Evangelho de São João 10, 14-15: "Eu sou o bom-pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim, como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas"


18.01.2020 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no apris­co das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem. Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhe­cem a voz. Mas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” Jesus disse-lhes essa parábola, mas não entendiam do que ele queria falar. Jesus tornou a dizer-lhes: “Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram [antes de mim] foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram.* Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem" (São João 10, 1-9).
 

 

Veja também...

Disse o Rei Jesus: "Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede" (São João 6, 35)

"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situa­da sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa" (Mt 5,14-15)

Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro" (São Mateus 25, 6)

O Martírio de Estevão e a Conversão de Saulo de Tarso

Atos dos Apóstolos: A Pregação do Apóstolo Paulo em Atenas

Milagres de Jesus - A cura da filha de Jairo

Evangelho de São Lucas e os Ensinamentos do Rei Jesus

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne