Holanda: Católicos não voltam para Igreja depois de lockdowns da Covid


17.03.2021 -

n/d

Após um ano de bloqueio da Igreja, a vida paroquial na Holanda está parando.

21 padres de sete dioceses holandesas disseram a Kn.nl que os "[poucos] fervorosos fiéis frequentadores da igreja" permaneceram apesar do bloqueio, mas aqueles que têm menos vínculos com a Igreja se foram: "O mesmo vale para famílias e crianças."

Um sacerdote da diocese de Groningen-Leeuwarden disse que quase todas as atividades catequéticas, como a preparação de aulas para a primeira comunhão ou confirmação, cessaram em sua paróquia.

Alguns padres explicaram que as pessoas pulam mais facilmente uma missa fúnebre e levam seus falecidos direto para um crematório, onde podem se reunir para uma xícara de café após a “cerimônia”.

Um padre resumiu: “Pessoas que antes teriam vindo para a igreja, agora não vêm”. Grande parte dos católicos holandeses são estrangeiros.

Via: gloria.tv

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos". (Mt 24, 22)

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição". (2Ts 2,3)

"Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?"  (Lc 18, 8)

 

Veja também...

Católicos, voltem para casa... Não, eles não voltarão. a não ser que...

Cardeal Raymond Burke alerta para o perigo de perder o sentido do Sagrado durante a pandemia

O drama de uma Igreja autoexilada: A Salvação de Cristo não é mais necessária, mas basta uma "proximidade religiosa do humano"

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne