A vovó de 93 anos que resolveu embarcar como voluntária na África


28.02.2018 -

Ela tem 93 anos, a imagem da típica “nonna italiana” e, na noite de 19 de fevereiro, semana passada, foi fotografada no aeroporto de Milão segurando a sua bengala com a mão direita e a sua mala vermelha de rodinhas com a mão esquerda.

n/d

Para onde ela viajava? Será que ia visitar algum bisneto? Será que estava num grupo de excursão da terceira idade?

Nada disso. Ela estava prestes a embarcar para o Quênia, no Leste da África, e não era para passear: era para trabalhar, como voluntária, durante três semanas, num orfanato.

A vovó Irma ficou viúva aos 26 anos de idade, teve que educar sozinha os três filhos e agora a sua história viralizou nas redes sociais graças a esta foto e ao relato postado por sua neta, Elisa Coltro, no Facebook:

“Esta é a minha avó Irma, uma menina de 93 anos que foi nesta noite para o Quênia. Não para um resort com tudo incluído, mas para um abrigo de crianças, para um orfanato. Eu quero mostrá-la porque acredito que todos nós precisamos manter sempre um pouco de ‘inconsequência’ para viver e não só para sobreviver. Olhem só para ela: quem é que vai parar essa dona Irma? Eu a amo!”

A "menina" de 93 anos viajou em sua missão humanitária acompanhada por uma das filhas, que é a mãe da Elisa.

A experiência está correndo bem, a julgar pelas novas fotos que Elisa tem postado como forma de agradecimento por tanto carinho recebido nas redes sociais.

Nonna e mamma devem voltar para a Itália em março.

Você dizia que não pode ajudar os outros por quê, mesmo?

Visto em: pt.aleteia.org

 

Veja também...

Temos alguns anos para viver neste mundo e quase sempre deixamos de lado o principal. O que é essencial nesta vida? Deus, sua vida de graça, seus valores morais e espirituais, a família, os filhos, a harmonia com Deus e com o próximo

Lembrando os Diálogos de Deus com Santa Catarina de Sena: Toda virtude é praticada no próximo. Quem não me Ama, também não ama os homens; por isso não os socorre. Para fazer o mal, basta que se deixe de fazer o bem

Santo Afonso de Ligório: Se neste momento o Senhor te deixasse morrer e te citasse a Seu Tribunal, que havias de responder? Amei a Deus e a meu próximo? Que será de mim quando for julgado?

Os Eleitos de Deus, colocados entre os Anjos e Santos, com eles se rejubilam na proporção do bem praticado na terra. Na terra, ajudavam-se uns aos outros; tal amor continua na eternidade

Menino de 9 anos desiste de presente de Natal para ajudar moradores de rua. Ele teve a ideia depois de saber que os moradores de rua de sua cidade, não tinham nada que pudesse aquecê-los nos dias frios

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne