Canadá: clínica expõe mais de 6 mil a vírus HIV e da hepatite


17.10.2011 - Até 6.800 pessoas correram o risco de exposição ao vírus da aids e à hepatite em uma clínica de Ottawa durante a última década, informaram as autoridades de saúde canadenses nesta segunda-feira.

O diretor de Saúde Pública da capital do Canadá, Isra Levy, anunciou no final de semana que uma inspeção realizada na primavera (boreal) descobriu instrumentos médicos sem a devida profilaxia em uma clínica não identificada.

Nesta segunda-feira, após críticas sobre a falta de informação envolvendo o caso, Levy disse em entrevista coletiva que trata-se de uma clínica situada no leste de Ottawa, dirigida por Christiane Farazli, que realizava endoscopias, incluindo colonoscopia.

"Estes exames já não ocorrem na clínica, que permanece em funcionamento". As autoridades enviaram cartas a cerca de 6.800 pacientes que foram submetidos a processos endoscópicos entre abril de 2002 e junho de 2011, pedindo que realizem testes de HIV e hepatite.

"A Direção de Saúde Pública de Ottawa acredita que há um pequeno risco de que os pacientes tenham sido expostos à hepatite B, hepatite C e ao vírus da Aids durante os exames", disse Levy.

"Mas o risco de infecção é inferior a um para um milhão no caso de hepatite B, de um para 50 milhões no caso de hepatite C, e de um para 3 bilhões para HIV".

Fonte: Terra noticias

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)

Leia também...

Cientista admite presença de vírus da AIDS e causadores de câncer em vacinas

Arcebispo de Bruxelas diz que a Aids é justa, porque o amor é maltratado

Aids entre gays franceses segue incontrolável, diz estudo

Sinal dos Tempos: Um a cada cinco homens gays nos EUA é portador do HIV


 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne