Bispo "católico" alemão acolhe idéia de paróquia conjunta com luteranos (uma paróquia ecumênica católica e protestante!?)


09.01.2020 -

n/d

A respeito da ordenação das mulheres, o bispo Heiner Wilmer disse: 'Estou muito interessado em participar de uma discussão aberta e estou animado para ver em que direção o Espírito Santo nos guiará.'

De acordo com a agência de notícias luterana EPD, o bispo "católico" Wilmer, disse: "Como cristãos, todos somos chamados a testemunhar e pregar o Evangelho".

Ele acrescentou: “Como podemos caminhar juntos no cuidado pastoral é uma pergunta apropriada e importante para o futuro. Certamente continuaremos a lidar com isso no ecumenismo."

Já o bispo luterano Meister sugeriu que um projeto para as duas igrejas poderia alcançar "o estabelecimento de congregações puramente ecumênicas".

No que diz respeito à realidade da fusão de congregações, Meister disse que não sabia como elas seriam constituídas: "Nós não estamos tão distantes e temos nossas diferenças, por exemplo, na última ceia [Abendmahl]".

A Igreja Evangélica Luterana celebra os “casamentos” do mesmo sexo e também “ordena” as mulheres a funções ministeriais. A antecessora de Meister em Hannover foi Margot Käßmann.

O bispo (católico) Wilmer esteve entre os bispos alemães que defendiam a modificação das regras relativas ao sacerdócio celibatário, questionando assim a longa tradição do celibato sacerdotal no rito latino da Igreja.

Na foto: Francisco e o Bispo Heiner Wilmer.

n/d

Ele disse ao Hannoversche Allgemeine Zeitung em 2018, por exemplo, que o futuro poderá ver " outras formas de vida [sacerdotal] que já temos hoje, por exemplo, com pastores protestantes casados ​​que se convertem à Igreja Católica". 

O celibato "poderia desenvolver um poder mais radiante se certos grupos de pessoas fossem isentos", disse ele.

Aparentemente, Wilmer está entusiasmado com o atual "caminho sinodal" da Igreja alemã para a reforma. Wilmer foi nomeado para sua diocese pelo papa Francisco e assumiu a sede em 2018. 

Com relação à “ordenação” das mulheres ao sacerdócio , Wilmer tem uma mente aberta, dizendo ao serviço de notícias católico alemão: “Estou muito interessado em participar de uma discussão aberta e estou animado para ver em que direção o Espírito Santo nos conduzirá. . ” 

Ele vê uma necessidade de reforma da disciplina do celibato no sacerdócio, argumentando que muitos sacerdotes são solitários. 

Wilmer disse em 2019 que espera que o atual caminho sinodal entre os bispos alemães introduza "uma nova maneira de pensar na igreja".

Wilmer ficou conhecido internacionalmente quando disse em uma entrevista ao diário Kölner Stadt-Anzeiger, com referência à crise de abuso sexual: "Eu acho que o abuso de poder está no DNA da igreja".

Ele disse ao jornal que os católicos devem entender que sua "igreja santa" é "também uma igreja pecaminosa". Sugerindo que existam "estruturas do mal" na Igreja, além de indivíduos pecaminosos, ele disse que o controle sobre o poder dentro da Igreja é preciso. 

"Precisamos de separação de poderes."

Uma inspiração para o pensamento de Wilmer é o ex-padre católico de 79 anos, Eugen Drewermann. Ele é o autor de Kleriker: Psychogramm eines Ideals ( Clero: Psicograma de um ideal ), que questionou a própria idéia de um clero celibatário. O bispo disse por sua inspiração : “Eugen Drewermann é um profeta de nosso tempo que é incompreendido pela Igreja.”

Fonte: www.lifesitenews.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Não, o protestantismo não trouxe nada ao catolicismo! Ele arruinou a unidade da cristandade, separou nações inteiras da Igreja Católica, mergulhou as almas no erro colocando em perigo sua salvação eterna. Nós, católicos, queremos que os protestantes retornem para o único rebanho de Cristo, que é a Igreja Católica, e rezamos por esta intenção".

Em relação ao Ecumenismo, ou melhor dizendo, à Unidade Cristã, e ao legítimo diálogo religioso entre cristãos, é essa a caridade que todo católico deve objetivar: trazer à VERDADEIRA e ÚNICA Igreja aos cristãos para que tenham acesso aos Sacramentos e à Verdade. O Ecumenismo não é a modificação da fé e doutrina católica. Não se trata de mudar o significado dos dogmas, de adaptar a verdade aos gostos de uma época!

Apelamos a São Pio V, São Carlos Borromeu, Santo Inácio e São Pedro Canísio, que combateram heroicamente a heresia protestante e salvaram a Igreja Católica.

 

Veja também...

Em outubro de 2016, Francisco inaugurou o ano de Lutero, reunindo-se com pastores luteranos na Catedral sueca de Lund. A partir de então, celebrações ecumênicas se sucederam na Igreja, culminando no selo do Vaticano comemorando o protestantismo

A nova Igreja ecumênica de Francisco: Pela primeira vez, uma celebração Anglicana, no Altar da Basílica de São Pedro no Vaticano. Ao qual chamam de momento ecumênico extraordinário

Jesus não é o único caminho para Deus, afirma Antje Jackelén, arcebispa da Igreja Luterana da Suécia. Ela também acredita que os muçulmanos e cristãos adoram ao mesmo Deus

Plano ecumênico demolirá conceitos de Paróquia e Sacramentos: Há uma comissão privada composta de católicos, luteranos e anglicanos que está trabalhando para mudar a Missa

Ao ponto que chegamos nesta apostasia na Igreja: Na Bélgica, a Catedral de Bruxelas comemorou a reforma protestante do rebelde Lutero, expulsando da Igreja os fiéis católicos marianos, que em protesto rezavam o Rosário

Cinquenta anos de ecumenismo e diálogo ecumênico: os católicos tornaram-se protestantes de fato, enquanto os protestantes não só permaneceram exatamente onde estavam como até estão mais liberais do que nunca

Cardeal Arinze declara: Não podemos compartilhar comunhão com não-católicos como cerveja ou bolo. Os protestantes que desejam receber a comunhão católica devem se tornar católicos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne