Destruição de cidade bíblica é confirmada pela ciência: A descoberta confirma uma história do Antigo Testamento


11.01.2024 -

Em um novo estudo, arqueólogos contaram com a ajuda do campo magnético da Terra para encontrar evidências que confirmam um relato da Bíblia. Trata-se da conquista da cidade filisteia de Gate por Hazael, rei da Síria. O evento, que aconteceu há cerca de três mil anos, é descrito no livro II Reis, que faz parte do Antigo Testamento.

 

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura: 

"Então subiu Hazael, rei da Síria, e pelejou contra Gate, e a tomou; depois Hazael resolveu marchar contra Jerusalém".  (2 Reis 12, 17)

“Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou DEUS por loucura a sabedoria deste mundo? Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a DEUS na sabedoria divina, aprouve a DEUS salvar os que crêem pela loucura de Sua mensagem". (1 Cor 1, 20-21)

“Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em JESUS CRISTO. Toda a Escritura é inspirada por DEUS, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na Justiça. Por ela, o homem de DEUS se torna perfeito, capacitado para toda boa obra". (2 Timóteo 3, 14-17)

 

Veja também...

Arqueólogos acham novas evidências da Torre de Babel descrita na Bíblia

Arqueólogo confirma a existência de 53 personagens bíblicos: Argumentos que não se pode contestar, atingem quem defende que a Bíblia é apenas mera ficção

Arqueólogos encontram “selo” do profeta Isaías em Jerusalém

Cientistas encontram provas que confirmam ter havido uma guerra descrita na Bíblia

Estamos vendo profecias da Bíblia se cumprirem, diz arqueóloga de Israel. Anarina Heymann atua em um projeto de escavações em Jerusalém e disse que a Bíblia tem importante papel neste processo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne