Coronavírus na Itália: Médicos vivem dilema de escolher o paciente que vai viver


15.03.2020 -

n/d

Com mais de 15 mil casos de coronavírus, a Itália vive um dilema nos corredores dos hospitais. Mais de 10% das pessoas infectadas precisam ir para a UTI (unidade de tratamento intensivo). Com isso, os leitos foram rapidamente tomados e já não há vagas para todos os pacientes em estado grave. "O médico tem que decidir quem tem mais chances de sobreviver e quem tem menos", relata Renato de Castro

n/d

Na Itália, o serviço público sempre funcionou bem, mas a epidemia de covid-19 transformou a realidade dos hospitais. "Hoje, quem sofreu um infarto ou acidente de carro e precisa de tratamento intensivo no hospital, não vai ter", diz. Além da superlotação, os hospitais enfrentam a falta de equipamentos como o respirador, usado no tratamento de pacientes em estado grave.

A Sociedade Italiana de Anestesia, Analgesia, Reanimação e Terapia Intensiva (Siaarti, na sigla em italiano), divulgou um documento em que aponta as necessidades de se tomar decisões difíceis neste momento.

"Em uma situação tão complexa, todo médico pode ter que tomar decisões dilacerantes de um ponto de vista ético e clínico em um curto espaço de tempo: quais pacientes são submetidos a tratamentos intensivos quando os recursos não são suficientes para todos que chegam, nem todos com a mesma chance de recuperação.

n/d

O presidente da Federação Nacional das Ordens de Cirurgiões e Dentistas (Fnomceo, na sigla em italiano), Filippo Anelli, solicitou ao governo a suspensão do livre acesso de pacientes aos ambulatórios para conter o contágio.

"A gente já não tem hospital, porque todos estão lotados, e se os médicos de base pararem, a Itália vai ficar sem médicos para atendimentos", afirma Castro.

Via: Uol notícias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

 

Veja também...

Basílica e Praça São Pedro no Vaticano são fechadas para evitar contágio por coronavírus

Estudo dos EUA indica que o Coronavírus pode sobreviver no ar por até 3 horas, 3 dias em determinadas superfícies

Coronavírus pode infectar até 70 % das pessoas do Mundo: A natureza assintomática do vírus significa que "em última análise, não será contido"

"Nós nos desgarramos para longe da Verdade: a Luz da Justiça não brilhou para nós e o sol não se levantou sobre nós! Nós nos manchamos nas sendas da iniqüidade e da perdição, e não conhecemos o caminho do Senhor" (Sabedoria 5)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne