Padre Divino Antônio Lopes: O católico autêntico, isto é, o verdadeiro soldado de Nosso Senhor, não olha o número de inimigos nem se preocupa com as armas do outro lado, porque a sua confiança está no Deus Eterno e não em suas forças


29.05.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Publicado no site em 21.10.2017

n/d

1

Não fomos criados por Deus para vivermos amuados num canto. Aquele que vive amuado não caminha, mas fica parado sem progredir, e seu prejuízo é irreparável.

2

Sabemos que a vida é curta... que o tempo passa para não mais voltar; então é preciso trabalhar e  não ficar amuado.

3

Aquele que vive amuado, que cruza os braços e que se recua diante dos obstáculos é um péssimo soldado; esse será vencido antes de entrar no campo de batalha.

4

Quem vive desanimado caminha olhando para o chão; esse contempla somente o passageiro e o vazio... o seu coração vive amargurado e pesado. Está claro que o desânimo é inimigo da santidade e do progresso espiritual.

5

Senhor, ajude-nos a permanecermos sempre de pé, a progredirmos na santidade e a vivermos somente para Ti.

6

Sabemos que existem muitas dificuldades pelo caminho; os obstáculos são muitos e às vezes enormes... mas é preciso olhar para o alto e pensar imediatamente no prêmio eterno, isto é, na felicidade do Céu.

7

Aquele que pensa no Céu Eterno não fica amuado perante as dificuldades.

8

Um dos melhores remédios para vencer os obstáculos é caminhar com a cabeça erguida, isto é, caminhar confiante na força do alto... em Deus.

9

Milhões de pessoas se prostram por terra diante dos obstáculos; essas pessoas jamais chegarão ao Céu, porque para lá chegar é preciso muita luta e sacrifício.

10

Somente os violentos entrarão no céu, isto é, os que “pisarem” as próprias paixões, “enforcarem” os vícios, jogarem fora a vontade própria, “chutarem” o mundo e as suas máximas, “varrerem” do coração todo o apego... e dizer a Cristo Jesus: Senhor, quero somente a Ti, nada além de Ti.

11

O Céu é a Pátria dos violentos, isto é, daqueles que amam a Deus de todo o coração e que desprezam as criaturas.

12

Violento é aquele que reserva o coração somente para Deus... que vive nesse mundo como se somente ele existisse, isto é, desapegado de tudo e de todos... Violento é aquele que usa o podão da firmeza para cortar os gravetos da vaidade que espetam o seu coração... que tranca a porta do seu coração abrindo-a somente para Deus... Violento é aquele que passeia pelo mundo como se fosse uma sombra... sem se manchar.

13

Senhor, ajude-nos a sermos violentos... queremos conquistar o Céu... queremos pertencer-Lhe, queremos viver somente para Ti; por isso é preciso que sejamos violentos, ou melhor, violentíssimos.

14

O católico não foi criado por Deus para viver no comodismo e no relaxamento... ele deve estar sempre de pé, isto é, pronto para enfrentar todas as tentações, os inimigos visíveis e invisíveis, as dificuldades e obstáculos que surgirem em seu caminho. Deve estar de pé, porque é esta a postura do soldado de Deus, pronto para o combate e de olho na vitória... mas não basta estar de pé, é preciso também estar com os olhos abertos, atento e preparado para o combate; muitos estão de pé, mas caminham sonolentos e se defendem preguiçosamente.

15

O soldado de Deus permanece sempre de pé; o mesmo não dorme nem cochila na vida espiritual... não se senta nem se prostra, porque sabe que a terra é lugar de luta e combate, e que somente o Céu é lugar de repouso.. repouso para quem sair vencedor.

16

O católico autêntico, isto é, o verdadeiro soldado de Nosso Senhor, não olha o número de inimigos nem se preocupa com as armas do outro lado, porque a sua confiança está no Deus Eterno e não em suas forças.

17

Quem fica sentado e prostrado, com certeza será derrotado; porque não é essa a atitude do soldado de Nosso Senhor.

18

Quanto maiores forem os ataques, mais firme deve permanecer o soldado de Cristo Jesus.

19

O soldado não vai  à guerra para ficar de braços cruzados, mas sim, para lutar. O mesmo deve acontecer com o católico; ele não está na terra para viver comodamente, mas para lutar até conseguir a vitória... e a vitória só é conquistada com luta e luta contínua.

20

São milhões os católicos que correm pela planície da vida fácil, mas quando encontram um pequeno obstáculo, prostram-se por terra e se dão por vencidos. Quanta covardia! É preciso lembrá-los de que é necessário lutar principalmente quando surgem obstáculos, porque o caminho do Céu é carpetado de espinhos e pedras.

21

O católico deve ser o soldado de Deus; soldado valente, perseverante e fiel... soldado que luta contra os inimigos visíveis e invisíveis.

22

Para conquistar a Vida Eterna, o católico deve guerrear violentamente contra si mesmo... “cara a cara”, “frente a frente”, sem medo, sem poupar-se, com sinceridade e perseverança. Para milhões de católicos, essa luta é difícil até para começar, porque não querem “matar” a si mesmos, isto é, não querem eliminar da vida aquilo que ofende a Deus; e assim vão vivendo na mediocridade, de derrota em derrota até caírem no abismo eterno.

23

O verdadeiro soldado de Nosso Senhor não deve se dar por vencido; mas deve estar sempre atento e se fortalecer depois de cada batalha... o mesmo deve se alimentar muito bem da oração, mortificação e sacramentos da Confissão e Eucaristia. Aquele que entra no combate sem estar preparado cairá logo no início.

24

É preciso ir para a batalha com os olhos fixos em Nosso Senhor e permanecer com os olhos fixos n’Ele; porque fora d’Ele só existe derrota. Cristo Jesus é o Senhor desse exército, e aquele que não estiver sob a Sua proteção será derrotado logo no início.

25

Para ser santo é preciso querer...  é preciso dar o primeiro passo, isto é,  eliminar tudo aquilo que não agrada a Deus e praticar somente o que Lhe agrada.

26

Quantos marcaram metas e hoje vivem nas trevas. Estão na escuridão porque ficaram parados ou então regrediram. Para se salvar não basta marcar metas, mas é preciso dar o primeiro passo e caminhar até o fim.

27

Muitos marcam metas e se desanimam só em avistar a sombra dos obstáculos; esses com certeza não chegarão a nenhum lugar... são os covardes que se entregam antes de entrarem na batalha.

28

Vivemos num mundo que é um verdadeiro campo de batalha; aqui só vence quem luta... luta... e luta com perseverança.

29

O Céu não é para aqueles que marcam metas; e sim, para os que lutam e vencem a batalha.

30

A luta é contínua: luta contra o demônio, o mundo e a carne. Quem cruzar os braços e deixar de lutar será vencido.

31

Muitos católicos covardes tentam se consolar dizendo ser fracos. É importante lembrá-los de que os santos também tiveram as suas fraquezas, mas lutaram e venceram a batalha... Foram coroados no Céu porque saíram vencedores.

32

Não podemos “venerar” as nossas fraquezas como se fossem a porta do Céu; precisamos sim, superá-las... e isso não acontece sem luta... e luta contínua.

33

Muitos são aqueles que sem coragem de lutar são envolvidos pela fraqueza... os mesmos acabam apodrecendo.

34

Para ganhar a batalha e se salvar, não basta lutar somente uma vez na vida; mas é preciso lutar diariamente e com garra.

35

É preciso entrar cada dia no campo de batalha... entrar com firmeza e prudência. É preciso olhar para todos os lados, porque o inimigo surge de todos os lugares.

36

Muitos lutam só por lutar... mas não deve ser assim; é preciso lutar para vencer e vencer sempre... lutar com valentia. Os mártires estão no Céu porque venceram a luta... venceram dando a vida, derramando o sangue por amor ao Cordeiro Imaculado.

37

Jamais devemos nos dar por vencidos, mas sim, devemos lutar até o fim e recomeçarmos sempre.

38

É preciso recomeçar a cada dia... com o coração abrasado de amor e com os olhos fixos na cruz.

39

Aquele que recomeça com os olhos fixos no chão, caminhará pouco e cairá; é preciso caminhar com os olhos fixos em Deus... para o alto.

40

Somos fracos, miseráveis e limitados, por isso, devemos recomeçar a cada dia. Não fomos criados para adorar as nossas quedas, e sim, para adorar ao Deus Altíssimo... é preciso recomeçar a cada dia.

41

Infeliz daquele que cai e que fica prostrado na poeira; esse jamais chegará ao lugar desejado.

42

Feliz daquele que depois de uma queda, olha para o alto e pede ajuda ao Deus Eterno... que se levanta e que recomeça com humildade a caminhada rumo ao Céu.

43

Aquele que recomeça confia na misericórdia do Senhor que perdoa um coração contrito e humilhado.

44

Se queremos verdadeiramente entrar na Vida Eterna, devemos recomeçar a cada dia; não podemos deixar que as nossas faltas obstaculizem a nossa caminhada rumo ao Céu.

45

Um atleta quando cai durante uma competição se levanta imediatamente, e mesmo ferido continua a correr, porque os seus olhos estão fixos no prêmio. Somos os atletas de Deus, e esse mundo é um campo de batalha; se desejamos verdadeiramente conquistar o Céu, precisamos nos levantar humildemente após cada queda. É preciso recomeçar; aquele que não recomeça será cozido pelo fogo de suas paixões.

Padre Divino Antônio Lopes FP. “Erguei a cabeça”

Fonte; www.filhosdapaixao.org.br

 

Veja também...

Padre Divino Antônio Lopes: A vitória é para os fortes, ousados e valentes, os medrosos nem sequer entram no campo de batalha. Pois, quem estiver tremendo de medo volte e observe do monte Gelboé. Vinte e dois mil homens voltaram (Juízes 7, 3)

Padre Divino Antônio Lopes: O Céu não é a Pátria dos covardes, mas dos fortes, batalhadores e ousados... os moles, indolentes e preguiçosos não se salvarão. O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam (Mt 11, 12)

Padre Divino Antônio Lopes: O missionário deve ser forte, deve enfrentar todas as dores e perigos. Fugir é próprio do covarde. Disse o Santo João Paulo II: Não tenham medo de evangelizar

 Padre Divino Antônio Lopes: Cada católico deve ser missionário, deve ser Luz do mundo (Mt 5, 14). O trabalho missionário, não consegue permanecer passivo e indiferente diante de tanto paganismo


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne