Dioceses do Fim dos Tempos: Diocese da Nova Escócia, defende padre que hasteou a bandeira do "orgulho gay" do lado de fora da Igreja


29.08.2018 -

Uma diocese católica da Nova Escócia, está defendendo a decisão de um padre, de deixar uma bandeira (homossexual) do “orgulho gay” do lado de fora de sua igreja durante o Festival gay na cidade.

n/d

A ação do padre foi destaque em notícias locais e regionais.

O porta-voz da diocese de Antigonish, padre Donald MacGillivray, disse à LifeSiteNews que o bispo Brian Dunn sabia sobre a chamada bandeira do orgulho, mas não estava disponível para responder pessoalmente à consulta da LifeSiteNews.

A chanceler da Diocese, Jennifer Wadden, disse que o bispo estava ausente no Encontro Mundial das Famílias, e não está programado para retornar até 10 de setembro.

O padre Peter McLeod, da Paróquia de St. Joseph, em Little Bras d'Or, uma pequena comunidade na Ilha Cape Breton, diz que ele hasteou a bandeira gay do "arco-íris" para mostrar que sua paróquia era inclusiva.

n/d

"Ao longo dos séculos, tem havido muita dor para os membros da comunidade LGBTQ", acrescentou McLeod. "Isso é algo que o tempo vai se desenrolar, provavelmente teremos que nos retratar."

O bispo Dunn estava apreensivo porque isso era uma coisa nova, disse McLeod à CTV Atlantic. Ele também disse que a experiência foi geralmente positiva, e ele está pensando em fazer isso novamente no próximo ano.

McLeod não retornou vários pedidos de comentários do LifeSiteNews.

A Paróquia de São José também está no banco de dados do Canada Summer Jobcomo aprovada para uma bolsa de emprego de verão, o que significa que quem solicitou a paróquia assinou o atestado de apoio ao aborto e transgênero, quer percebendo as implicações ou não.

O LifeSiteNews entrou em contato com o St. Joseph's para confirmar que a paróquia havia se inscrito e para perguntar se o atestado foi assinado por engano e os subsídios cancelados, mas as ligações e o e-mail não foram respondidos.

Escândalos homossexuais balançando a Igreja Católica

O incidente da bandeira do "orgulho gay" de St. Joseph e, de fato, em pleno evento do Encontro Mundial das Famílias, acontece quando a Igreja Católica está se recuperando de alegações de uma cultura homossexual predatória que permeia não apenas alguns seminários de Honduras a Nova York, mas a própria hierarquia.

Neste verão, surgiram revelações sobre o ex-cardeal Theodore McCarrick, agora em desgraça, e suas tendências pederasticas, e um relatório do grande júri da Pensilvânia sobre abuso e encobrimento sexual implicou seis dioceses naquele estado.

A diocese de Antigonish foi abalada por um escândalo semelhante quando o bispo Raymond Lahey, antecessor imediato de Dunn, renunciou após ser preso por posse de pornografia infantil em setembro de 2009, apenas um mês depois de chegar a um acordo de US $ 18 milhões com vítimas de abuso na diocese. .

Enquanto isso, o Padre James Martin, o jesuíta americano conhecido pela defesa LGBT, sugeriu em um discurso no Encontro Mundial das Famílias que as paróquias convidam pessoas homossexuais ativas para fazer o ministério paroquial, especialmente como ministros eucarísticos. O Vaticano o convidou para falar naquele evento.

"A bandeira do orgulho de muitas maneiras chegou a conotar uma aceitação, uma aceitação das pessoas e precisamos ser uma igreja que aceite as pessoas", disse MacGillivray.

Mas devemos lembrar que Jesus foi infinitamente misericordioso com os pecadores e impiedoso com o pecado. A bandeira é um sinal de aprovação para o pecado. Caso contrário, o que pode simbolizar?

Quando se trata de liderança, o bispo Athanasius Schneider, bispo auxiliar de Astana, no Cazaquistão, tem palavras fortes sobre o assunto.

"Um bispo católico tem o dever moral de levantar a voz e se posicionar em relação ao fenômeno dos desfiles de 'orgulho gay'", disse ele em 28 de julho .

“Estamos testemunhando um cenário incrível, no qual alguns padres e até mesmo bispos e cardeais, sem corar, já estão oferecendo grãos de incenso ao ídolo da homossexualidade ou ideologia de gênero”, observou Schneider.

Mas a resposta correta “é proclamar a verdade em toda a sua plenitude”: a verdade da “desordem psicológica e sexual objetiva das tendências homossexuais” e a necessidade de “ajuda discreta para pessoas com tendências homossexuais, para que recebam cuidado e liberação sua deficiência psicológica ”, escreveu o bispo.

“Então, deve-se também proclamar a Verdade Divina sobre o caráter gravemente pecaminoso dos atos homossexuais e do estilo de vida homossexual, uma vez que eles são ofensivos à vontade de Deus”, observou Schneider.

“É preciso proclamar com preocupação verdadeiramente fraterna a Verdade Divina sobre o perigo da perda eterna das almas dos homossexuais praticantes e impenitentes”.

Visto em: www.lifesitenews.com  via  www.rainhamaria.com.br

 

Veja também...

Cardeais do Fim dos Tempos: Cardeal (americano) Tobin permite "Missas do Orgulho Gay" em sua Diocese

Leigo responde ao Consultor do Vaticano, Padre James Martin: "É odioso não dizer aos católicos LGBT que o sexo gay leva ao inferno"

Médico católico do Reino Unido: Estamos testemunhando a "revolução do Vaticano" contra a família?

Francisco, o "papa" do lobby gay

Atividade homossexual golpeia a Igreja até a raiz, denuncia Cardeal africano

Descoberto rede de tráfego de seminaristas gays da Colômbia para os EUA para "diversão" dos sacerdotes

Padres do Fim dos Tempos: Padre de paróquia americana, remove "escultura homossexual" do Altar da Igreja, após protestos dos fiéis

Bispos do Fim dos Tempos: Bispo americano declara que crianças de 7 anos podem consentir ter relações sexuais com adultos. Este bispo quer aprovar a pedofilia?

Cardeal Müller alerta: O mundo está convertendo a Igreja

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne