Quem se converterá à Igreja Católica agora, dado tudo o que foi revelado destes escândalos? Como podemos evangelizar entre essas ruínas?


02.10.2018 -

Como podemos evangelizar entre essas ruínas? Quem se converterá à Igreja Católica agora, dado tudo que vier à luz? 

n/d

Minha querida esposa e eu nos convertemos ao catolicismo há mais de 30 anos. Para minha esposa, (o anzol) foi o sentimento muito real da presença de Cristo no tabernáculo da igreja. 

O meu foi uma conversão intelectual. Contornando meu caminho através da história da filosofia, ciência, ética e filosofia política, continuei me encontrando à porta da Igreja; antes de chegar, já havia separado a verdade da multiplicidade de erros. Entramos na Igreja enquanto eu trabalhava no meu doutorado. em Vanderbilt.

Passei as três décadas desde então evangelizando como professor universitário, orador e escritor. Também passamos esses 30 anos, minha esposa e eu, tentando viver uma vida fiel aos ensinamentos da Igreja. Não só as coisas fáceis. As coisas difíceis. As coisas que o desgastam Mas como convertidos, escolhemos entrar na única Igreja que faz exigências reais, aquela que mantém a linha moral quando seria mais fácil movê-la para a zona confortável. Viver de acordo com as exigências da Igreja era o nosso modo familiar de evangelizar. Pensamos que o clero e, acima de tudo, os bispos e cardeais estavam fazendo a mesma coisa.

Mas o que acontece agora em meio às revelações de escândalos cada vez mais sórdidos? Revelações de quem sabe quantos padres, bispos e cardeais violaram voluntária e regularmente, não apenas seus votos, mas também sua própria natureza. Quem sabe quantos seminários se tornaram focos de homossexualidade? Quem sabe quantos milhões e milhões ou milhões de dólares em silêncio pagaram dioceses em todo o mundo para silenciar as vítimas da predação sexual, dinheiro que nós e outros como nós demos à Igreja quando realmente não tínhamos muito dinheiro?

A revelação mais difícil é que tudo está acontecendo há mais de 30 anos. Esta foi a verdadeira Igreja da qual havíamos entrado como convertidos. Nós não sabíamos então. Quem sabia, além dos perpetradores e daqueles que cobrem seus rastros? E agora a terrível pergunta deve ser feita. Teríamos nos convertido 30 anos atrás se soubéssemos tudo o que estava acontecendo? A resposta honesta e ainda mais terrível é "não". Nós teríamos rejeitado, com nojo. Vamos fazer essa pergunta terrível novamente no tempo presente. Quem se converterá à Igreja Católica agora, dado tudo o que é revelado? O que acontecerá com a nova evangelização?

E tenha isso em mente quando tentar responder a essa pergunta: não estamos perto do fundo do esgoto? Espere até que os procuradores-gerais de Missouri, Nova York, Nova Jersey, Kentucky, Novo México, Illinois, Nebraska, Wyoming e Lord saibam quantos mais estados conduzem suas próprias investigações. Quando faço essa pergunta, sinto que perdi os últimos 30 anos como apologista. Penso nas centenas de diferentes argumentos que me trouxeram à porta da Igreja e que demonstraram a verdade das doutrinas teológicas e morais da fé católica. Eu penso sobre a apologética dos Santos e Doutores que eu tenho derramado e ensinado com entusiasmo por tantos anos. Penso nas milhões de palavras que escrevi. E então eu penso: "Quem ouviria isso agora?"

Quem pode ouvir quando a única coisa que pode ser ouvida, que precisa ser ouvida, é o estado real da Igreja Católica, a Igreja em ruínas? Pode haver evangelização entre essas ruínas? 

Se você suspeitar que eu sou muito dramático, considere a resposta para Francisco a cancelar. O momento não poderia ser pior, dados os relatos terríveis de padres e bispos, que sexualmente usam a fé para ser o acesso predatório de seus pecados

Vocações foram destruídas, permitindo que os seminários se tornassem "lugares gays". Isso significa que abandonaremos a evangelização?

Não. Cristo não permite isso. Mas significa que nenhuma outra evangelização pode ser realizada até que a Igreja se submeta à mais completa e pública limpeza de sua existência de 2000 anos. Essa é a gravidade da situação da Igreja neste momento, e os bispos, cardeais e o próprio Francisco devem perceber quão sério é.

Fonte: www.ncregister.com  via  religionlavozlibre.blogspot.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O Senhor detesta todo o erro e toda a abominação; aqueles que o temem não amam essas coisas".  (Eclesiástico 15, 13)

"Vós, pois, caríssimos, advertidos de antemão, tomai cuidado para que não caiais da vossa firmeza, levados pelo erro destes homens ímpios".  (II São Pedro 3, 17)

"Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro". (I São João 4, 6)

"Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal".  (II Tessalonicenses 2, 12)

Declarou o zeloso Bispo Athanasius Schneider: "A respeito dos católicos, que dizem estar tudo bem, apesar da situação desastrosa da Igreja, no Julgamento de Deus, será perguntado: Por que você não levantou sua voz para defender a Verdade?"

Em La Salette - França, 1846, Aparição reconhecida pela Santa Sé, disse Nossa Senhora: “Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas. - (isso em 1846, imaginem agora). Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!"

 

Veja também...

“Silêncio e oração” enquanto a Casa se desmorona

Escritor católico Peter Kwasniewski: Se Francisco encobriu os abusos sexuais do Cardeal McCarrick, ele não é nem "santo" nem "papa". Eventos desmascaram cada vez mais Francisco como cúmplice da máfia gay eclesiástica

A doutrina da Igreja (de Cristo) está sendo substituída por seus inimigos, mas não subitamente, mas passo a passo, destruída pelos "lobos em pele de cordeiro", comparsas de Bergoglio

A fé foi obscurecida e enfraquecida de várias maneiras sob o pontificado de Francisco, que desviou-se da Verdade e promove o erro

Nossa Senhora de La Salette: Que os dirigentes das comunidades religiosas estejam atentos em relação às pessoas que devem receber, porque o demônio usará toda sua malícia para introduzir nas ordens religiosas pessoas entregues ao pecado

Isso já está acontecendo: O profetizado no Catecismo é cumprido

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne