Cardeal Burke declara: O Consultor do Vaticano, padre James Martin, "não é coerente" com o ensinamento da Igreja sobre a homossexualidade


12.01.2019 -

n/d

O cardeal Raymond Burke, um dos principais defensores da Igreja no ensino católico sobre casamento e sexualidade, disse que o famoso padre jesuíta e consultor vaticano pe. James Martin, "não é coerente com o ensinamento da Igreja sobre a homossexualidade". 

Em uma entrevista de 10 de janeiro a Don Fier, do The Wanderer, Burke também repreendeu os bispos que promovem o padre jesuíta dentro de suas dioceses. Isso indica, ele disse, “que há uma dificuldade séria dentro da hierarquia que deve ser resolvida”.

Martin tem sido criticado por seus discursos nos quais ele defende o que seus críticos dizem ser a normalização da homossexualidade dentro da Igreja Católica. O editor geral da revista americana administrada por jesuítas foi convidado para numerosas dioceses dos EUA, onde dá sua mensagem pró-LGBT.

Na reunião de novembro dos bispos católicos em Baltimore, o bispo Joseph Strickland do Texas questionou se seus irmãos bispos acreditavam que os atos homossexuais são, de fato, imorais e, em caso afirmativo, por que certos bispos permitiram que uma mensagem homossexualista fosse pregada em suas dioceses. “Há um padre que viaja por aí dizendo basicamente que ele não acredita na doutrina da Igreja”, disse Strickland, “e ele parece ser muito bem promovido em vários lugares”.

n/d

(Consultor do Vaticano, Pe. James Martin, pró-gay)

O bispo Strickland, ainda acrescentou: “Irmãos, eu acho que parte da correção fraterna, ou do apoio fraterno, oferecemos um ao outro é dizer: 'Isso pode ser apresentado em nossa diocese? Esse 'casamento' do mesmo sexo é bom, e a Igreja um dia irá crescer para entender isso".

Para o aplauso de alguns bispos, Strickland disse: "É parte do nosso Depósito de Fé que acreditamos que a atividade homossexual é imoral".

Já o cardeal Burke, declarou explicitamente sobre o padre Martin, na entrevista de 11 de janeiro. Ele estava respondendo à pergunta sobre se há uma tentativa dentro dos círculos da Igreja de suavizar os ensinamentos católicos sobre a homossexualidade citados no Catecismo da Igreja Católica, mudando as palavras “intrinsecamente desordenadas” para “diferentemente ordenadas”, conforme se aplicam aos atos homossexuais. 

O cardeal disse que tal mudança não é possível: "Deus não nos obrigou a manter relações sexuais entre duas pessoas do mesmo sexo", disse ele. 

Burke disse que, embora a "maioria" dos bispos dos EUA não seja a favor de mudar o Catecismo sobre a homossexualidade, existem "grupos de pressão" que têm poder para levar o corpo a posições opostas por bispos individuais. Dizendo que há um “elemento que não é coerente com a Igreja” ensinando sobre a homossexualidade, Burke identificou-os com aqueles que “promovem pe. James Martin SJ.

O cardeal Robert Sarah, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, repreendeu Martin em um editorial de agosto de 2017 para o Wall Street Journal . O venerado clérigo guineense identificou Martin como “um dos críticos da mensagem da igreja em relação à sexualidade”.

Além disso, o arcebispo Charles Chaput também criticou Martin em uma coluna de julho de 2017. Ao dizer que que nem o padre Martin, nem outros líderes da Igreja têm licença para ignorar a "Palavra da Bíblia" sobre sexualidade.

Aparecendo na Conferência Mundial das Famílias em agosto passado, Martin argumentou que “as pessoas LGBT deveriam ser convidadas a participar de ministérios paroquiais: ministros eucarísticos".

Os defensores de Martin incluem o bispo pró-LGBT Robert McElroy, de San Diego, o cardeal Kevin Farrell, prefeito do Dicastério vaticano para leigos, família e vida, o cardeal Tobin, o arcebispo de Newark e outros. 

Pe. Martin parece ter o Papa Francisco entre seus possíveis apoiadores. Contando que “as coisas estão mudando” na Igreja em relação à homossexualidade, Martin disse: “Veja o que aconteceu nos últimos cinco anos desde que o Papa Francisco assumiu". Ele identificou o comentário de Francisco, "Quem sou eu para julgar", como as palavras mais famosas do papa, acrescentando que, por acaso, elas eram sobre gays.

n/d

"Ele é o primeiro papa a usar a palavra 'gay', você sabe, em uma frase", continuou Martin. Alegando que o papa tem relações com pessoas que se identificam como LGBT, Martin também afirmou que o pontífice nomeou bispos e cardeais que promovem a agenda da homossexualidade.

“Ele tem amigos gays. Ele falou sobre querer que os gays se sintam bem-vindos na Igreja. Isso é um grande negócio. Ele também nomeou bispos e arcebispos e cardeais favoráveis ​​aos gays, como o cardeal Tobin, arcebispo de Newark que, por exemplo, realizou uma 'Missa de Boas Vindas' para pessoas LGBT em sua catedral… Então essa é uma tendência”, disse Martin.

Visto em: www.lifesitenews.com

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Só me resta repetir o seguinte:

A nova "misericórdia", que estes "lobos em pele de cordeiro" criaram,  declara apenas que Deus os ama, não importa que caminho sigam, não importa que continuem pecando e permaneçam em seus pecados, pois, todos se salvam. Deus é Amor, esqueçam o Deus Justiça, Justo Juiz. Não havendo um Deus que condena, não existe mais condenação ou castigo, logo, não existe mais inferno, é uma anti-igreja pregando um anti-Evangelho.

Mas...diz na Sagrada Escritura:

"Não digas: A misericórdia do Senhor é grande, ele terá piedade da multidão dos meus pecados, pois piedade e cólera são nele igualmente rápidas, e o seu furor visa aos pecadores". (Eclesiástico 5, 6-7)

"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos". (I Coríntios 6, 9)

"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher (ou mulher com mulher): isso é uma abominação". (Levítico, 18, 22)

"Por minha vida - oráculo do Senhor Javé, não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel". (Ezequiel 33, 11)

 

Veja também...

Cardeal Reinhard Marx: Francisco está aberto a mudar ensinamento moral católico sobre sexualidade

Consultor do Vaticano, padre James Martin: Francisco nomeia bispos 'amigos dos gays' para mudar a Igreja sobre LGBT (gay)

Vendas do rosário (gay) LGBT, promovido pelo Consultor do Vaticano, padre James Martin, financia grupos pró-aborto (Como é que é!?)

Cardeais do Fim dos Tempos: O austríaco Cardeal Schönborn declarou que... "homossexuais são muito felizes para selar sua união na forma mais elevada que é o casamento" (Como é que é!?)

Religiosos do Fim dos Tempos: Franciscanos alemães vão espalhar propaganda gay, visando que a Igreja abençoe oficialmente a "fornicação" homossexual

A doutrina da Igreja (de Cristo) está sendo substituída por seus inimigos, mas não subitamente, mas passo a passo, destruída pelos "lobos em pele de cordeiro", comparsas de Bergoglio

Dilson Kutscher, comentários sobre: Consultor do Vaticano, padre James Martin, elaborou um "rosário gay", nas intenções que se reze para aceitação dos homossexuais na Igreja. Os lobos em pele de cordeiro mostram suas garras

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne