Na Igreja de Francisco: Luvas descartáveis se tornam novo dogma


24.05.2020 -

O padre Leonardo Ricotta, da paróquia de Sant'Agata, em Villabate, na Sicília (Itália)...

n/d

...tornou-se o primeiro sacerdote eliminado da liturgia do coronavírus dos bispos italianos, que obriga os padres a distribuir a Comunhão exclusivamente na mão e usando luvas.

Ricotta chamou isso, em uma homilia de 18 de maio, de “açougue eucarístico” e “sacrilégio”. Ele enfatizou que fragmentos da hóstia consagrada poderiam grudar nas luvas descartáveis: “Devo jogar Cristo na lixeira? Prefiro não dar a Comunhão.”

Postagens nas mídias sociais dizem que Ricotta foi, de fato, removido pelo arcebispo de Palermo, Corrado Lorefice, de 57 anos, que ficou famoso por andar de bicicleta em sua catedral (abaixo).

Lorefice afirmou que Ricotta "havia renunciado" ao negar a Comunhão na mão, a qual é "permitida" pelos documentos do Vaticano.

"Convicções pessoais apresentadas por indivíduos solo como doutrina autêntica não podem ser impostas aos fiéis", pontuou Lorefice - como se a Comunhão na mão, nos tempos de coronavírus, fosse uma "doutrina autêntica".

Via: gloria.tv

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Disse Santo Ambrósio de Optina, sobre o Fim dos Tempos e os hereges que irão querer dominar a Igreja: "Quando você ver nas Igrejas o descaso (indiferença com o Sagrado) aos atos Divinos, aos ensinamentos dos Santos, e da ordem estabelecida por Deus, saiba que os hereges já estarão presentes. O Senhor disse que eles podem ser facilmente reconhecidos pelos seus frutos".

 

Veja também...

Comunhão na boca ou na mão? Com ou sem luvas? Com ou sem máscara? O futuro da comunhão na Igreja do pós-coronavírus abre uma infinidade de possibilidades

Comunhão na mão é um sacrilégio involuntário? Seminarista americano realizou um experimento simples com hóstia não consagrada, ele obteve o seguinte resultado...


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne