De acordo com cientistas da NASA uma grande seca pode devastar os EUA


15.02.2015 -

n/d

Grande parte da superfície dos EUA vai experimentar uma "mega seca" durante a segunda metade do século XXI, muito pior do que qualquer outra que tenha ocorrido ao longo dos últimos 1.000 anos. De acordo com um estudo publicado recentemente, o principal motivo é a mudança climática.

Uma equipe de cientistas da NASA, da Universidade de Columbia e Cornell, EUA realizou um estudo, onde os resultados indicam que regiões dos EUA e as planícies centrais experimentaram uma seca terrível, desconhecida na história do país.

n/d

 

ABAIXO: A MESMA IMAGEM ATUAL, SECOU MAIS AINDA.

n/d

Secas recentes nos EUA ocorreram nos tempos medievais, nos séculos XII e XIII. Deveram-se a causas naturais, deixando em aberto a possibilidade de que uma grande seca se repita no futuro. Mas a mudança climática causada pela atividade humana aumenta drasticamente as possibilidades.

Certas áreas do país, como Califórnia estão enfrentando condições extremamente secas. Os pesquisadores advertem que a única maneira de evitar a mega secas, será tomando medidas significativas para reduzir a influência da atividade humana sobre as mudanças climáticas.

Fonte: RT Noticias

 

VIDEO DA NASA (Somente em inglês)

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

A maior seca acontece no coração dos homens e reflete nas fontes de água da Terra.

Diz na Sagrada Escritura:

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita.
Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"Haverá algum homem sábio que possa compreender essas coisas? A quem as revelou o Senhor a fim de que as explique? Por que perdeu-se essa terra, queimada como o deserto, por onde ninguém mais passa"? (Jeremias 9, 11)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Leia também...

Visões do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto

Os brasileiros acumulam água, preparando-se para possível racionamento drástico, quando o pico da estação chuvosa chegar ao fim

Água deve acabar e colapso acarretará em êxodo urbano e risco de guerra civil em São Paulo, afirmam especialistas

Com a pior seca em 81 anos, rio Piracicaba está desaparecendo e pode deixar sem água cerca de 1 milhão de pessoas dos 21 municípios abastecidos pelo rio

Maior rio do Espírito Santo vira estrada com seca, a água deu lugar a longas faixas de areia

Peixes morrendo no rio São Francisco preocupam população: Nunca tinha visto o rio nesse estado, diz morador

Brasil secando: Seca já atinge 5 das 10 maiores regiões metropolitanas do país

Seca altera paisagens turísticas no Rio de Janeiro e morador diz: Fim do Mundo, Final dos Tempos

Companhia de Saneamento de Minas Gerais admite situação crítica da água e que reservatórios da Grande BH podem secar

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne