Cientistas americanos informam em que superfícies coronavírus sobrevive mais tempo


28.02.2020 -

n/d

O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA afirmou no dia 27 que a agência está determinando por quanto tempo o coronavírus pode sobreviver e ser infeccioso em diferentes superfícies.

A informação foi prestada ao Congresso norte-americano por Robert Redfield, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), relata a Reuters.

"Sobre cobre e aço [o vírus] sobrevive tipicamente por cerca de duas horas.

n/d

Sobre outras superfícies – papel ou plástico – durante mais tempo, estamos [ainda] pesquisando", afirmou Redfield aos congressistas.

n/d

n/d

Na opinião dele, teriam sido infecções contraídas através de superfícies, e não pelo ar, a disseminar o surto no navio de cruzeiro Diamond Princess.

Vale recordar que o navio deixou Yokohama em 20 de janeiro e retornou ao porto em 3 de fevereiro, ficando de imediato em quarentena.

A bordo havia 3.711 pessoas, incluindo 2.666 turistas e 1.045 tripulantes. Cerca de 700 foram infectados e já há quatro mortos a lamentar.

O coronavírus só foi oficialmente comunicado pela China à Organização Mundial de Saúde (OMS) em 31 de dezembro de 2019.

A OMS reconheceria o surto como emergência internacional e atribuiu à doença o nome oficial de COVID-19.

OMS anunciou que a taxa de mortalidade na China situa-se entre 2% e 4%.

Comparando estes números, Redfield afirmou que a gripe sazonal tem uma taxa de mortalidade de cerca de 0,1%.

Via: br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

 

Veja também...

Coronavírus pode infectar até 70 % das pessoas do Mundo: A natureza assintomática do vírus significa que "em última análise, não será contido"

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne