Estudante é suspenso em escola nos EUA por usar terço


01.03.2011 - Um norte-americano foi suspenso, por cinco dias, de uma escola de Collinsville, Estado de Illinois, EUA, por ter o hábito de assistir às aulas usando um terço católico.

n/d

O estudante, porém, não foi suspenso por catequizar novos praticantes ou tratar o símbolo religioso como apenas uma peça de joalharia. Segundo o director da escola, depois que proibiram o uso de lenços na cabeça (bandanas), membros de gangues passaram a utilizar o terço como símbolo.

Rodrigo Ávila afirma que o terço que usa não é relacionado com nenhum gangue. "Foi um presente do meu padrinho. Quero usá-lo porque sou religioso", afirmou o estudante à rede de televisão "KSDK".

A mãe do rapaz, Julia Ávila, e um amigo confirmaram que o terço que Rodrigo utiliza é um sinal de seu amor pela Igreja Católica.

"A nossa família é católica e acreditamos muito na Igreja. Significa muito para o meu filho poder carregar a sua fé", disse a mãe.

O código de conduta da escola de Collinsville não diz nada sobre a proibição de terços ou qualquer outro símbolo religioso. A escola proíbe apenas objectos que estejam relacionados com gangues.

Fonte: http://www.jn.pt

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

“O dragão vendo que fora precipitado na terra perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. (...) Este (o dragão), então se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Ap. 12,17-18)

Leia também...

Cardeal José Saraiva Martins: O sofrimento e o santo Rosário

Na Inglaterra escola proíbe aluna de usar colar com crucifixo

Companhia aérea britânica proíbe funcionária de usar crucifixo

Sentencia contra crucifixos na Itália procura "eliminar símbolos mais queridos", diz Cardeal Bertone

Novo presidente do Tribunal de Justiça do RJ manda retirar crucifixos e desativa capela

Inglesa perde batalha em tribunal por uso de crucifixo no trabalho

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne