Sinal dos Tempos: Neto matou a avó por ser impedido de jogar vídeo game


11.04.2012 - O adolescente de 17 anos suspeito de matar a própria avó com cinco facadas na tarde desta quarta-feira (11), em Pirassununga (SP), cometeu o crime porque foi impedido de jogar vídeo game, de acordo com a Polícia Militar. A professora aposentada de 65 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no pronto-socorro da cidade.

O crime aconteceu no Cidade Jardim, bairro de classe média alta do município. De acordo com o delegado que investiga o caso, Maurício Miranda de Queiroz, o rapaz, que está detido, disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência que teve um desentendimento com a avó. “Por conta das cobranças que ela fazia pelo fato dele ter repetido de ano e pelo fato dele estar constantemente querendo usar o vídeo game. Ela teria proibido ele de jogar, o que o deixou muito nervoso”, disse.

Ainda segundo o delegado, revoltado, o jovem foi até a cozinha e pegou uma faca. Ele atingiu as costas, o pescoço e os braços da avó quando ela assistia televisão. Em seguida, ele ligou para a tia para avisar sobre o ocorrido.

Segundo familiares, o jovem morava com a avó e uma tia e não tinha histórico violento ou envolvimento com drogas e bebidas. “Ele não tinha passagens pela polícia. Eles disseram que ele era introvertido e que a vida dele era o vídeo game”, explicou o delegado.

Queiroz ainda disse que os policiais encontraram jogos violentos na casa como o GTA, onde o personagem principal furta veículos e agride pessoas. “Tem o aspecto psicológico. Um psiquiatra deve analisar se ele é imputável e se tinha condição de saber o que estava fazendo”, explicou.

O rapaz, que está em um cela especial para adolescentes na delegacia da cidade, vai responder por homicídio doloso por motivo fútil. Nesta quinta-feira (12), ele será apresentado ao promotor de Justiça, que vai decidir se ele permanece apreendido.

Fonte: G1

==================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura: (e quem tiver ouvidos ouça a Palavra de Deus enquanto ainda há tempo...)

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)

"Estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra.
Dizia ainda ao povo: Quando vedes levantar-se uma nuvem no poente, logo dizeis: Aí vem chuva. E assim sucede. Quando vedes soprar o vento do sul, dizeis: Haverá calor. E assim acontece.
Hipócritas! Sabeis distinguir os aspectos do céu e da terra; como, pois, não sabeis reconhecer o tempo presente?" (Lc 12, 53-56)

 Leia também...

Sinal dos Tempos: Avô é preso em flagrante por estuprar neta no interior de SP

A que ponto chegou: Adolescente de 15 anos estupra e ameaça matar avó de 68 anos

Avô mantinha neto de 2 anos morando em canil com três pitbulls

Sinal dos Tempos: Na Grande Säo Paulo, neto mata o avô e arranca o coração dele

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne