Cardeal Burke: Francisco causa erro e confusão


25.10.2020 -

n/d

O endosso de Francisco às uniões gays causa perplexidade, confusão e erro, e é contrário ao ensino da Escritura e da Tradição, escreveu o cardeal Raymond Burke em uma declaração de 22 de outubro.

Ele qualifica a heresia de Francisco como "opinião privada simples", que não corresponde ao ensino constante da Igreja, e reitera que a Bíblia qualifica os atos homossexuais como uma "depravação grave", contrária à lei natural e intrinsecamente desordenada.

Burke rejeita o suposto “direito” homossexual de Francisco a ter uma “família”, porque não pode haver união conjugal entre homossexuais.

“O direito de formar uma família não é um direito privado de reivindicar, mas deve corresponder ao plano do Criador que desejou o ser humano na diferença sexual”, explica Burke.

A turbulência, confusão e erro que Francisco causou entre os fiéis é, para Burke, "igualmente triste e preocupante", assim como escândalo que ele produziu ao dar a impressão "totalmente falsa" de que a Igreja mudou de rumo.

Via: gloria.tv

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Como lemos no Livro do Gênesis: “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gen 1, 27-28).

"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher (ou mulher com mulher): isso é uma abominação". (Levítico, 18, 22)

"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos". (I Coríntios 6, 9)

"Não digas: A misericórdia do Senhor é grande, ele terá piedade da multidão dos meus pecados, pois piedade e cólera são nele igualmente rápidas, e o seu furor visa aos pecadores". (Eclesiástico 5, 6-7)

Disse o zeloso Arcebispo francês Marcel Lefebvre: "Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica. Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja?"

 

Veja também...

Cardeal Schneider: Isso pode significar a perda da alma de Francisco

Francisco pró-gay: “A Igreja ama os homossexuais praticantes”

Francisco elogia freira por abrir 'casa de transgêneros' para homens que afirmam ser mulheres, chama-os de 'meninas'

Sodomia na Igreja: Francisco nomeia Bispo conhecido por tolerar e participar de cerimônias de apoio ao movimento (gay) LGBT, para Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé

Consultor do Vaticano, padre James Martin: Francisco nomeia bispos 'amigos dos gays' para mudar a Igreja sobre LGBT (gay)

Padre James Martin, consultor do Vaticano nomeado por Francisco, em seu novo video, apresenta homossexuais "católicos" e casais do mesmo sexo, participando da Missa como algo normal na Igreja

Cardeal Raymond Burke: Católicos têm Nossa Senhora de Guadalupe como Mãe, "não Pachamama" ("Mãe Terra" adorada por Francisco)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne