Francisco propõe acrescentar "pecado ecológico" contra nossa "casa comum" ao Catecismo (pecado contra a "Mãe Terra"?)


17.11.2019 -

O Papa Francisco disse hoje que está pensando em adicionar o “pecado ecológico contra nosso lar comum” ao Catecismo da Igreja Católica.

n/d

"Temos que apresentar - estamos pensando nisso - ao catecismo da Igreja Católica o pecado contra a ecologia, o 'pecado ecológico' contra nosso lar comum, porque um dever está em jogo", disse o papa Francisco a seus ouvintes. O pontífice argentino fez a observação em um discurso que proferiu hoje no 20º Congresso Mundial da Associação Internacional de Direito Penal, em Roma. 

Os principais pensadores católicos, no entanto, disseram ao LifeSiteNews que é impossível ao homem pecar contra objetos inanimados, como a terra ou o meio ambiente, mas apenas contra Deus e aqueles criados à Sua imagem.

O autor católico Peter Kwasniewski disse à LifeSiteNews que quando os seres humanos abusam da criação, eles estão pecando contra Deus ou seus semelhantes, não a terra.

"Não há pecado possível contra o planeta Terra", disse Kwasniewski. 

“Todos os pecados são finalmente contra Deus ou contra aqueles que estão à imagem de Deus. Como todos os teólogos explicaram antes do declínio pós-conciliar da teologia, quando abusamos do mundo natural ou de animais ou plantas, estamos pecando contra Deus, seu criador, que nos deu para usarmos para os propósitos certos e de acordo com suas a natureza e a nossa ”, continuou ele. 

“Alguém que tortura um animal ou queima uma floresta por diversão é um pecador não porque o animal ou a floresta tem direitos, mas porque ele ofende a Deus, o grande Criador de toda a tTrra, de quem todas as coisas vêm em nosso benefício e para a quem são ordenados”, disse ele.  

“O homem é obrigado na justiça a respeitar o dom de Deus e a ordem que Ele estabeleceu; o homem também deve respeitar o destino comum de bens materiais, ou seja, que Deus criou a Terra para o benefício de todos, não para o benefício egoísta de poucos ”, continuou ele. 

“Visto sob essa luz, pode-se falar de pecados que envolvem o abuso de 'nosso lar comum', mas é preciso ser preciso sobre o que é o pecado, contra quem ele é direcionado e cujos direitos e deveres estão realmente envolvidos.”

Com relação à nova categoria de "pecados ecológicos", o Dr. Alan Fimister, do Seminário Teológico St. John Vianney, em Denver, Colorado, disse ao LifeSiteNews que, embora as pessoas não possam pecar contra a Terra, elas ainda têm uma obrigação moral em relação à meio Ambiente. 

"Você não pode ter uma obrigação moral de irritar animais ou vegetais, mas deve a Deus não vandalizar Sua criação e seu vizinho não tornar a terra inabitável", disse Fimister.

"Os animais também são criaturas de Deus e, mesmo que não tenham o mesmo relacionamento direto com Deus que os seres humanos, eles ainda são criaturas da vontade de Deus, criaturas que devemos respeitar como companheiros na criação".

O teólogo moral Dr. Christian Brugger vê a referência do Papa Francisco ao pecado ecológico como um passo além de seus pensamentos em Laudato Si.

“Ao se referir aos pecados contra a natureza, o Papa Francisco parece estar indo além do que disse em sua encíclica sobre o meio ambiente Laudato Si ', na qual vinculou muito de perto o bem da saúde da criação não humana ao bem-estar da pessoa humana (ver LS 90-92, 136) ”, disse Brugger ao LifeSiteNews. 

"Um papa não deve usar um catecismo como plataforma de lançamento para suas idéias favoritas pessoais".

Visto em: www.lifesitenews.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Abaixo comentário e video, do site thyselfolord.blogspot.com

Vejam o discurso dele, veja se ele entende o que significa pecado. Não, se entende, despreza completamente. Ele fala de um pecado pessoa jurídica, as empresas teriam que se confessar em nome da selva. (no tempo 1:23 de video)

 

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Declarou o zeloso Arcebispo Marcel Lefebvre:: "O Papa recebeu o Espírito Santo, não para pregar novas verdades, mas para manter a fé de sempre. Por esta razão, nós escolhemos o que sempre foi ensinado, e fechamos nossos ouvidos às novidades destruidoras da Igreja".

Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo" (Colossenses 2, 8).

Lembrando que:

Qual a surpresa se muitos eclesiásticos, teólogos e fiéis católicos, acusam este Papa de heresia? O próprio Francisco admite ser insensato e herege (Como é que é!?)

No dia 23 de maio de 2015, a diocese americana de Phoenix, organizou um dia de oração com pastores evangélicos/protestantes. O Pastor Giovanni Traettino estava presente, um grande amigo do Papa Francisco e seu anfitrião na rápida viagem a Caserta, que Francisco  fez há algum tempo. Francisco se juntou a eles através de uma mensagem em vídeo.

Francisco surpreendeu os fiéis, ao declarar que vai dizer algo que "possa ser heresia". Um "Papa" deve sempre zelar pela ortodoxia católica e defender a Verdade. Mas o que pensar quando o "Vigário de Cristo" anuncia que vai dizer algo que pode ser uma "loucura, ou talvez heresia?"

 

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal" (II Tessalonicenses 2, 10 e 12).

 

Veja também...

"Mãe Terra, deusa Gaia, Pachamama": Francisco cultua "deuses estranhos" já não é de hoje (Como é que é!?)

Satisfazer a fome da "Mãe Terra": Significado pagão da cerimônia nos jardins do Vaticano

Francisco nega a Divindade de Cristo e propõe uma divisão na Verdade Absoluta, separando Deus dos dogmas de fé

"Novo Pacto Educativo Global": O Cristianismo dá lugar a um ambientalismo panreligioso, no quadro da Nova Ordem Mundial

A Igreja "Cristislã" do Papa Francisco, que combinaria cristianismo e islã, igreja e mesquita. Francisco assinou o documento, para ser aberta em 2022

Fim dos Tempos: As Duas Igrejas - A Verdadeira e a Falsa

Católicos Defendei a vossa Fé (defendei 2000 anos de Doutrina e Tradições da Santa Igreja Católica)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne