Arcebispo dos EUA: Papa nos disse que uniões civis gays podem ser 'aceitáveis'


03.02.2020 -

n/d

Um arcebispo dos EUA diz que o Papa Francisco disse a um grupo de bispos americanos em Roma que as uniões civis para casais homossexuais que lhes dão acesso a benefícios públicos são "aceitáveis", desde que sejam claros esses acordos nunca pode ser considerado casamento.

O arcebispo Salvatore Cordileone, de São Francisco, disse à LifeSiteNews que durante sua visita ad limina de 27 de janeiro, o papa disse, nas palavras do arcebispo, que “as uniões civis entre duas pessoas do mesmo sexo nunca podem ser casamento. Enquanto isso for respeitado, sindicatos civis que dão acesso a benefícios governamentais podem ser aceitáveis. ” 

No entanto, considerar as uniões civis homossexuais como aceitáveis ​​contradiz o ensino católico, notadamente reafirmado nos documentos de 1986 , 1992 e 2003 emitidos pela Congregação para a Doutrina da Fé (CDF) do cardeal Josef Ratzinger, atual Papa Emérito Bento XVI, e aprovado pelo Papa São João Paulo II.

A carta de 2003 “Considerações sobre propostas de reconhecimento legal de uniões entre pessoas homossexuais, reitera que os atos homossexuais são contrários à lei moral natural e que não há absolutamente nenhuma razão para considerar as uniões homossexuais de alguma forma semelhantes ou mesmo remotamente análogo ao plano de Deus para o casamento e a família”.

"A Igreja ensina que o respeito pelas pessoas homossexuais não pode levar à aprovação do comportamento homossexual ou ao reconhecimento legal das uniões homossexuais", ressalta.

n/d

Além disso, onde "as uniões homossexuais foram legalmente reconhecidas ou receberam o status legal e os direitos pertencentes ao casamento, uma oposição clara e enfática é um dever", afirma o documento.

“É preciso abster-se de qualquer tipo de cooperação formal na promulgação ou aplicação de tais leis gravemente injustas e, na medida do possível, de cooperação material no nível de sua aplicação. Nesta área, todos podem exercer o direito à objeção de consciência ”, afirma.

Esta não é a primeira vez que o pontífice, embora reafirme a impossibilidade de "casamento" homossexual, sinalizou apoio a "uniões civis" para casais homossexuais.

Em uma entrevista de 2017 com o jornalista francês Dominique Wolton, intitulada Política e Sociedade, o Papa Francisco declarou: “Vamos chamar as coisas pelo nome. O matrimônio é entre um homem e uma mulher. Este é o termo preciso. Vamos chamar a união do mesmo sexo de 'união civil'. ”

Além disso, é sabido que, como arcebispo de Buenos Aires, o cardeal Jorge Bergoglio, atual Papa Francisco, criticou publicamente a iniciativa do governo de legalizar o "casamento" homossexual, mas defendeu em particular a união civil como medida de compromisso. 

Via: www.lifesitenews.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Declarou Santo Tomás de Aquino: "O vício sensual contra a natureza (nomeadamente o homossexualismo) é o maior pecado entre todas as espécies de luxúria".

Declarou São Pedro Damião: “Este vício não pode ser considerado como um vício qualquer, porque supera a gravidade de todos os outros vícios. Este, de fato, mata o corpo, arruína a alma, contamina a carne, extingue a luz do intelecto, expulsa o Espírito Santo do templo da alma”. (Opúsculo Sétimo. PL 145, coll. 161-190)

Disse São Pio X:  “O pecado contra a natureza clama a vingança diante de Deus”. (Catecismo, n. 966)

A rebelião contra Deus: o ser humano não aceita que é criado homem e mulher, e por isso diz: "Eu decido! Esta é a minha liberdade!"

n/d

"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação". (Levítico, 18, 22) e vice-versa.

"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos". (I Coríntios 6, 9)

O Papa Francisco quer pregar uma nova doutrina católica, desconhecida pelos Apóstolos, pelos Padres, pelos Doutores, pelos Papas, por todos os Santos?

Uma doutrina que acolhe o pecador, mas não pede sua conversão. Deixa o pecador continuar no seu erro, pecando livremente e ofendendo a Deus.

"Por minha vida - oráculo do Senhor Javé , não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel". (Ezequiel 33, 11)

Declarou o Arcebispo  francês Marcel Lefebvre, em Homilia proferida em Lille, em 29 de agosto de 1976: "A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro".

"O Senhor ajuntou: É imenso o clamor que se eleva de Sodoma e Gomorra, e o seu pecado é muito grande". (Gênesis 18, 20)

 

Veja também...

Igreja Católica (Verdadeira) condena homossexualismo, união civil ou "matrimônio" homossexual, adoção de crianças por homossexuais

A rebelião final contra Deus continua: Arcebispo de Assunção (Paraguai) afirma que "casal homossexual" forma uma família

Consultor do Vaticano, Padre Martin, celebrou uma missa do "orgulho gay", declarando: Papa Francisco tem amigos (gay) LGBT e nomeou muitos cardeais, arcebispos e bispos de apoio LGBT

Cardeais do Fim dos Tempos: O austríaco Cardeal Schönborn declarou que... "homossexuais são muito felizes para selar sua união na forma mais elevada que é o casamento" (Como é que é!?)

Padre Jesuíta "Abençoa" união sodomítica em frente ao Altar. Nova Religião? Silêncio do Cardeal?

Igreja histórica de Montreal (Canadá) cedida para realização de vídeo (gay) homoerótico (Como é que é!?)

Bispos do Fim dos Tempos: Bispos alemães argumentam que sodomia e fornicação não são pecados (Como é que é!?)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne