Declaração do Cardeal de Hong Kong: "Não transformar as pessoas em católicos"


02.10.2023 -

O cardeal designado de Hong Kong, Stephen Chow SJ, disse ao site CatholicNewsAgency.com (28 de setembro) que a evangelização na China deve se concentrar na comunicação de um "amor de Deus" [abstrato],

n/d

Francisco e o Cardeal Stephen Chow

Mas "sem a agenda de transformar as pessoas em católicos - porque esse não deve ser o foco, pois esse foco seria muito restritivo".

Via gloria.tv

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

Jesus Cristo é o Único Caminho para a Salvação: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14, 6).

"E disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16, 15-16).

"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más" (2 João 9-11).

Declarou o Arcebispo francês Marcel Lefebvre: "Não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada durante vinte séculos de tradição da Igreja? Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica. A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro".

 

Veja também...

"Nós não queremos converter os jovens a Cristo nem à Igreja Católica" - As palavras de Dom Américo Aguiar, o Bispo responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude 2023, repercutiram de forma muito negativa entre os católicos

Padre Reginaldo Manzotti assusta católicos com um céu ecumênico!

Nossa Senhora Denuncia o Falso Ecumenismo!

Arrependimento de Bispos mexicanos por introduzir práticas pagãs na Missa

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne