Lembrando: Não existe mais um lugar de "condenação eterna", não há Inferno, mas sim estar afastado de Deus. O Inferno não é um lugar, mas um estado da alma, declarou Francisco e seus muitos eclesiásticos, que pregam um "anti-evangelho"


27.01.2019 -

n/d

03.04.2018 - Papa Francisco: "O inferno é estar distante de Deus".

Referindo-se ao inferno, o Papa Francisco durante a Missa celebrada na capela da Casa Santa Marta, em 25 de novembro de 2016, explicou que "não é uma sala de tortura". O inferno - acrescentou - consiste em estar afastados para sempre do "Deus que dá a felicidade".

O inferno não é uma condenação, mas uma escolha. Durante sua visita à Paróquia romana de Santa Maria Mãe do Redentor em 2015, o Santo Padre afirmou: "Você não é mandado para o inferno, é você que vai, por escolha própria. O inferno é querer se afastar de Deus, porque eu não quero o amor de Deus ".

O diabo – disse Francisco - está no inferno porque ele quis e ele é o único que temos certeza de que está no inferno. O inferno não é um lugar, mas um estado da alma.

A Igreja, em seu ensinamento, afirma a existência do inferno e sua eternidade. "Não podemos estar unidos a Deus – lê-se no Catecismo da Igreja Católica - se não fizermos livremente a opção de  amá-lo. Mas não podemos amar a Deus se pecamos gravemente contra Ele, contra nosso próximo ou contra nós mesmos”. (1033)

"Morrer em pecado mortal sem ter-se arrependido dele e sem acolher o amor misericordioso de Deus - lemos de novo - significa ficar separado do Todo-Poderoso, por nossa própria opção livre".

O padre Athos Turchi, professor de Filosofia na Faculdade Teológica da Itália Central, falando ao Vatican News,  enfatizou em particular que o inferno, é um estado da alma:

Disse ele: "O inferno não é nem um espaço nem um lugar: o inferno é o estado da alma que está longe de Deus, no ódio e em contraste com Deus. É o estado da alma em que se chega com a rejeição de Deus, isto é o inferno. É como o desespero de uma pessoa quando os entes queridos partem. É o ódio que se tem em relação a uma pessoa. São almas desesperadas. Isso é o inferno".

Visto em: www.vaticannews.va

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Francamente, não sei como estes "lobos em pele de cordeiro", continuam pregando um "anti-evangelho", e a maioria dos católicos parece estar "cega" diante deste "veneno da serpente".

O diabo – disse Francisco - "está no inferno porque ele quis" e "ele é o único que temos certeza de que está no inferno".

Mas, diz na Sagrada Escritura:

"Pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os precipitou nos abismos tenebrosos do inferno onde os reserva para o julgamento". (2 Pedro 2,4)

“Toda a árvore que não dá bom fruto será cortada e metida no fogo”.  (São Mateus 7, 19)

"Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno". (São Mateus 18, 8)

É Francisco  e os seus "comparsas", que estão na verdade ou a Palavra de Deus, a Sagrada Escritura, que é a VERDADE!? (de que lado você vai ficar?)

n/d

"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos".  (São Mateus 25, 41)

O inferno existe, o  Deus Altíssimo nos Revelou sua existência.

Nenhum padre, bispo, cardeal, ou mesmo um (anti) papa poderá negar este lugar terrível de condenação eterna, sob pena de ir parar no próprio inferno, por apostatar da fé e das VERDADES contidas na Sagrada Escritura, que é a Palavra de Deus, e contra Ela, todo homem rebelde e sábio em si mesmo, tropeça no erro, tornando-se réu diante do JUSTO JUIZ.

"O Demônio, sedutor delas, foi lançado num lago de fogo e de enxofre, onde já estavam a Fera e o falso profeta, e onde serão atormentados, dia e noite, pelos séculos dos séculos". (Apocalipse 20, 10)

n/d

"Serpentes! Raça de víboras! Como escapareis ao castigo do inferno?" (São Mateus 23, 33)

Desde o começo da Sagrada Escritura, lemos sobre a existência do inferno, um lugar de fogo eterno. Na Sagrada Escritura, em Números 16, versiculos de 30 a 35,  vemos os três levitas, Coré, Datan e Abirão, que blasfemaram o nome de DEUS, se revoltando contra Moisés, e o fogo que o SENHOR mandou sair dos abismos, devorou duzentos e cinqüenta rebeldes.

No Deuteronômio, diz o Senhor, pela boca de Moisés: “Acendeu-se o fogo em minha cólera e os ardores penetraram até as profundezas do inferno".

"Sim, acendeu-se o fogo da minha cólera, que arde até o mais profundo da habitação dos mortos; devora a terra e os seus produtos, e consome os fundamentos das montanhas". (Deuteronômio 32, 22)

Ainda no Velho Testamento...

Em Jó...

"...e ser-lhe-ão reservadas as trevas. Um fogo, que o homem não acendeu, o devora e consome o que sobra em sua tenda" . (Jó 20, 26)

Em Isaías...

"O homem forte será a estopa. e sua obra, a faísca; eles arderão sem que ninguém possa extinguir". (Isaías 1, 31)

No Eclesiástico...

"A reunião dos pecadores é como um amontoado de estopas: seu fim será a fogueira. O caminho dos pecadores é calçado de pedras unidas, mas ele conduz à região dos mortos, às trevas e aos suplícios". (Eclesiástico 21, 10-11)

Em Daniel...

"Muitos daqueles que dormem no pó da terra despertarão, uns para uma vida eterna, outros para a ignomínia, a infâmia eterna". (Daniel 12, 2)

Já no Novo Testamento

"O machado já está posto à raiz das árvores. E toda árvore que não der fruto bom será cortada e lançada ao fogo". (São Lucas 3, 9)

"Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno". (São Mateus 18, 8)

"Mostrar-vos-ei a quem deveis temer: temei àquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno; sim, eu vo-lo digo: temei a este". (São Lucas 12,5)

"Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á". (São João 15, 6)

"E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio". (São Lucas 16,23)

"Pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os precipitou nos abismos tenebrosos do inferno onde os reserva para o julgamento;" (2 Pedro 2,4)

"Só teremos que esperar um juízo tremendo e o fogo ardente que há de devorar os rebeldes". (Hebreus 10, 27)

"Mas os céus e a terra que agora existem são guardados pela mesma palavra divina e reservados para o fogo no dia do juízo e da perdição dos ímpios". (II São Pedro 3, 7)

"E assim como se recolhe o joio para jogá-lo no fogo, assim será no fim do mundo.O Filho do Homem enviará seus anjos, que retirarão de seu Reino todos os escândalos e todos os que fazem o mal e os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes". (São mataus 13, 40-42)

"Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos". (São Mateus 25, 41)

"Todo o que não foi encontrado inscrito no livro da vida foi lançado ao fogo". (Apocalipse 20, 15)

"Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte". (Apocalipse 21, 8)

 

Veja também...

Terá Francisco negado (outra vez) a existência do Inferno?

Escritor e Jornalista Católico Antonio Socci: Toda verdade e o jogo das peças entre Bergoglio e Scalfari, sobre o Inferno 

Para Superior Geral dos Jesuítas, o diabo é uma figura simbólica para expressar o mal

Santo Afonso de Ligório: Considera que o inferno não tem fim; sofrem-se nele todas as penas, e todas elas eternamente. De sorte que passarão cem anos de sofrimentos, passarão mil, e o inferno terá apenas começado

Santo Afonso de Ligório: Perguntemos a todos esses ricos, sábios, príncipes e imperadores, que entraram na eternidade e estão queimando no inferno: Que vos restou das pompas, delícias e riquezas desfrutadas na terra?

O inferno segundo a visão de Santa Teresa de Ávila. Queimar-se aqui na terra é sofrimento muito leve em comparação com aquele fogo de lá

Video: Céu, Purgatório e Inferno (por Padre Rômulo Cândido de Souza)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne