O trabalho de destruição da vida religiosa pelo Vaticano continua implacável. Desta vez é a vez das Pequenas Irmãs de Maria Mãe do Redentor, uma ordem religiosa nascida na França


09.06.2019 -

n/d

"Elas rezam demais". O Vaticano fecha outra ordem.

Por Marco Tosatti

O trabalho de destruição da vida religiosa pelo Vaticano continua implacável. Desta vez é a vez das Pequenas Irmãs de Maria Mãe do Redentor, uma ordem religiosa nascida na França, e que atualmente tem cerca de cento e vinte religiosos. Apelos inúteis à Signatura para a congregação considerada tradicional demais. As irmãs desistirão dos votos.

O trabalho de destruição da vida religiosa pelo Vaticano continua implacável. Desta vez é a vez das Pequenas Irmãs de Maria Mãe do Redentor, uma ordem religiosa nascida na França, e que atualmente tem cerca de cento e vinte religiosos; dos quais cinco decidiram obedecer ao diktat de Roma, e os outros cento e quinze, divididos em três comunidades, serão levantados pelos votos tomados na época, e retornarão seculares, tendo que deixar suas casas e atividades de assistência aos idosos que eram a marca da congregação. Acima de tudo, no entanto, acusado de uma espiritualidade considerada muito "tradicional". O Grande Inquisidor da Congregação para os Religiosos, o franciscano José Rodríguez Carballo, braço direito e homem de confiança do atual Pontífice para esse tipo de "cozinha" (e o homem da mais extrema crise financeira já experimentada pelos franciscanos) atacou novamente . Um roteiro que segue aqueles já vividos pelos Franciscanos da Imaculada (ainda comissários após seis anos! Mas quem matou para ser tratado assim?), Da Familia Christi, da Fraternidade dos Santos Apóstolos e assim por diante. Agora um formato usual no regime atual.

A operação que provavelmente não é estranha aos apetites episcopais pelas propriedades da pequena congregação parece ser realmente estranha e inexplicável. As Pequenas Irmãs de Maria, Mãe do Redentor, cuidam dos anciãos, colaboram no cuidado pastoral das paróquias, ajudam os pobres e vivem uma espiritualidade considerada hoje também no Vaticano "clássica", isto é: amor de adoração na Eucaristia, oração fervorosa de intercessão e devoção filial para Maria. As irmãs foram visitadas em 2009 por decisão do bispo de Laval, que os leigos que apóiam as irmãs os acusam de ter algum interesse na administração de suas propriedades. Mas a iniciativa não foi bem sucedida. Em 2016, com Braz de Avis e Carballo, uma nova visita. Não mais - ou não apenas - por razões administrativas, mas pela séria suspeita de tradicionalismo ou classicismo, como dizem os franceses. As irmãs têm sido acusadas de graves problemas de governo (embora pareça que a maioria das irmãs tenha testemunhado maravilhas do superior), de imobilidade, de falta de reconhecimento da "nova teologia da vida consagrada ..." e de outros crimes graves como o da excessiva oração ... Os superiores - exilados em outros conventos - foram acusados de "autoritarismo desviante", e as freiras foram solicitadas a obedecer sem apelo "sem - dizem - que a preocupação de uma consciência reta tem uma palavra a dizer, e sem nunca nos foi explicado o fundamento objetivo mínimo de todas essas medidas romanas: assim haveria dois pesos e duas medidas ”.

As irmãs rejeitaram as acusações como falsas e inventadas pelos visitantes. Os comissários e a Congregação deram-lhes razão, pelo menos em parte, mas mantiveram as medidas tomadas; isto é, eles confirmam o comissário. As irmãs apelaram para a Corte Suprema de Justiça na Igreja, a Signatura, agora com a administração do diplomata Mamberti evidentemente incapaz de ir contra a vontade superior, o que confirmou a sentença do dicastério. Mas as irmãs decidiram não aceitar o que para elas - e não apenas para elas - parece uma injustiça óbvia. Eles tornaram pública a sua decisão: "No dia 17 de setembro de 2018, o Cardeal Prefeito da Congregação para os Religiosos, Bispo Braz de Aviz, nos escreveu um ultimato: ou aceitamos o Comissário" sem reservas ", ou não o aceitamos, no qual a lei estabelece que poderíamos ser demitidos do Instituto ".

Depois, as irmãs escreveram: "Depois de adquirir certeza moral ao longo deste ano que a recepção do comissário apostólico dentro de nosso Instituto causaria danos sérios e certos, no mais ou menos longo prazo, tanto em termos de diz respeito à compreensão do carisma deixado por Deus à Mãe Maria da Cruz, nossa Fundadora, somente pela maneira como a vivemos; depois de propor soluções de apaziguamento muitas vezes, sem qualquer resposta; após consulta a pessoas autorizadas e competentes; depois de ter rezado muito e sempre querer permanecer fiéis e obedientes à verdade, pareceu-nos que não tínhamos outra escolha a não ser renunciar aos nossos votos ".

Depois, as irmãs escreveram: "Depois de adquirir certeza moral ao longo deste ano que a recepção do comissário apostólico dentro de nosso Instituto causaria danos sérios e certos, no mais ou menos longo prazo, tanto em termos de diz respeito à compreensão do carisma deixado por Deus à Mãe Maria da Cruz, nossa Fundadora, somente pela maneira como a vivemos; depois de propor soluções de apaziguamento muitas vezes, sem qualquer resposta; após consulta a pessoas autorizadas e competentes; depois de ter rezado muito e sempre querer permanecer fiéis e obedientes à verdade, pareceu-nos que não tínhamos outra escolha a não ser renunciar aos nossos votos ".

Enquanto isso, um comitê de apoio religioso foi criado em Laval, que tem quase três mil pessoas e tem voz em um site, https://www.soutienpsm.com/.

Tudo isso ocorre em um país onde a situação das vocações é - para dizer o mínimo - desastrosa, e onde a questão do abuso clerical está emergindo lentamente em toda a sua gravidade. E a Santa Sé se permite realizar operações inexplicáveis conduzidas com violência e determinação que teriam sido muito mais adequadas em outras situações e por falhas reais.

Fonte: www.lanuovabq.it  via  www.sinaisdoreino.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Disse Santo Ambrósio de Optina, sobre o Fim dos Tempos e os hereges que irão querer dominar a Igreja: "Quando você ver nas Igrejas o descaso (indiferença com o Sagrado) aos atos Divinos, aos ensinamentos dos Santos, e da ordem estabelecida por Deus, saiba que os hereges já estarão presentes. O Senhor disse que eles podem ser facilmente reconhecidos pelos seus frutos".

Declarou o Bispo Fulton Sheen (1972): "Quem salvará a Igreja? Não serão os bispos nem os padres nem os consagrados. Cabe-vos a vós, o povo. Vós tendes as mentes, os olhos, os ouvidos para salvar a Igreja. A vossa missão é zelar para que os padres vivam como padres, os bispos como bispos e os consagrados como consagrados".

Declarou o zeloso Arcebispo Marcel Lefebvre: "Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja? Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário. Já ouvimos a objeção: "Então cabe a nós julgarmos a fé católica? Mas não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada e crida durante vinte séculos e que está escrita nos catecismos oficiais. Como foi que agiram os verdadeiros fiéis diante das heresias? Preferiram dar o sangue a trair sua fé".

“Roma perderá a Fé e se tornará a sede do Anticristo”, são as palavras que Nossa Senhora profetizou em La Salette, na França, uma aparição reconhecida pela Igreja.

 

Veja também...

Francisco volta a dirigir a sua homilia contra os católicos, que se mantêm firmes na defesa da doutrina tradicional da Igreja e não se abrem às suas "novidades" doutrinais (destruidoras da Igreja)

Papa Francisco: Igreja deve aprender a abandonar antigas "tradições"

A nova mariologia igualitária de Francisco, que declarou: Maria Santíssima teria sido uma moça comum, uma "moça normal", em nada diferente das de hoje

Qual a surpresa se muitos eclesiásticos, teólogos e fiéis católicos, acusam este Papa de heresia? O próprio Francisco admite ser insensato e herege (Como é que é!?)

O Fim dos Tempos e a vinda do Anticristo, segundo o Bispo Fulton Sheen

Cardeal Müller alerta: O mundo está convertendo a Igreja

A Igreja Modernista, que agrada aos homens, destruindo a fé Católica: "Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu" (São Mateus 13, 25)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne