Padre Thomas Weinandy: "Igreja caminha para Cisma assustador. Francisco não só não tem medo de cisma, como ele até deseja um cisma, se ele estiver no poder"


10.10.2019 -

Padre capuchino Thomas Weinandy é ex-chefe da comissão teológica da conferência de bispos dos Estados Unidos e membro da comissão teológica internacional do Vaticano.

n/d

Em um artigo publicado pelo The Catholic Thing, reproduzido pelo National Catholic Register, padre Weinandy disse que a Igreja nunca enfrentou um pontificado como o de Francisco. E que a Igreja já teve cismas no passado, e ter-a no futuro, mas a "natureza do atual cisma é assustadora".

Para ele, Francisco dá boas-vindas ao cisma, se ele estiver com o poder.  Weinandy diz que Francisco deseja um cisma, pois, para o Papa, o cisma é o "novo paradigma".

A Igreja caminha para um cisma interno:

De um lado, temos o Papa e aqueles membros do clero que aprovam e propagam uma doutrina ambígua e confusa.

Do outro lado, temos aqueles membros do clero que desejam permanecer leais ao Papa mas não aceitam a  exaltada heterodoxia na doutrina.

O texto de Weinandy toca também em diversos aspectos, coisas que já tratei muitas vezes aqui no blog, como:

- O Papa foca suas críticas nos membros do clero dos Estados Unidos, mas seus críticos estão em todos os lugares;

- O Papa diz que trata com "carinho" seus críticos, mas nunca demonstrou isso, pelo contrário, vive insultando-os;

- A imensa maioria dos críticos do Papa não desejam um cisma;

- O Papa e seus adeptos nunca ofereceram diálogo teológico com seus críticos, ficam entrincheirados no Vaticano.

- O Papa e os seus adeptos não enfrentam o debate teológico, pois sabem que não venceriam, por isso abusam de xingamentos e rótulos contra os críticos;

- Weinandy acredita que os bispos da Alemanha não farão um cisma pela esquerda, porque precisam do nome "católico" para sobreviver. Mas Weinandy acredita que eles adotaram doutrina ambígua com apoio do Papa;

- Weinandy disse que a Declaração de Abi Dhabi, assinada pelo Papa junto com um Imã, que diz que "Deus deseja a diversidade religiosa" é diretamente contraditório ao dogma divino e elimina a primazia de Cristo como único caminho para salvação;

- No Sínodo da Amazônia, o Papa se cercou daqueles que pregam ambiguidade e confusão de doutrina;

- O Papa Francisco é líder de duas igrejas dentro da Igreja, que está em cisma interno;

- Francisco não só não tem medo de cisma, como ele até deseja um cisma, se ele estiver no poder;

n/d

- Weinandy termina dizendo que os leigos católicos devem se levantar para defender a Igreja e que ele acha que as mulheres especialmente são bem vindas na luta para evitar a desgraça de um cisma e trazer a necessidade de uma purificação.

Visto em: thyselfolord.blogspot.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o Padre Thomas Rosica, Assessor de imprensa do Vaticano, que declarou: "Francisco não é conduzido tanto pela Palavra de Deus (Bíblia) ou pela Tradição da Igreja. O Papa Francisco rompe com as tradições católicas quando quer porque ele é livre de apegos desordenados. A nossa Igreja entrou numa nova fase com o advento deste primeiro papa jesuíta, ela é abertamente governada por um indivíduo e não apenas pela autoridade das Escrituras ou mesmo pelos seus próprios ditames da tradição mais as Escrituras".

 

Veja também...

Promover o Cisma na Igreja? Declarou Francisco: Não há que excluir que [eu] possa entrar na história como o Papa que dividiu a Igreja Católica

Francisco volta a dirigir a sua homilia contra os católicos, que se mantêm firmes na defesa da doutrina tradicional da Igreja e não se abrem às suas "novidades" doutrinais (destruidoras da Igreja)

São Belarmino, Doutor da Igreja: A resistência a um pontífice romano desobediente que ataca a Igreja não é uma questão de usurpar autoridade, mas sim de autodefesa simples

Lembrando a Profecia de São Francisco sobre um futuro "falso papa", que vai querer destruir a Verdadeira Igreja

Arcebispo Fulton Sheen sobre o Apocalipse e o Anticristo

"O último Papa estará sob o controle de Satanás" - Seria isto parte do Segredo de Fátima?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne