Arquidiocese do Rio de Janeiro afasta padre Alexandre Paciolli, acusado de estupro, o religioso foi preso


04.04.2024 -

n/d

A Arquidiocese do Rio de Janeiro afastou de todas as funções o padre Alexandre Paciolli, acusado de importunação sexual e estupro de vulnerável contra uma mesma mulher, em agosto de 2022 e janeiro de 2023. Os crimes aconteceram na cidade de Nova Friburgo, na região serrana do estado. A Arquidiocese informou que também iniciou uma investigação interna para apurar os fatos alegados.

O religioso foi preso nesta quarta-feira, na casa do pai dele, em Fortaleza, durante uma ação conjunta da Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo e a Delegacia de Narcóticos, da Polícia Civil do Estado do Ceará.

O padre Paciolli já foi reitor da Igreja da PUC, no Rio de Janeiro, e responsável pela Igreja de São José, na Lagoa, na zona sul carioca. Ele é apresentador de programas na TV Canção Nova, rede de televisão  pertencente à comunidade católica, comandando inclusive um programa dedicado às mulheres. O religioso também foi o fundador da Comunidade Olhar Misericordioso, com sede no Rio.

A denúncia do Ministério Público contra o Padre Paciolli destaca que ele é muito carismático, conhecido e influente,  somando milhares de seguidores nas redes sociais. No caso ocorrido em Nova Friburgo, o padre teria usado da ingenuidade e da fé da vítima, com quem passou a praticar atos libidinosos.

As investigações foram feitas pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo, que denunciou o padre à justiça no último dia 26 de março. Ainda segundo a denúncia, a Arquidiocese do Rio de Janeiro já recebeu diversas notícias de abusos sexuais cometidos pelo padre, havendo, também, outras investigações policiais em curso, em outras comarcas do Estado.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

 

Veja também...

Padres do Fim dos Tempos: Padre polonês preso por promover "orgia gay" e não socorrer um participante que teve overdose de medicamento para disfunção erétil

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne