os seus olhos brilham, pois a cidade era como o jardim do Senhor, comparada ao Éden.

Tempos depois Ló decidiu morar Sodoma, embora fosse “justo” corria o risco de imitar o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais (2 Pe 2.7). Os homens de Sodoma eram iníquos, com isso, Ló estava dando margem à tentação ao optar por morar perto deles.

Sodoma, cidade onde tudo era liberado, tudo era permitido. Relacionamentos heterossexuais de forma normal e anormal (extraconjugal), bissexuais, homossexuais.

Sodoma tinha este tipo de viver entre seus cidadãos, a forma mais conhecida era a da prática sexual de homens com homens, hoje, não é muito diferente, vivemos como nos dias de Sodoma onde o pecado é extremo.

Porque Ló foi morar com sua família em Sodoma? Ao partir para Sodoma Ló seguiu o seu coração, seus olhos ficaram fascinado ao ver a beleza de toda a região. Porém, foi nesse momento que ele comete um erro, pois se deixou ser guiado pela emoção, pela beleza e riqueza. Embora ele soubesse que era uma cidade de perversos, não se importou.

Cuidado! “As aparências enganam, nada por aqui é o que parece”. Proteja seu coração. O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? Jeremias 17, 9

Não podemos levar a nossa família para qualquer lugar, por mais que o lugar seja bonito, nossa família precisa estar em um lugar protegido.

Quantos pais levam seus filhos para orgias? Quantos ao invés de dedicar um tempo ensinado a palavra de Deus permitem que seus filhos assistam programações que só mostram prostituição, inimizades e adoração a outros deuses?

Será que por diversas vezes nós não entramos em lugar que não deveria entrar, participamos de coisas que não deveríamos participar, comemos coisas que não deveríamos comer, assistimos coisas que não deveríamos assistir?

Quando Ló recebeu uma ordem para sair de Sodoma ele hesitou. Naquela ocasião ele tinha muitos bens, já estava “estabelecido” naquela cidade, este era um dos principais motivos para ele hesitar em sair da cidade.

A ordem recebida dos anjos do Senhor era para que deixasse imediatamente a cidade e tudo para trás porque a ira do Senhor se manifestaria contra aquela cidade (Gn 19.15).

Não pense que foi fácil para Ló aceitar a ideia de deixar suas posses, na verdade, Ló estava tão preso a isto que os homens de Deus tiveram que tirá-lo a força (Gn 19.16). Às vezes estamos tão presos aos bens materiais e as pessoas, que não queremos abandoná-las.  Mas Jesus disse que quem quisesse segui-lo deveria negar a si mesmo e tomar a cada dia a sua cruz (Lc 9.23). Ao dizer isto Jesus estava apontando que a cada dia deveríamos renunciar muitas coisas deste mundo para viver uma vida santa.

Para viver em santidade, longe do pecado, é necessário sempre estar com os olhos fixos no que esta adiante e não atrás.

Não sei o que você vive e quais motivos te levaram até “Sodoma”, talvez a ter a mesma postura comportamental daqueles viveram naquele tempo, o que sei, é que Jesus morreu na Cruz para que você pudesse ter o direito de estar incluído no grupo de pessoas que irão passar a eternidade numa cidade Santa, a Nova Jerusalém (Jo 3, 15,16; Ap 21).

Se você precisa tirar sua família de “Sodoma”, faça isso já, se precisas abandonar a velha natureza, então faça isso, mas em momento algum olhe para trás.

Quem olha para trás perde a chance de viver a eternidade com o Senhor. Fonte: Gospel Prime

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, eles dão o nome de paz a um estado tão infeliz. Com efeito, sacrificando seus filhos, celebrando mistérios ocultos, ou entregando-se a orgias desenfreadas de religiões exóticas, eles já não guardam a honestidade nem na vida nem no casamento, mas um faz desaparecer o outro pelo ardil, ou o ultraja pelo adultério. Tudo está numa confusão completa - sangue, homicídio, furto, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento dos benefícios, contaminação das almas, perversão dos sexos, instabilidade das uniões, adultérios e impudicícias". (Sabedoria 14)

"Eu me indignei contra aquela geração, porque andavam sempre extraviados em seu coração e não compreendiam absolutamente nada dos meus desígnios". (Hebreus 3, 10)

"Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente". (I São João 2, 15-17)

 

Veja também...

Assuma a impopularidade de ser cristão: O fim está perto e o ódio do mundo por aqueles que defendem os princípios bíblicos já é indisfarçável

Militantes do movimento homossexual mostram sua verdadeira face. Apesar de se autointitularem defensores irredutíveis da tolerância e da liberdade de expressão não puderam tolerar ou respeitar uma campanha ordeira e pacífica em defesa da família

Padre Divino Antônio Lopes: Esse mundo inimigo de Deus, trava uma terrível batalha contra Jesus Cristo e seus seguidores

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne